thiago delcole

Membro
  • #Conteúdo

    68
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por thiago delcole

  1. boas!!!

    o aquario esta muito bonito...

    mas essas bolinhas que esta no prato sao sementes de plantas ?? que for podes me falar o nome?? e aonde eu posso encontrar disso ?

    abx e espero alguma resposta nao é preciso de ser do andrecardoso ....

    cumps

  2. depois de fazeres o que o membro zogli disse e se queres material mais barato vai ao espaço oferta que encontras coisa boas mais baratas por exemplo comprei um filtro externo eheim que custa 100 euros na loja e eu paguei 45 euros e comprei tambem um aqua de 120 litros 100x40x30 com filtro callha 1.20 metros termostato e movel por 110 euros.

     

    mas antes de compras aconselho-te a ler muito.

     

    cumps espero ter ajudado

     

    boas pires891

    agora aki vou falar amigo... ai tu fizeste muito bem e ja nao precisas de vender os outros escalares né ??

    e desculpa eu estar aki a te a falar isso é que nao tenho entrado no msn :P

    boa sorte com isso

    abx thiago

  3. Para ja o escalar pode ficar sozinho mas convem arranjar-lhe mais "amigos", como é dificil distuinguir os sexos, coloca mais 2 ou 3, assim de certeza que tens pelo menos um casal (a não ser que tenhas muito azar lol). O peixe gato qual é? Acho qu não tem mal nenhum ele estar ai, com que tamanho está?

     

    Abx

     

    o peixe gato nao sei o nome mesmo dele mas ele tem 10 cm ... e eu estou ja arranjar umas novas coisas para depois comprar os escalares...

    abx

  4. Isso não é verdade... alguns betas são pacificos e não atacam os outros peixes, cada um tem o seu feitio...

    Não existe nenhum peixe gato de água doce que fique com 100cm e um casal de escalares dá perfeitamente para um aquário de 100l, até dois casais... é certo que não é boa ideia misturar com guppys e tubaroes, mas é um disparate dizer que não da para 100l, e que um peixe gato chega aos 80 ou 100cm... Acho que devias pensar mais nas tuas respostas antes de as dares....

     

    markinho01:

    O beta, se ja o tens no aqua, espera para ver se ele é agressivo com os guppys, se for tira-o se se der bem deixa-o estar, o perseguir os alevins é normal...

     

    thiago: podes perfeitamente juntar até 4 escalares num aquário de 100l, mas não os mistures com guppys nem tubaroes, se quiseres colocar neons coloca ja com os escalares e com eles (os escalares) pequenos, para se habituarem e não comerem os neons. Pode de futuro acontecer o caso de eles lhes darem uma trinca, mas se usares esta "tecnica" não deve acontecer.

     

    Abx

     

    brigado

    mas eu ja nao tenho o tubarao e os guppys...

    agora tenho viuvas negras, neons, ottos, o tal peixe gato, um pleco verdadeiro e escalar...

    por agora é so mas quero por mas 1 escalar e tirar o peixe gato.... axas que estou a fazer mal ???

    abx

  5. boas !!! preciso de ajuda!!! comprei a 3 horas um betta ja o pus no aquario!!!! mas tenhu um grande ou pekeno problema ou n !!! tenhu gupies, cardinais plocustomos e coridora tenhu um aqua de 50 lt!!e juntei agora o betta a cerca de 3 horas tenhu tado a olhar para o compurtamento e ele n anda de volta de nenhum gupie grande apenas dos pekenos!!! comprei este betta pk estava no meu de escalares e ja o andava a seguir desde domingo!! e ele estava sempre no mesmo sitio junto aos escalares num aqua mais pekeno k o meu os escalares eram cerca de 12. e o betta nao tinha nada de mordidelas etc!!! agora tenhu medo que ele se vire contra os meu gupies!!! ajudem!!!

     

    boas!!!!!!

    ele pode ser agressivo mas axo que nao ataca os guppys mas espera por outras respostas... é melhor pk nao conheço muito os bettas....

    abx

  6. Nem todos os peixes têm a mesma tolerância a parametros que não sejam os seus.

    Há vários casos de sucesso de introdução de plecostumos em aquários de Ciclideos Africanos, mas há bastante mais casos de insucessos...

     

    Já agora só uma chamada de atenção. Não se refiram aos ciclideos africanos apenas como "Ciclideos". Há uma quantidade bastante grande de "ciclideos" que não são Africanos. Até mesmo dentro dos africanos há os com necessidades diferentes dos que vivem nos grandes lagos e outros.

     

    ok assim ja começo a perceber mais as coisas que vcs estao a falar

    brigado a todos pela ajuda...

    abx

  7. Boas

     

    Ter problemas tem! Como já foi referido, o valor de pH das duas espécies não são aproximadas, nem coisa que se pareça. Umas das espécies sofre um pouco com isso. Normalmente é o plecos o "sacrificado".

    Tenho um plecos no meu aquário de ciclídeos sem problemas de maior. Claro está que o pH está "regulado" para os ciclídeos. Como foram introduzidos sensivelmente na mesma altura, e eram todos ainda muito jovens, aturam-se mutuamente com alguma facilidade. Digo alguma porque de vez em quando tenho o macho Metriaclima a dar "porrada" no plecos. É mais um "chega pra lá que este buraco é meu", não chegando a "vias de facto".

    Julgo que o pleco do teu amigo tenha morrido por outra causa qualquer.

    Cumps.

     

    ok brigado pela ajuda agora ja sei o que dizer a ele com certeza mesmo obrigado

  8. boas surf3r tens alguma razao... mas eu ja tive um pleco num aquario menor que o do nosso amigo andre e quando ele ja estava grande para o meu aquario eu foi na loja e troquei por um menor e mas isso dura anos a eles ficar com aquele tamanho nao é dum dia para o outro percebes ???

    e os peixes que queres por axo que esta bom....

    boa sorte

    abx

  9. Ola

     

    Não te preocupes podes juntar, é raro os ciclídeos atacarem não juntes é plecos com menos de 4 cm, o meu primo tem num aquário enorme com ciclideos grandes 3 plecos e nunca lhes aconteceu nada, tendo em conta que um deles é bem pequenino.

     

    Abx

     

    ok obrigado pela ajuda

  10. Rapaz o animal que dizes ser parecido deve ser um peixe gato que eu nao sei o nome cientifico agora. 2º o escalar fica grande o epixe gato fica grande E tudo o que tens vai ficar num aquario de 100 litros?????????

     

    Daqui a uns tempos ou arranjas um aquario novo u vais ter problemas e já agora esse escalar quando crescer vaite andar ai a dar porrada nesses bichos todos pequenos tenta ler primeiro antes de comprar os animais pois projudicas-te a ti gastando o dinheiro e prejudicas os peixes que se sentem mal no aquario ou muito pequeno ou com outros peixes constantemente a ataca-los.

     

    Acho que estás eslcarecido.

     

    ok obrigado pelo ajuda