Sofia Mira

Membro
  • #Conteúdo

    374
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

3 Seguidores

Sobre Sofia Mira

  • Aniversário 06/21/1985

Formas de Contacto

  • MSN
    sofiamira_@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

4110 visitas ao perfil

Sofia Mira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia, alguem me pode dar opiniao sobre o kit da marca TMC modelo aquaray horizon? Vou iniciar-me na agua salgada e queria a opiniao de quem percebe sobre a qualidade deste kit. Obg
  2. Obrigada pelas respostas mas a minha questao nao era pelo custo mas sim qualidade dos equipamentos. Queria perceber se o material incluido no kit e bom e adequado.
  3. Boa tarde, Ao fim de alguns anos com aquários de água doce ganhei agora coragem de me aventurar num salgado. Gostaria de pedir a vossa opiniao relativamente ao equipamento deste kit: https://www.eheim.com/en_GB/products/aquariums/marinewater-aquariums/new-incpiria-marine/new-incpiria-marine-300_black_high_gloss É bom ou mais vale comprar tudo em separado? O meu objetivo é ter peixes, invertebrados, corais moles e um ou outro duro. Obrigada.
  4. A qualidade da agua está boa. De qualquer forma fiz uma muda de agua maior do que o habitual e continua na mesma. Coloquei na agua aquelas pastilhas de fim-de-semana que se vão desfazendo na esperança de o manter alimentado.. uma vez que não consegue comer.
  5. O discu ainda é juvenil. Acho que ao retirá-lo ainda poderia fazer pior.
  6. Não tem nada a entalar.. parece que ficou com o "maxilar" bloqueado. Está assim há 3 dias. Não consigo tirar fotos porque ele desde que está assim está sempre escondido atrás de um tronco numa zona sem luz.
  7. Boa noite, Tenho um Discu que está sempre de boca aberta e com as guelras muito abertas. Mostra interesse pela comida mas depois como não fecha a boca não consegue comer e está a ficar muito magro. Sabem o que é e como posso tratar? Obrigada
  8. Tenho fetos de java há já bastante tempo e sempre foram muito resistentes. Pelo que sei são plantas pouco exigentes quer a nível de nutrientes quer a nível de luz. Recentemente, dado ao nível de exigência das minhas outras plantas comecei a por vitaminas líquidas essencialmente à base de ferro! Coincidência ou não, apesar de todas as plantas estarem bonitas e a crescerem bem, os fetos de java começaram a aparecer com buracos, muitos buracos e as folhas acabam por secar. Alguém sabe como resolver isto?
  9. Concordo a 100%. Os reds podem ser pequeninos e menos vistosos que os rams mas são sers vivos e tem direito à vida. Alias isto serve para reforçar aquilo que já foi dito mil vezes no forum mas parece que mesmo assim continua a não acontecer. Antes de se misturar certas especies deve-se pesquisar. Não seria dificil descobrir que os rams comem os reds com uma pesquisa de poucos minutos.
  10. Oh. Ando desmotivada com eles. Primeiro perdi umas 60 crias ao tentar muda-las de aquario. Entretanto nasceram mais. E ja começava a ficar mais motivada. O problema e que tinha lido que as galaxy não comiam crias de camarões. Afinal de contas parecem que comem. Fiquei sem crias outra vez. Mas pode ser que daqui a uns tempos crie um topico para partilha umas fotos com o pessoal =)
  11. Grade B acho pouco provavel. Só tenho poucos CRS grade A a maioria grade S e alguns grade SS =) A menos que seja filho de um CBS e aí sim pode ser grade B. O problema é que neste momento até pode ter sido comido por uma rasbora galaxy
  12. Como eles crescem até 2,5 cm eu não fazia a festa antes dos 1,5/2cm. Quase todos os grade C em pequenos parecem grade A. O que te sugiro a fazer é deixa-los crescer até 1cm. Depois tiras todas as crias que tens para outro aquario. (não deves tirar antes pois em pequenos são mais sensiveis às mudanças). Depois quando tiverem com uns 2cm escolhes os melhores e substituis os piores do aqua de reprodução por esses. Assim vais ter um aqua só para crias que ainda não estão aptas a reproduzir (de onde vais tirando os melhores) e outro em que tens camarões reprodutores, sendo estes ultimos os melhores que conseguirs selecionar. Atenção que isto é so a minha opinião, pode não ser o melhor metodo. Mas era o que eu fazia. Ah e atenção que os CRS não crescem à mesma velocidade que red cherrys. Boa sorte.
  13. Já que já tinha criado este tópico aproveito para partilhar com vocês este CRS que encontrei com cerca de 2mm ou menos. Julgo que também deve ter nascido pouco tempo antes da foto ter sido tirada. Atenção que o tamanho da foto está bastante a cima do real.
  14. Ao que parece tenho mais uma femea ovada. Em breve postarei fotos dela e se possivel dos pequenotes que serão 4 ou 5.
  15. Na foto parece bem maior do que é na realidade. Sem querer enganar acho que o camarão devia ter menos de 2mm. Acho que os meios de transporte da Crystalred.eu são bastante seguros... e se forem reds que são bastante resistentes acho que não tem problema.Parabens pelos platys =)