XtaticO

Membro
  • #Conteúdo

    62
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por XtaticO

  1. Bom dia, diria que, por muita vegetação que exista, o betta provavelmente não irá descansar enquanto não comer os camarões. Cumprimentos
  2. Boas, à algum tempo que tenho uns camarões no aquário, que nunca cheguei a perceber ao certo o que eram, foram colocados la ao inicio neste aquário: Blue Tiger White Pearl Indo Blue Bee e deviam vir alguns New Bee à mistura agora tenho ca este resultado Alguém me consegue dizer que especies são os camarões das fotos?
  3. Atenção, não faz mal a camarões e peixes, agora caracóis vão morrer todos, mesmo depois de umas poucas TPA's o efeito ainda se faz sentir do NO PLANARIA, o que me levou à morte de umas tylomelanias e neritinas.
  4. As neritinas não se reproduzem nos aquários, quanto a cruzamentos não há problemas.
  5. Não há problema, e sim, as neritinas são otimas para o combate às algas.
  6. XtaticO

    Praga Planárias...

    Passaram 5 dias desde que usei um produto que comprei no ebay chamado No Planaria, e nunca mais vi nenhuma, penso que resultou, quanto às minhas CRS's grávidas nada lhes aconteceu, apenas tive que tirar tudo o quanto era caracol do aquário.
  7. A botia vai comer os caracois
  8. Bem chegaram durante esta semana os habitantes Blue Tiger e Neocaridina Heteropoda var White, agora resta aguardar e ver se vão aguentar-se bem no aquário
  9. Chega, para te dar ideia, eu num aquário de 70L tenho um de 50W e esta sempre à temperatura de 23º que programei para os CRS
  10. Eu tb usei cartolina preta agora num aquário que montei, gosto bastante, desvia a atenção para os camarões hehe
  11. Parece-me bem :D coloca só algum fundo depois no aquário que da outro aspecto.
  12. XtaticO

    podem fechar SFF

    Com os peixes que tens nesse aquário, não podes coloca camarões ou acabam comidos.
  13. Boas tenho um aquário com 30*30*50 (Comp*Largura*Altura) que me aconselham para iluminação de modo a conseguir manter musgos. É complicado arranjar calhas com 30 cm, e a altura de 50 cm também não ajuda a fazer chegar luz ao fundo do aquário, já pensei em colocar faixas de LED mas não sei se ajudará. sugestões?
  14. O que tenho reparado é que os juvenis demoram muito tempo a crescer ate adulto.
  15. Não distingo, penso que sejam hermafroditas incompletos, então com 2 da mesma especie, eles reproduzem, pelo menos é o que tenho verificado com os meus, so se os orange forem diferentes, embora não me pareça.
  16. Erro meu, é hermafrodita incompleto, eu tenho 5 - verdes (2 adultos, 3 juvenis) 6 - faunus sp (3 adultos, 3 juvenis) 1 - chocolate (adulto) 1 - preta (juvenil) 1 - laranja (juvenil)
  17. Sempre ouvi dizer que eram semi-hermafroditas, que bastavam ter 2 caracóis que reproduziam, eu tenho 3 estirpes de tylos, não sei se são machos ou fêmeas, mas tem reproduzido a um bom ritmo, das orange nunca tive, estou à espera que exista em stock na Oliaquadream para comprar.
  18. XtaticO

    Aqua 15l

    Vais ter um grave problema com o CO2 caseiro porque não consegues controlar bem a quantidade que é doseada para a água, logo pode aumentar o PH, coisa que para os camarões, especialmente os Crystal Red é mortífera. Eu olhado para as plantas que tens, ate diria que não precisas de fertilizações e CO2 nenhum, basta a iluminação. Para inicio nos camarões normalmente é recomendado iniciar com Red Cherry, porque são mais resistentes e existe uma alta taxa de nascimentos.
  19. Sim, corres esse risco, apesar de as Helenas irem muito provavelmente atras dos outros caracóis, pode chegar o dia em que caia a sorte grande a uma neritina.
  20. Boas, encomendei 6 blue tiger shrimps, tenho o aquário a ciclar à 3 semanas, mas estou com duvidas acerca do PH, já vi por diversos sites vários valores diferentes, qual sera os valores ideias para criar os blue tiger? Ficam aqui fotos da nova casinha deles, para ja contem melanoides e planorbis corneus. Aquário 45L brutos Filtro Externo CY-20 Temperatura 23º Luz: 15W Flora: Plantas de fraca exigência que tinha anteriormente neste aquário(não sei o nome de todas), plantas flutuantes e musgo de java
  21. Muitos abanões da encomenda, temperatura alta, PH alto, algum tipo de contaminação na garrafa. Tanta coisa que às vezes pode acontecer no mundo da aquariofilia que um gajo fica
  22. O substrato vai ser um inerte, porque como não vais ter plantas de grande exigência não é preciso outro tipo, eu pessoalmente gosto mais de usar um que é todo preto, penso que comprei a 1.75€ / Quilo, porque acho que fica melhor esteticamente, acrescento também uma cartolina preta por trás do aquário para não ser ver a parede. Em relação às calhas depende do comprimento do aquário, mas ha umas de pés ajustáveis: As pinhas encontras na secção de venda do fórum sempre pessoal a vender, aquilo tem a função de baixar o PH e servir de alimento para os camarões também.
  23. A filtragem é suficiente, mas tens que tapar a entrada do filtro com uma rede ou meia de senhora, eu tenho os meus CRS com rasboras mosquito e corydoras anãs, os otto tambem não ha problema em te-los com os CRS. Os CRS e CBS cruzam e geram híbridos, por isso é desaconselhado junta-los. Essa lâmpada não me parece suficiente, tem 6W, o teu aquario 54L, o aconselhado é 0.5 a 1 W/L. Pelo menos 27W. Apesar do musgo e as anubias se darem com luz fraca, eu por experiencia própria, sei que o musgo fica muito mais bonito com luz a cerca de 1 W/L (muito podem discordar, é o que observo nos meus aquários) Plantas de tapete podem ter que implicar o uso de CO2, o que se não for bem controlado, acaba por matar os camarões. O meu conselho para o aquário para CRS: Muito musgo e uns troncos, adicionar umas folhas de amendoeira ou pinhas de amieiro e eles não te vão dar trabalho nenhum.
  24. Tudo o que seja invertebrado, não se vai dar bem com CO2, para ajudar na limpeza existem sempre os Otto para as algas e as Corydoras para a comida que vai para o fundo.