XtaticO

Membro
  • #Conteúdo

    62
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por XtaticO

  1. Boas,

     

    à algum tempo que tenho uns camarões no aquário, que nunca cheguei a perceber ao certo o que eram, foram colocados la ao inicio neste aquário:

    • Blue Tiger
    • White Pearl
    • Indo Blue Bee e deviam vir alguns New Bee à mistura

     

    agora tenho ca este resultado

     

    SAM_0094.jpg

     

    SAM_0095.jpg

     

    SAM_0096.jpg

     

    SAM_0097.jpg

     

    Alguém me consegue dizer que especies são os camarões das fotos?

  2. Passaram 5 dias desde que usei um produto que comprei no ebay chamado No Planaria, e nunca mais vi nenhuma, penso que resultou, quanto às minhas CRS's grávidas nada lhes aconteceu, apenas tive que tirar tudo o quanto era caracol do aquário.

  3. Vais ter um grave problema com o CO2 caseiro porque não consegues controlar bem a quantidade que é doseada para a água, logo pode aumentar o PH, coisa que para os camarões, especialmente os Crystal Red é mortífera.

     

    Eu olhado para as plantas que tens, ate diria que não precisas de fertilizações e CO2 nenhum, basta a iluminação.

     

    Para inicio nos camarões normalmente é recomendado iniciar com Red Cherry, porque são mais resistentes e existe uma alta taxa de nascimentos.

  4. Boas,

     

    encomendei 6 blue tiger shrimps, tenho o aquário a ciclar à 3 semanas, mas estou com duvidas acerca do PH, já vi por diversos sites vários valores diferentes, qual sera os valores ideias para criar os blue tiger?

     

    Ficam aqui fotos da nova casinha deles, para ja contem melanoides e planorbis corneus.

     

    Aquário 45L brutos

    Filtro Externo CY-20

    Temperatura 23º

    Luz: 15W

    Flora: Plantas de fraca exigência que tinha anteriormente neste aquário(não sei o nome de todas), plantas flutuantes e musgo de java

     

    SAM_0042.jpg

     

    SAM_0044.jpg

  5. O substrato vai ser um inerte, porque como não vais ter plantas de grande exigência não é preciso outro tipo, eu pessoalmente gosto mais de usar um que é todo preto, penso que comprei a 1.75€ / Quilo, porque acho que fica melhor esteticamente, acrescento também uma cartolina preta por trás do aquário para não ser ver a parede.

     

    Em relação às calhas depende do comprimento do aquário, mas ha umas de pés ajustáveis:

    1185.jpg

     

    As pinhas encontras na secção de venda do fórum sempre pessoal a vender, aquilo tem a função de baixar o PH e servir de alimento para os camarões também.

  6. A filtragem é suficiente, mas tens que tapar a entrada do filtro com uma rede ou meia de senhora, eu tenho os meus CRS com rasboras mosquito e corydoras anãs, os otto tambem não ha problema em te-los com os CRS.

     

    Os CRS e CBS cruzam e geram híbridos, por isso é desaconselhado junta-los.

     

    Essa lâmpada não me parece suficiente, tem 6W, o teu aquario 54L, o aconselhado é 0.5 a 1 W/L. Pelo menos 27W. Apesar do musgo e as anubias se darem com luz fraca, eu por experiencia própria, sei que o musgo fica muito mais bonito com luz a cerca de 1 W/L (muito podem discordar, é o que observo nos meus aquários)

     

    Plantas de tapete podem ter que implicar o uso de CO2, o que se não for bem controlado, acaba por matar os camarões.

     

    O meu conselho para o aquário para CRS:

    Muito musgo e uns troncos, adicionar umas folhas de amendoeira ou pinhas de amieiro e eles não te vão dar trabalho nenhum.