rui kid

Membro
  • #Conteúdo

    195
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rui kid

  • Aniversário 02/07/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

rui kid's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nitrato de potássio 100g em 1,2L de água 1mL sobe 0,5ppm em 100L de água. A concentração de Nitrato deverá ficar entre 5 a 10ppm (cuidado porque os peixes também contribuem para os Nitratos) Cloreto de potássio 200g em 1L de água 1ml sobe 1ppm em 100L de água. A concentração de potássio deve ser 20 a 30ppm
  2. Boas, Alguém me pode sugerir algum local próximo de Lisboa para fazer Apneia? O objetivo não é a caça. Queria evitar Sesimbra e Arrábida nesta altura do ano em que é mais complicado lá chegar. Obrigado.
  3. Tenho JBL Aquabasis coberto com areão preto com calibre de cerca de 3mm. Todas as outras plantas crescem como ervas daninhas.
  4. Boas, Tenho algumas Alternanthera reineckii 'Mini' no meu aquário (20L) de camarões. A luz é forte, tenho CO2 e fertilizo com nutrientes em separado semanalmente quando faço uma troca de água. A planta cresce bem e com boa cor, mas só produz umas raízes finas pelo caule mais superior. A parte subterrânea do caule apodrece e a planta solta-se passado cerca de 3 semanas. Qual poderá ser a causa da falta de raízes subterrâneas?
  5. rui kid

    CO2 em Faro

    Obrigado. Vou tentar nos bombeiros, é para as plantas, penso que elas não se incomodam se não for alimentar.
  6. rui kid

    CO2 em Faro

    Alguém conhece alguma loja que encha uma botija de CO2 próximo de Faro?
  7. A cor acastanhada que falas são algas castanhas (faz uma pesquisa no forum). Devem-se à pouca luz que tens no aqua. Para um aquário de 72 litros como o teu precisavas de pelo menos mais uma lãmpada de 15w e ainda assim era relativamente pouca luz. Vais ter de te contentar com plantas de baixa luz. Caso contrário as plantas vão acabar por te morre como está a acontecer (cor acastanhada). Quanto à morte dos teus peixes apostaria em uma de duas hipóteses: - Excesso de CO2 visto não teres muita luz para as plantas o absorverem. - (Mais provável) como disseste montaste o aqua um pouco à pressa. Já deves ter visto que a pressa é a pior inimiga dos aquariofilistas. Penso que não ciclaste o aquário e isso leva à morte dos peixes. (mais uma vez pesquisa pelo forum). Aconselhava-te a não comprar mais peixes durante a ciclagem. Quanto ao aquário, está engraçado mas um pouco artificial na minha opinião.
  8. Parece-me bem. Talvez tentar disfarçar a ponta do tronco que está demasiado artificial. Tenta cobrir com musgo ou colocar umas plantas à frente. Ou então tenta inclinar o tronco. Não há nada como experimentar. Se vieres ao norte arranjo-te uma rocha de quartzo branco muito semelhante à que tens mas não altera os parâmetros da água.
  9. Desculpem, mas aparentemente apanhei a conversa a meio. Tens um problema com o pH demasiado alto? Com uma rocha de mármore está explicado o místério do pH sempre a subir. Também podes ainda descer um pouco o pH se optares por aumentar a injetação CO2. Como têm andado os valores de CO2? (só funciona se removeres a rocha calcária). O tronco de videira parece-me um pouco artificial, tirando isso o aqua está bonito. É só esperar que as plantas comecem a crescer.
  10. Sei que há uma loja especializada em Bonsais em Sta. Marinha da Feira. Sei que é próximo do visionárium. É bem possivel que se encontre por lá Akadama.
  11. Podes usar. A desvantagem poderá ser uma dissolução ineficaz do CO2 na água. Mas nada como experimentar.
  12. Embora a minha calha só tenha uma PLL, ainda não tive grandes problemas de sobreaquecimento. O que fiz foi colocar uma ventoinha de processador com o dissipador de calor colado na parte exterior da calha junto ao balastro (electrónico). Creio que o segredo é usar pasta termo condutora. Não é muito cara e serve para aderir o dissipador de calor à calha (atenção porque é cancerígena e deve ser usada com cuidado). Provavelmente não resolve o problema, mas deve retirar uns graus à temperatura máxima atingida.
  13. Fizeste o ciclo de azoto? Normalmente água esbranquiçada é sinónimo de bactérias na água.
  14. É sempre uma optima notícia saber que vai abrir uma nova loja em condições no Porto. Ainda para mais sabendo que será de alguém que gosta do que faz. Realmente no Porto não há muita oferta (para não dizer quase nenhuma). A Biomaris fechou e agora vamos tendo a Mania dos Peixes que vai sendo um local de encontro, conversa e (obviamente) compras. Tal como foi dito noutros posts anteriores, uma loja já não pode ser apenas um sítio para gastar dinheiro. Para isso podemos fazer compras pela net que sai normalmente mais barato. Uma loja deve oferecer outro tipo de serviços como por exemplo: atendimento personalizado, local de encontro, entre ajuda, etc. De qualquer forma estou certo que terás bastante ajuda de foristas em troca de algumas ideias e dicas para ajudar o hobie. Pelo menos comigo podes contar se for necessário alguma ajuda para carregar com material, pintar paredes, colar vidros, etc.
  15. Eu ambém optava pela viagem à "Mania dos Peixes". Acho que não é perda de tempo nem de dinheiro. Com certeza que virias de lá bem recomendado em vez de comprar "às cegas".