cjguarda

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por cjguarda

  1. Obrigado. Se encontrar, partilho a localização.
  2. Boa tarde. Alguém saberá dizer-me onde poderei encontrar Rocha Vulcânica (preferencialmente dos Açores) para setup de Água Doce? Obrigado...
  3. Sugiro consulta a: O Mito do Sal no Aquário de Água Doce Artigo de Cinthia Emerich e Felipe Aoki (Sekai Scaping)
  4. Sr. Vasconcelos,

    Preciso de lhe enviar uma mensagem. Pode enviar-me um e-mail:

    cjguarda@gmail.com

    Obrigado.

  5. Era uma vez...alguém que teve alguns aquários, possuiu espécies variadas, conseguiu reprodução de escalares de forma sistemática, mas que teve 2 Óscares (em alturas diferentes) e até à morte do último, mais a morte do pleco (companhia durante 7 anos), não teve mais nada... Os anos passaram...e a aquariofilia evoluiu...e muito... Mesmo sem grande espaço, mas tendo o bichinho sido "redespertado" por 2 amigos (zululima e luis1971), parece que na quinta-feira voltarei a uma paixão com mais de 30 anos (gosto herdado dos meus pais)... O "vidro" já estará a ser feito pelo Nuno da Mania dos Peixes...a quem agradeço pela prontidão... Aquário: 100 x 30 x 30 Fauna prevista: 3 Amano 2 Otocinclus 1 Ancistrus 10 Tetras Cardinal 1 Casal de Cacatuoides ou Ramirezis A flora ainda não está definida, excepto a bola de musgo (a mulher acha piada) O equipamento depende de onde for colocado: - Ou fica num extremo da sala, apenas com 1 frente - Ou fica no meio, com 2 frentes Brevemente, colocarei fotos
  6. Parece-me um lagostim de rio. Qual é o tamanho?
  7. Os meus mais sinceros parabéns. Um projecto que denota muito gosto e saber. Aguardo ansiosamente a evolução...
  8. Também fiquei espantado a 1.ª vez que vi uma "cauda" a crescer numa espada. Mas é um processo muito engraçado de acompanhar.
  9. Já agora acrescenta-se que se um dia o macho morrer e tiveres várias fêmeas, escusas de ir comprar outro, porque uma delas irá "transformar-se" em macho.
  10. Já agora acrescento que tenho um Eheim (do género do EHEIM 2003 Aquaboss) com 30 anos e que funciona sem qualquer problema.
  11. Tive: Eheim externos - 5* Fluval internos - 5* Fluval externos - 4*
  12. cjguarda

    Co2

    CO2 caseiro
  13. Eu não aconselho, mas não há nada como experimentar...
  14. cjguarda

    Guppy Torto

    Factor genético ou malformação, embora no primeiro caso ocorra mais frequentemente em casos de reproduções sucessivas entre "familiares".
  15. Recuando até 1980 (por aí), tive 2 peixes dourados, sendo que um deles durou alguns anos, até não se conseguir mexer no aquário (aquário só tinha 30cm)...
  16. Caros colegas, Longe de mim querer parecer agressivo... ..mas acho perfeitamente possível gostar de um aquário e não gostar de nenhum peixe que esteja nele... Já ando nisto há alguns anos, pelo que o tempo das colisas já passou e actualmente só se forem para alimentar óscares (acrescento que nunca alimentei óscares com peixes - mas são apenas opiniões)
  17. Água de desumidificadores que eu saiba é só boa para ferros de passar, face à ausência de minerais.
  18. Para início está porreiro, vamos ver a evolução... Quanto ao peixe nem vou comentar (mas gostos, são gostos)...
  19. Por isso mesmo é que não emiti opinião, já que a cada pessoa que pergunto, a resposta costuma ser diferente. No meu caso, sempre usei ambas em filtros externos.
  20. Quando os escalares crescerem mais um bocadinho, quem desaparecem são os neons... Mas pelo menos os escalares não passam fome..
  21. Há quanto tempo tens o aquário? Já ciclou?
  22. Independentemente de achar que muitas cvezes ca um tem de experimentar por si só, porque errar também ajuda, aqui vai uma pequena ajuda para verificar compatibilidades: Tim´s Freshwater Compatibility
  23. Independentemente da minha opinião, lanço o repto acerca da vossa opinião quanto à utilização de cerâmica, biobolas, ambas ou nenhuma, em sistemas de filtragem para água doce?