RuiChaparro

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RuiChaparro

  1. Já agora aproveito pra dizer que tenho um conhecido que vende extintores de CO2 iguais ao da foto em cima e cheios por 15€ ou 20€ não me recordo bem, não sei se e mais caro do que o normal de hoje em dia mas pronto sempre e mais em conta que as botijas dos kits profissionais mas se alguém conhecer ou vender mais barato que poste Cumps.
  2. Boas, antes de mais quero agradecer ao smmalmeida pelo link já não sou toto lool... E agora que já sei postar fotos vou postar uma do meu extintor pra me dizer se este da ou não, porque apesar de ser de CO2 diz Neve Carbónica e pelo sim pelo mais vale prevenir que remediar... Obrigado e Cumps.
  3. Boas pessoal, tenho andado por aqui a ler os vossos postes e decidi avançar com o meu sistema de CO2 de acordo com o que se tem falado aqui, já adquiri um extintor de 2kg, um redutor, válvula anti-retorno e um difusor... A minha questão e se mesmo sem ter conta bolhas, nem válvula de agulha nem electroválvula se e possível ligar mesmo assim. Eu sei que o que me falta e importante, seja para controlar eficazmente o fluxo de CO2 que debita no caso do conta bolhas e que a electroválvula e importante prà ligar e desligar o sistema durante a noite poupando CO2 mas tou a tratar de adquirir o que esta em falta. Só queria saber a vossa opinião sobre este meu sistema... Infelizmente deparei-me com um problema, não consigo anexar fotos, alguém me pode explicar como se faz? Cumps.
  4. RuiChaparro

    Plantar Aquario

    De acordo com a iluminação, fertilizantes e eventual injecção de CO2 podia pensar em plantas das que são vendidas em vaso, só terias de enterrar o vaso no areão que já tens... Outra das opções e escolheres plantas das que não tem raízes, das que crescem agarradas a rochas vulcânicas ou troncos por exemplo... Quanto aos peixes naturalmente que vão andar "stressados" nos primeiros dias mas isso passa-lhes... Cumps.
  5. Boas, fazes bem perguntar, o principal erro dos iniciantes, embora não seja este o caso, é o de pensarem que um aquário e só agua e peixes..... Em relação ao substrato, na minha opinião, e de muitos outros claro, o melhor que podes ter é os aquasoil da ADA, mas são caros, bem caros, podes em alternativa usar os da AKADAMA, muitos bons na minha opinião e bem mais em conta. Quanto ao turvar a agua é normal, qualquer substrato vai sempre turvar a agua, não faças como muitos "artistas" que lavam o substrato por pensar que esta sujo, os substratos são tipo "lama", quando molhado turvam sempre a agua mas depois o filtro encarrega-se de limpar a agua, se quiseres pra ser mais rápida a limpeza da agua podes sempre colocar carvão no filtro. Em relação ao areão branco ou preto, discordo um bocado da teoria dos peixes não gostarem de fundos claros, há imensos habitat naturais onde os fundos são claros e os peixes vivem lá felizes da vida, tens por exemplos os recifes e corais das ilhas tropicais em que o fundo é areia branca, por isso, na minha opinião claro, essa é a menor das tuas preocupações. Em relação as plantas, na te esqueças de primeiro pensar no substrato que vais usar, na iluminação que vais usar e se tencionas usar CO2 ou não, há plantas mais fáceis de criar/manter que outras por isso deixa a escolha das plantas pró fim. Em relação ao tipo de plantas há muito que se lhe diga, as mais fáceis de manter normalmente e em condições normais crescem muito o que leva a muitas podas, mas da um efeito mais bonito e devido ao rápido crescimento ficas com o aquário “no ponto” mais depressa, podes sempre ter plantas tipo as Cabomba caroliniana; Ludwigia; Rotala. Experimenta dar um “olho” neste link http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php Espero ter ajudado, Cumps.