bruno_emr

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    France

Tudo publicado por bruno_emr

  1. Boa tarde,

    Sim ainda tenho, quer combinar logo junto à loja?

    Não sei é se consigo estar as 19h em ponto junto à loja!

  2. bruno_emr

    Discu Doente

    Já efectuei o tratamento com Flagyl durante 6 dias dois dos quais já num áquario hospital de 50 litros. Mas sem resultado. O discu continua a andar só no fundo do aquário e não se alimenta, continua magro. Neste momento está sozinho no aqua. Nada quase sempre de lado e tenta estar sempre no mesmo canto. A nível de respiração não aparenta ter dificuldades, lesões também não tem nenhuma visível. Por vezes fica escuro mas depois volta novamente a cor dele. Podem-me ajudar? que outro tipo de tratamento posso efectuar? Deixo de lhe dar comida? aumento-lhe mais a temperatura? Ele já anda assim há muito tempo.
  3. bruno_emr

    Discu Doente

    Ok, sempre pensei que era necessário por uma questão de prevenção era a ideia que tinha após ler algumas coisas e ouvir opiniões. Por acaso também tenho um escalar laranja como o teu, esse sim come tudo e mais alguma coisa.
  4. bruno_emr

    Discu Doente

    Eu estava já a ler o tópico que indicas-te e de facto ajuda e muito. Para já vou tentar fazer o tratamento com flagyl, como indicado no tópico. Após isso vou ver como reagem. Só tenho algumas dúvidas para desparasitar mensalmente os peixes é preciso fazer o tratemento de 4 a ou 8 dias com flagyl? ou há outro produto?
  5. bruno_emr

    Discu Doente

    Eu tenho os discus à cerca de um mês, este sempre foi mais complicado de comer, mas ainda o via a comer de vez em quando. Mas agora mesmo deixou de comer. Neste caso vou ter de aplicar o flagyl directamente no aquário, só não sei como. Pois quanto ao sal não me parece uma tarefa fácil! Há alguma forma de o "obrigar" a comer, como dar comida á boca ou algo do género?
  6. bruno_emr

    Discu Doente

    As medidas do aqua são 120Cx60Lx50A cm. O filtro debita cerca de 1300 litros/hora. Os outros dois discos, um deles ainda é pequenino, mas comem bem e andam bem pelo aquário todo. Em cima esqueci-me de dizer que também dou granulado da JBL.
  7. bruno_emr

    Discu Doente

    Faço mudanças de 20% de água por semana. Como filtro utilizo o rena xp3. Quanto à comida tenho dado flocos e comida congelada. Já aumentei a temperatura para os 30º, mas mesmo assim não vejo melhorias, uma vez que é um comunitário não posso aumentar muito mais. Quanto à fauna tenho: -Neons; -Cardinais; -SAE's; -lda pitbull; -peixe Pinguim; -Harlequin Rasboras; -corridoras; Quanto á flora: -musgo de java; -riccia; -feto de java; -Hygrophila Polysperma; Segue a foto do Discu, ele tem estado a perder a cor, anda sempre junto ao areão e além de não conseguir subir, bate em tudo o que é sitio e não consegue virar-se como deve ser. Comprei flagyl ontem mas não sei como aplicar, podem ajudar-me?
  8. bruno_emr

    Discu Doente

    Eu logo coloco aqui as fotos. Eu ontem apanhei-o e pus-o sozinho na maternidade e dei comida mas em vão ele não comeu! acabei por o libertar. A nivel de respiração aparenta estar normal, e mexe bem as barbatanas, não sai é do fundo do aquário e parece ter poucas forças. A nível das mucosas não reparei em nenhuma deformidade.
  9. bruno_emr

    Discu Doente

    O PH = 6,8 NH3 /NH4 = 0 GH = 100mg/l NO2 = 0 KH = 60mg/l Temp. 28º Aqua de 1,20m É um comunitário por isso não tenho a temperatura mais alta. Devo metê-lo noutro aqua sozinho e aplicar-lhe algum medicamento?
  10. bruno_emr

    Discu Doente

    Boas, Tenho 3 discus, só que um deles é timido e tenhos á relativamente pouco tempo coisa de 1 mês e meio. Só que começei a perceber que o mais timido ontem estava muito parado e sem reacção, pelo que percebo não tem andado a comer. E hoje fui vê-lo e tá todo negro. Podem ajudar-me? o que pode ser o que devo fazer? eu sou novato com discus. Já agora onde posso comprar o flagyl para os desparazitar?
  11. Ou seja o melhor é fazer uma quantidade minima de cada vez, para que em pouco tempo os peixes comam tudo. Se não isso já começa a ser bastante trabalhoso e em vez de um aqua de peixes tens de alimentar artémias.... Alguém me consegue como dão a artémia aos peixes?
  12. Aproveitando o tópico, Depois de eclodida a artémia, existe algum modo de a manter? É que depois de eclodida a artémia e como se vai servir em diversas doses ainda deve levar algum até consumir o que eclodimos, como e quanto tempo se conserva? Abraços
  13. Pelo que percebi o que pretende é encher o aquário e não esvaza-lo! Para encher pelo jerrican o que pode fazer é colocar a mangueira do filtro, que puxa a água para dentro do filtro externo, dentro do jerrican e pronto está feito o filtro faz esse trabalho todo por si. Só precisa ter cuidado porque esta operação não é tão simples como aparenta e pode mandar alguma água pró chão, falo por experiência própria. Mas nada como tentar.
  14. Boas, Eu usei um passador daqueles de cozinha compras um grande nos chinocas em que a rede de plástico seja fina para não passar muita areia! Depois enches o passador com areia e metes um balde ou alguidar por baixo que é para depois apanhares a areia que passa pela rede e vais deitando água por cima da areia. Simples e económico.
  15. Boas, Eu andei a pesquisar mas não encontrei nenhum tópico que respondesse á minha dúvida, por isso decidi aproveitar este uma vez que já tinha falado do problema no ínicio. Aqui vai se repararem na foto a areia silica foi um pouco atacada por algas, durante a ciclagem, mas neste momento o ataque parece-me controlado, a questão que eu tenho é se alguma vez vão desaparecer as manchas verdes? ou terei de adicionar mais areia para esconder aquela camada de algas "mortas/controladas".
  16. Olá Acabei agora de experimentar o alcool e o truque da batata, mas sem resultado. Costumas deixar actuar o liquido que a batata vai deixando no vidro durante quanto tempo? Provavelmente a minha mancha ficou bem fixa e o melhor é optar pelo o jbl BioClean, alguém sabe onde posso comprar(loja/site)? Abraços
  17. Boas Sim, tens várias lampadas de 15w com diferentes escalas de kelvins, 10000k, 6000k, etc. Consegues encontrar em qualquer loja de artigos eléctricos, o que pode eventualmente aconteçer é não te conseguirem dar a informação sobre os kelvins da lâmpada. Quanto á opção a nível da temperatura da cor(Kelvins) o ideal é indicares o que pretendes colocar no aquário. Cumps.
  18. Boa solução , vou experimentar a ver se resulta caso contrário vou compra o produto da jbl. Obrigado a todos.
  19. Pois é capaz de ser algas, porque eu tive a limpar agora mesmo o áqua e já tinha alguns pontos de algas agarradas ao vidro da frente. E sim tá de frente para uma janela. Mas por norma não leva com luz durante o dia a não ser ao fim de semana. Quanto a meter fundo já experimentei colocar uma cartolina preta e o resultado foi dos piores, pois realça mais a mancha.
  20. Ola a todos, Eu tou a montar um aqua de 120cm que neste momento já vai com duas semanas de ciclagem, até aqui tudo bem. Acontece que comprei o aqua usado e vinha impecavél só que bastante sujo e durante o processo moroso da limpeza eu tentei remover alguns residuos de calcário na parte de fora do vidro com limão e também "ph minus" e aconteçe que pareçe que se espalhou por todo o vidro. Já tentei de tudo mas não consigo tirar a terrivel mancha que está no vidro detrás na parte de fora. Já experimentei os seguintes produtos: -vinagre aquecido; -ph minus; -limão; Será que só sai com um polimento, quem me pode ajudar é que mesmo que coloque o um fundo vai ficar bastante visivel? Aqui via a foto do vidro: Já agora aproveito, não sei se no sub-forum correcto, gostava de saber se é normal a areia silica durante a ciclagem ficar com algumas manchas esverdeadas, segue a foto: Abraços Bruno
  21. O teu aquário está no bom caminho, está a ficar muito louco Quando aspiras o áqua se é que já o aspiras-te esse areão suja muito a água? É que ainda ontem comprei um saco desse areão e como ainda o vou colocar no aqua queria saber com o que posso contar. Ainda tou na fase da lavagem do areão , já falta pouco para tar activo.
  22. O aquário esta a progredir a passos largos. Os discos são muito bonitos. Parabéns pelo o aqua está espetacular.
  23. bruno_emr

    Aquachalet

    Boas, Em primeiro lugar bem vindo ao mundo da aquariofilia, o problema do investimento condiciona muitas vezes na aquisição do equipamento e por norma quando vamos comprar algo para ver se gostamos ou não, tendemos sempre a gastar o menos possivel, porque se desistimos o valor investido não é muito. Bem em relação aos bettas sim um betta aguentava-se aí, mas devido ao reduzido espaço não convém meteres mais nenhum peixe. Em relação ao ciclo na minha opinião é sempre útil ter o filtro ligado sempre faz alguma circulação de água e acaba por filtrar qualquer coisa. Mas claro não esquecendo o conselho do babykhan, mas durante o período de ciclagem não necessitas fazer o TPA(troca parcial de água). Abraço
  24. bruno_emr

    Neons Sexagem

    Pelas técnicas descritas no link, a reprodução de fácil não tem nada , emitar relampagos com flash meter um regador a simular a chuva. Quase que parece um aqua do inspector gadget, Boa sorte
  25. bruno_emr

    Paradise Sea

    O aquário está espetacular, é de facto uma pena que tenha os dias contados, mas de certo que com o novo projecto vais criar algo digno de ser partilhado nesta comunidade. Os meus parabéns por esta obra