DarkRequiem

Membro
  • #Conteúdo

    108
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por DarkRequiem

  1. Estranho. Olha, aconselho-te a fazeres o mais depressa possível a limpeza do filtro, TPA's frequentes até teres renovado a água e a aumentares um pouco a temperatura. Não são medidas especificas, são muito básicas até, mas por vezes eficazes. Fora isso, se alguém te conseguir ajudar com algo mais especifico tipo medicação a fazer... Mas é complicado sem saber ao certo o que terás no aquário...
  2. Para já digo-te que devias fazer 1 TPA de 10% a 20% semanalmente. Limpeza de filtro uma vez por mês. Não compreendi se o guppy e o platy também ficaram com barriga grande. Já agora, não notaste se as escamas ficaram "eriçadas"?
  3. Boas. Parece que é isso mesmo. Muito obrigado. Parece que os tipos gostam de algas. Isso é positivo.
  4. Melhores fotos e complicado. Os tipos sao extremamente irrequietos e a camara tambem nao e das melhores. http://img3.imageshack.us/i/dsc00007ib.jpg/ http://img193.imageshack.us/i/dsc00006uj.jpg/ http://img4.imageshack.us/i/dsc00008mbi.jpg/ Uma vez mais, a cauda destes peixes e diferente. A dos meus n e redonda. E bicuda, como a dos botias striata. Sao compridos, delgados e bastante pequenos.
  5. Sinceramente nao me parece ser isso. Estes peixes tem uma cauda diferente, mais similar a dos botias striata, bem como a coloracao, apresentando riscas verticais ao longo de todo o corpo. Alguns deles estao a comecar a apresentar uma coloracao alaranjada na cauda. Sao bem pequenos, medindo 5cm no maximo. Mas como n sei se ja serao adultos isto n e grande ajuda. Aparentam viver em cardume, passam o tempo quase todo no fundo do aquario e deslocam-se com movimentacoes rapidas e quase que espasmodicas. Como se estivessem a saltar de um sitio para o outro. Faz lembrar o Goby Cavaleiro a deslocar-se... N sei se isto ajudara a identificar.
  6. Antes de mais, peco desculpas. Estou com problemas no teclado, o q nao me permite utilizar acentuacao nem cedilhas. Precisava da vossa ajuda. Comprei estes peixes e nao sei o que serao. Gostaria que me dissessem o que sao, se conhecerem. http://img535.imageshack.us/i/dsc00023tp.jpg/ http://img217.imageshack.us/i/dsc00022mr.jpg/ http://img710.imageshack.us/i/dsc00021zd.jpg/ http://img696.imageshack.us/i/dsc00024qs.jpg/ Sao peixes de fundo e parece/me que vivem em cardume. Nem eu nem o rapaz a quem comprei sabe o que sao ao certo.
  7. DarkRequiem

    Limpa Fundos

    Ainda bem q n se passa nada de mal. No entanto tens de ter noção q as corydoras são peixes sociais e necessitam de viver em grupo. Aconselho-te a arranjares mais.
  8. Isso também acontece nos meus outros 2 aquários: 1 de 50l onde tenho 1 pleco e alguns red sherries e outro de 200l com 2 labeos e 2 ancistrus. Agora neste, não tenho sorte nenhuma, uma vez que tanto os vidros como as plantas como o tronco estão cheios de algas. As plantas então estão feiissimas, com algas pretas filamentosas... Mas a loja onde compro o material não tem tido ancistrus e estes 2, apesar de já lá estarem há vários meses, não lhes ligam nenhuma.
  9. Excelente! É isso mesmo! Andei a ver imagens de Peckoltias na net (tiradas com melhores cams, claro) e são iguais, variando, claro está, as cores. N encontrei nenhuma q fosse da cor da minha e com as listras similares (encontrei com cor idêntica, mas com manchas). Entretanto também encontrei um outro peixe que tenho (por acaso no mesmo aquário) e que também queria identificar, ainda que esse seja mais difícil de fotografar: 1 L-102. Estranhamente e embora sejam animais que se alimentem de algas, esse é o único aquário onde tenho uma praga de algas da qual não me estou a conseguir desfazer.
  10. Podem ajudar-me a identificar este peixe? Foi-me vendido como sendo um ancistrus, mas acho-o demasiado estranho para tal... Tem hábitos nocturnos, sendo mto raro vê-lo fora da toca quando há qq tipo de luz.
  11. Boas. Obrigado pela resposta. Não tenho conseguido encontrar nada acima de 40w, daí ter de encomendar. Daqui a pouco vou à loja e mando vir uma de 60w, que deve chegar 2ª ou 3ª. Achas que deve ser branca obrigatoriamente ou poderá ser colorida (azul/rosa)? Este de 100l tem um pouco mais de 80l. Anda, de facto, próximo dos 100l porque está bem cheio e tem um tronco, plantas e cascas de coco. O volume retirado ao aquário é relativamente baixo. Quanto ao aquário maior (que tb n chega aos 200l, anda mais pelos 180/190l reais) só tem casquilho para 2 lâmpadas. Para colocar 3 lâmpadas teria de alterar toda a cobertura (é um MP Aquarien, caso a marca ajude). Não sabia que a Marine-Glo era para corais... Boa! Por acaso é uma lâmpada fenomenal porque dá-me umas tonalidades muito vivas aos escalares e aos gourami pérola... Tendo em conta o facto de apenas poder colocar 2 lâmpadas, a sugestão mantém-se? 1 grolux e 1 Aquastar 10000k? Já agora, por pura curiosidade, qual é a diferença entre os k e os watts? k de kelvins?
  12. De mais a mais, pelo que li 2 escalares juntos pode não dar muito resultado devido à territorialidade dos peixes. Acaba por haver um que se torna dominante, infernizando a vida ao outro. Com 3 isso torna-se mais dificil de acontecer, sendo que o dominante acaba por ter q se ver com 2 que se juntam. LOL! Não sei ao certo se esta informação está correcta (li em vários sites sobre aquariofilia) mas prefiro ter sempre mais de 2 no meu aquário.
  13. Sérgio, Caso não tenhas reparado, estou a pedir aconselhamento. Se percebesse, já tinha feito a coisa de forma correcta logo de inicio. Assim como assim, a tua resposta em nada me ajuda. Não dizes o que está mal, não me elucidas e não apresentas sugestões. Se as lâmpadas que estão forem suficientes então terei de partir para outras soluções. No entanto, devido ao meu parco conhecimento em relação a esta matéria, peço ajuda a quem percebe mais do que eu. Solicito respostas coerentes e que efectivamente me ajudem a resolver este problema porque se há coisa de que não gosto é de ver as minhas plantas a morrerem e ter noção de que neste momento os nutrientes estão dentro dos parâmetros correctos. Obrigado.
  14. Boas. Há coisa de uma semana detectei que o meu goby não estava bem. Apareceu-lhe uma coisa amarelada na barbatana esquerda, a ganhar volume como que da guelra para a barbatana. Depois notei que tinha uma coisa semelhante, também do lado esquerdo, a meio do corpo. Removi-o do aquário e coloquei-o num aquário hospital com 10l de água, 1 colher de sal grosso e comecei a tratá-lo com Mycopur Sera, uma vez que me parecia ser um problema fungico, até porque as escoriações (não sei se será o melhor termo) apresentavam algo tipo pelos a cobri-las. Também aumentei a temperatura da água. Passados os 3 dias de tratamento n notei grandes melhoras. Pelo contrário, o peixe parecia ter uma hemorragia interna na barriga, uma vez que estava um pouco inchada na zona onde a coisa amarela tinha aparecido e estava muito vermelho, como que se tivesse sangue acumulado sob a pele. Comecei tratamento com Esha2000, mas 4 dias volvidos o peixe continua com os sintomas, sendo que neste momento dá a sensação daquela zona estar a apodrecer... Hoje efectuei mudança de água, sendo que a mesma tinha imensas bolhas de oxigénio à superfície (tipo a película que se gera à superfície de uma ferida quando desinfectada com água oxigenada). O peixe não apresenta alterações no comportamento, não apresentando alterações de comportamento nem na sua natação. Reparei sim que a barbatana direita também parece estar a começar a ficar apanhada... O tipo nada depressa e prefer mostrar o lado direito à cam quando está sossegado, pelo que me tem sido muito difícil apanhar as escoriações. No entanto, espero que a foto ajude.
  15. Boas. Preciso de ajuda. Tenho dois aquários, ambos plantados com plantas várias (infelizmente ainda não consegui dedicar-me ao nome das plantas mas sei que tenho valisnérias, anúbias, umas que parecem hortelã mas que a parte de baixo é avermelhada entre outras). Ambos os aquários têm substrato, tendo sido montados este Verão (portanto, ainda não há falta de nutrientes). No entanto, penso que a iluminação é parca. Uma vez que os aquários são em segunda mão e mantém a iluminação que traziam, peço aconselhamento pois penso ter de alterar a mesma uma vez que as plantas estão a morrer de forma parva. Aquário de 200l (60x120x40cm*): Aquário com gouramis, ancisturs, labeos, escalares, botias... 1 lâmpada branca (Danaos 40 Watts 42 Inches) 1 lâmpada azul (Marine-Glo 42"/104.70cm 40W) Aquário de 120l (35x100x30cm*): Aquário comunitário com corys, neons, colisas e bettas (sem problemas com os bettas) 1 lâmpada (Tyburski Euro-Loght GMBH Lt 30W / 010 daylight) *altura x cumprimento x largura Uma coisa que se verifica é que no aquário de 200l uns nenúfares que lá tenho multiplicam-se a bom ritmo enquanto que no de 120l os poucos nenúfares que lá coloquei ficam todos queimados, não havendo qualquer multiplicação. Pretendia manter o set-up como está: 1 lâmpada no de 120l e 2 lâmpadas (1 azul e 1 branca ou de outra cor) no de 200l. No entanto, não consigo encontrar nas lojas perto de mim nada superior a 40W. Vou ter de encomendar amanhã. Mas antes de encomendar gostaria da vossa opinião para saber o q mandar vir ao certo.
  16. Os alevins não é grave. Vou ter um aquário maternidade onde as fêmeas darão à luz e os pequenotes só vão para o outro aquário quando forem grandotes. Os neons é que me assusta. Damn. Bem, obrigado pela resposta.
  17. LOL! No worries. A coisa vai com calma, apesar de querer que o aquário fique ok o mais depressa possível. Os peixes q estão à espera estão divididos por 2 aquários q n estão nas melhores condições.
  18. Eheh. Deixa lá. Tamos sempre a aprender. Caracóis? Não. Ainda não coloquei animais no aquário. Perguntas por causa de uma bola preta que se vê numa planta, na 2ª foto? Se for por isso, é um pouco de húmus do substrato. Quando deitei água no aquário houve pequenos pedaços que vieram à superfície. Amanhã já devem estar novamente no fundo.
  19. Estão em thumbnail. Se clicares nelas o Firefox/IExplorer abre um novo tab com as fotos maiorzitas, tipo 1024x768. A cam é, para n variar mto, a do N70. A qualidade n é a melhor mas como n estou interessado em comprar cams digitais (ou n) de melhor qualidade (as despesas com os aquários n permitem mais loucuras, para já), esta tem de servir. PS - Falta um pouco de musgo de java para cobrir as cascas de côco, mas neste momento estou a ver se consigo fazer com que o mesmo desenvolva no aquário de 200l para depois tirar um pouco e colocar aqui.
  20. Tenho duas e são um espanto: extremamente energéticas, não param de nadar no aquário de um lado para o outro. Dá gosto ver. Relativamente à alimentação, neste momento tenho-as num aquário de 200l com vários outros peixes e alimento-os todos com flocos Nutrafin Max intercalados com comida caseira (a pasta de coração de boi, espinafres, complexos vitaminicos e afins) e, diariamente, uma pequenissima dose de gamarus. Todos aceitam bem a comida, sendo que alguns só não tocam nos gamarus (só os escalares e os gouramis paracem ter algum interesse nestes): nomeadamente as bótias. Aceitam tudo o resto muito bem e estão bastante bem alimentadas.
  21. Pessoal, uma questão em relaçao às Platys... Pelo que li não causam problemas a outros peixes, na generalidade. A minha é ainda pequena (cerca de 5cm, talvez) e vou colocá-la num aquário com guppies, neons, corys, 1 par de colisas e, possivelmente, 1 par de gouramis vermelhos: basicamente um comunitário. Em principio a platy não lhes fará qualquer mal, pois n?
  22. Pessoal, uma questão em relaçao às Platys... Pelo que li não causam problemas a outros peixes, na generalidade. A minha, como disse no post acima, é ainda pequena (cerca de 5cm, talvez) e vou colocá-la num aquário com guppies, neons, corys, 1 par de colisas e, possivelmente, 1 par de gouramis vermelhos: basicamente um comunitário. Em principio a platy não lhes fará qualquer mal, pois n?
  23. Boas noites. Finalmente tenho o aquário da sala (novamente) montado. A coisa não correu da melhor maneira na primeira montagem (que durou mais de meio ano) e o aquário foi todo desmontado, limpo e novamente montado. Teve de ser para colocar o plantado que até hoje era inexistente. Como o montei entre ontem e hoje (água colocada apenas hoje), existem partículas de substrato em suspensão, pelo que o filtro deverá ser ligado apenas amanhã, altura em que colocarei o anti-cloro (uso água da torneira) e as bactérias para iniciar o ciclo. Já agora e por falar em ciclo, tenciono colocar um peixe (corydora) para ajudar no mesmo, 2 a 3 dias após ligar o filtro. Irei ainda adicionar a bomba de CO2 caseira para ajudar ao desenvolvimento das plantas. Estou a usar uma das receitas colocadas no fórum, com gelatina... A questão é que a gelatina, com o calor que está, derrete num instante. Presumo que isso leve a que a duração da mesma seja menor nesta altura uma vez que o açucar que se encontra na gelatina fica de imediato todo disponível para consumo, certo? Bem, o que interessa são as fotos. Aqui ficam elas:
  24. Como se diz na minha terrinha: "Já a formiga tem catarro e o carapau tem tosse".
  25. Ok. Tinha a ideia de que seria o mais próximo possível da saída do CO2. Assim é mais fácil. Thanks.