Ricardo Carvalho

Membro
  • #Conteúdo

    387
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Ricardo Carvalho

  1. On 21/06/2017 at 17:03, Marco Lopes disse:

    Pequenas mudanças no layout e introdução de novas plantas. 7d1abc8a62f6a9d0f898b6afee580880.jpg

    Enviado do meu 6043D através de Tapatalk
     

    Essa planta não é aquática, se ficar submersa vai acabar por morrer.

  2. Boas

    Nesta página não é o que diz

     

    http://www.aquaflux.com.br/conteudo/peixes-doce/nematobrycon-palmeri.php

     

    Mas como vou adquirir um cardume de azuis depois dou feedback

     

    Os meus nunca fizeram um verdadeiro cardume. Os machos estabeleciam os seus territórios que quando era invadido levava a uma exibição dos dois lado a lado. As fêmeas por vezes andavam juntas, mas nunca em cardume. Aqui há mais pessoas a relatar o mesmo: http://www.aquahobby.com/gallery/e_palmeri.php

    Nesse aspecto os melhores que tenho são os Nannostomus beckfordi que andam sempre juntos de um lado para o outro.

  3. Eu tenho hydrocotyle tripartita numa caixa com 20x15cm, terra, agua suficiente para cobrir a superficie e criar uma fina camada e cresce bem, principalmente no tempo quente.

     

    73f4c6aeb1390f64cc6cc7b07c9108ec.jpg

     

    Também se está a comer a desenvolver musgo christmas. Na altura meti o galho que se vê com algum musgo, esse morreu mas começou a alastrar pela terra.

  4. Obrigado Bruno

    Por acaso também são as minhas plantas favoritas... :rolleyes:

    Os camarões com o problema do filtro tive algumas baixas os outros têm andado mais escondidos desde que o "intruso" começou a crescer.

    Este intruso veio com uns camarões que comprei e não sei o nome já abri um topico para tentar saber mas ainda não consegui descobrir mas em principio vou tira-lo daqui e colocar no comunitário.

    Vou tentar tirar umas fotos dos camarões.

     

    Cumps

     

    Como já disse no teu outro tópico, não tenho grandes duvidas de que é um macropodus opercularis. Neste link estão fotos de juvenis, como podes ver muito semelhantes a esse: http://www.seriouslyfish.com/forums/freshwater-and-brackish-water-fishes/my-macropodus-opercularis/

    Além disso já se nota a pinta no opérculo, característica da espécie.

  5. Tambem já fiz germinar algumas destas sementes, as minhas compradas no ebay. O processo foi semelhante, mas em vez de usar água morna germinei as minhas no aquário, e o seu crescimento era rápido até terem meia duzia de folhas à superficie. Deixei algumas nos aquários e meti 2 ou 3 num vaso no exterior com terra no fundo, mas todas acabaram por morrer, embora as do vaso tenham crescido mais, quer no tamanho das folhas como na quantidade.

  6. Boas,

     

    Tenho uma ninhada de bettas que estão agora com 13 dias e com tamanhos entre os 4 e os 6mm. Alguns deles têm o que penso ser vermes um pouco por todo o corpo, mas principalmente na zona da boca e cabeça. Pensei tratar-se do inicio de algum fungo ou doença do algodão, mas estes vermes têm movimento. Há uns dias vi o que julgo ser uma hidra, não sei se estraá relacionado com isto.

     

    Apesar disso o comportamento deles está normalissimo, comem bem, estão activos e não os vejo a coçarem-se. A taxa de mortalidade não aumentou em relação às minhas antigas criações. Os pais deles e os peixes que estavam antes neste aquário não têm sinais nenhuns disto. Nos vidros não há vermes nenhuns, nem no fundo, só mesmo nos alevins.

    Em todas as outras criações de bettas que já tive nunca vi nada semelhante, o setup e os metodos que estou a usar nesta são os mesmos que usei em todas as outras. Em adultos também nunca vi nada assim.

     

    Não quero estar a iniciar um tratamento sem saber do que se trata. Nas pesquisas que tenho feito vi que nos discus é usado o Praziquantel para tratar os parasitas na pele e guelras. Serão estes parasitas do mesmo tipo?

     

    Deixo aqui algumas fotos:

     

    dJyiFHK.jpg

    6oYBqrS.jpg

    buLAbP0.jpg

    F95mP2V.jpg

    MMP7djX.jpg

    gd2c7MI.jpg

     

    Obrigado desde já