gfbi

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por gfbi

  1. Boas a todos

     

    Tenho um aquario de 250 litros ,esta composto com areia branca, algumas peças de decoração fiaveis, um filtro sunsun de 1400 litros/h,os residentes alguns peixinho ornamentais poucos ,12 discus de tamanho medio de 8 cm ,dou-lhes papa a base de peixe,flocos , granulado e artemia. Por estes dias fui confrontado com um exessivo valor de nitratos por volta de 80mg/l ,tenho a amonia a zero e nitritos a zero. Mudei agua 3 dias seguidos mais ou menos 35% a 40% e pouco se alterou o senario,para além de reduzir talvez a quantidade de peixes, que mais me podem sugerir para resolução do meu problema?

     

     

    Agradeço desde já todas as opiniões

  2. Boas a todos

     

    Eu tenho todos os ingredientes da papa para discus em separado e congelado e vou dando trocado. Como comprei algum pescado já congelado e algo mais ñunca tive a preocupação em juntar os ingredientes, grande parte das vezes tenho incestido em dar mais o pescado e o coração de boi do que o resto como a fruta e os vegetais que completo em algumas vezes com granulado e flocus.

    A minha pergunta é se isso traz algum inconviniente ou é unicamente pelo trabalho?

     

     

    Cumps e obrigado as opiniões

  3. Boas

     

    Claro que isso é um exemplo mas no meu caso tenho o aquario sem vegetação com 5 mm de areão que é sempre aspirado ,mudas de agua frequentes,poderei eu ter amonia no aquario . Toda a maneira irei proceder a compra do teste ,agora tenho outra questão quais então os procedimento para baixar a amonia em caso de ter valores elevados,mudas de agua serão suficientes.

     

    Cumps a todos

     

     

    Olá,

     

    Imagina que tens um peixe grande.... pleco com 30 cm... gordo como um texugo.... morre e fica dentro do aquário, o que acontece????

     

    Pico de amónia certo?

  4. Boas

     

    ok ,obrigado pela indicação,terei de recorrer então a compra do teste de amonia

     

    cumps

     

    Olá :

     

    Também pensava assim, até porque os testes que fazia também davam estes parâmetros quase nulos. Mas quando reparei que os mus discos entre outros estavam sempre a superfície, em stress, sem saber porque, decidí medir a amónia ... qual foi o meu espanto que estava a níveis assustadores. Isto pode indicar que o filtro biológico não está a funcionar bem, acho eu ! Ainda estou no início, mas garanto-te que para iniciados, a amónia é um factor a controlar !

  5. Boas Hugo

     

    Mas tendo nitritos a zero e nitratos a 5 mg/l posso eu ter valores altos de amonia

     

    cumps

     

    não, só controlando os nitratos não consegues controlar a amónia.

     

    Os nitratos podem derivar do resultado das desnitrificação feita por bactérias (amónia -> nitritos -> nitratos) mas tb pela introdução de água potável que já tenha nitratos.

     

    Se morrer algum peixe de médio/ grande porte ou ampulária (deixa um cheiro terrível) terás um pico de amónia mas os nitratos podem ainda não ter sido alterados, ou seja, quando notares nos nitratos já o pico de amónia se deu e pode ter trazido consequências terríveis para outra fauna.

  6. Boas a todos deste forum,alguem que me possa explicar ; eu tenho os testes de nitritos e nitratos se eu tiver estes parametros controlados,terei ainda eu que me preocupar com a amonia. Ou seja a minha pergunta é muito simples os parametros de nitratos não são praticamente os mesmos dos da amonia (materia em decomposição ,fezes ,orinas,etc). Cumps a todos e agradeço a vossa participação.

  7. Boas William

     

    Disseram-me para os tratar com flagyl,mas como eles nao comem tem de ser com fluvermal se bem entendi pelo que li aqui no forum, tenho 2 discus sem apetite, parados no fundo perto da sucsao do filtro externo ,pouco se mexem, 1 deles as fezes sao brancas, tunalidade da pele algo escurecida, o outro ja o vi com alguns movimentos neurologicos esquesitos como um genero de tremores ou arrepios,quanto ao tratamento estou pensando em retira-los do aquario e fazer em separado. Tens alguma opiniao que me possa ajudar

     

    cumps

  8. Boas

    Podes fazer TPA diarias de 10% nos meus eu meto agua directamente da rede pois a agua em Faro não apresenta quaisquer problemas a nivel de nitratos ou ph, tu teras que analizar a agua que te sai da rede para veres para os discus crescerem convem ser numa agua com uma maior dureza ou seja com um Ph não inferior a 7,5.

    Cump

    Marques

    Boas

     

    Pois assim é uma maravilha,eu por acaso tb ponho a agua da rede directa mas estou sempre preocupado com o que pode acontecer,e como fazes com a temperatura da agua é fria. E quantos discus tens e em que aquario os tens de quantos litros.Quantas vezes lhes das de comer.

     

    Cumps

  9. ola eu mudo 90% da agua todos os dias e estamos a falar de um aqua de 250 litros e assim sim vejo um bom crecimento dos meus discos mas tens que primeiro os habituar a essas mudas porque se não vou todos a vida abraço

    Boas

     

    Como fazes com a agua,tratas a agua,deixas repousar muito tempo,ou vai directamente para o aquario e como fazes com a temperatura.

     

    Cumps

  10. Tenho 6 discus já a algum tempo e não crescem muito rapido. Gostaria que alguem me podesse dar umas luzes neste assunto. A quem diga que faz discus adultos num ano, será isso possivel? Mudanças de agua todos os dias tb influenciam o crescimento dos discus? Que segredos me podem facultar para ter discus bonitos e bem crescidos.

    Agradecia alguma perda do vosso tempo para me explicarem algums desses segredos. Obrigado a todos.Cumps

  11. Bom dia a todos tenho um discu a nadar desorganizadamente,pouco estavel de barriga para cima ,de lado,etc.

    Esta junto com outro ,sera necessario tira-lo. Algum que me podesse ajudar agredecia.Mais ainda não apresenta nenhuma alteração externa ao que é habitual.

     

    comprimentos

  12. Ilustres amigos do forum,adquiri um aquario recentemente com a medida de 60x30x60 e gostaria de saber a vossa opinião aserca da iluminação , visto o aquario ser alto estava a pensar em por um projector com lampada HQI. O aquario anda a volta de 100 litros e precisava de pelo menos entre 50w a 80w de potencia pois não fasso conta de colocar plantas muito esigentes. Onde posso comprar? Quantos kalvins são precisos para ter um unico projector? Obrigado pela vossa participação e conselhos.

    Comprimentos a todos. bang

  13. Boa tarde a todos tenho um Barbo Tigre femea num estado quase a rebentar,alguem me pode explicar se esta doente ou esta gravida. Acontece que não é so na barriga mas toda ela ,passa a maior parte do tempo a superficie e as escamas na zona da barriga estão algumas levantadas . Se me poderem ajudar agradeço.

  14. Caro amigo,esta espetacular é preciso muita dedicação e espirito de sacrificio,meu parabéns,já agora desculpe fazer-lhe esta pergunta os discus são para venda,se são poderei ter acesso ao preçario. Comprimentos

  15. pelo que descreves isso parece-me um normal "tubarão martelo". podes encontrá-lo em qualquer loja perguntando por esse nome...

    Caro amigo ,até pode ser mas pelas fetografias que tenho visto na net não são parecido,conhece algum sait que o possa identificar. Obrigado

  16. Caros amigos ,não tenho dados do que vi numa montra que tinha um tubarão que nunca vi e gostava de ter, ele tinha a parcencia de tubarão do mar como tubarão tigre ou branco assim desse feitio, mas era azul ou assim cor roucha,tenho pesquisado na net mas não encontro ele é de agua doce pois estava misturado com molys e guppys. Tinha mais ou menos 7 cm e era tal e qual um tubarão convencional,não era nenhum Labeo bicolor pois as cores são quase identicas mas o feitio nem por isso.Quem me podesse ajudar a identificar agradecia e se souberem onde posso compra-lo. Obrigado