jcas

Membro
  • #Conteúdo

    140
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre jcas

  • Aniversário 12/20/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Vila Nova de Gaia

jcas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá. Desculpem a ausência. A ideia é fazer um plano inclinado. O substrato terá aproximadamente 20cm atrás e 5cm à frente. A distribuição que idealizei é a que se segue. Agradeço as vossas opiniões. Cumprimentos, Carlos.
  2. Obrigado Edgar. A foto está desactualizada, na próxima semana já terá a tubagem e a iluminação definitiva. Continuo a precisar de ajuda com as plantas. Cumprimentos, Zé.
  3. Olá Diogo, um abraço aqui do Continente. Gosto das opções que indicas mas retirava a HC Cuba pela dificuldade. Eventualmente usava a Sagitaria Subulata ou a Eleochardis mas não as duas em conjunto. Para o fundo tens alguma sugestão? Tinha pensado em: Heteranthera Zosterifolia Rotala Rotundifolia Rotala Sp. Green Pogostemon erectus Alguma ideia para a distribuição? Em breve coloco fotos do tanque e do seu posicionamento para ser mais fácil perceber. O Layout não tem de ser forçosamente frontal, pode desenvolver-se a partir de um canto por exemplo. Obrigado. Cumprimentos, Zé.
  4. Boa noite. Após uma passagem pelos salgados estou de volta à água doce. Espero que este regresso seja igualmente entusiasmante. Preciso da vossa ajuda para voltar a plantar o meu aquário. Necessito de apoio para escolher e posicionar as plantas, número de vasos/pés, etc. Não tenciono usar pedras nem troncos, será uma espécie de “Holandês”. Características gerais do aquário: Cubo 60x60x55 (CxLxA); Filtro externo RENA XP3; Iluminação TMC Aquaray 1500XG Ultima + TMC Aquaray Colour Plus 1000; Substrato ADA Aquasoil Amazonia (18l) + Powersand (2L); CO2, Pretendo usar Carbono Liquido tipo Flourish Excel ou Équo Florido C7; Fertilização Tropica Premium + Tropica Specialized. Em breve coloco aqui uma lista das plantas que mais gosto por forma a ser mais fácil obter a vossa ajuda. Obrigado.
  5. Boas. O perdão é pelo atraso e não da dívida! Vê lá se fazes a TB pois está a fazer-me falta Se precisares de ajuda para montar isso avisa. Abraço, Zé.
  6. Boas. Os bichos estão muito bonitos. Esse Hara nunca esteve tão bem. Estás perdoado, falamos por MP. Rui chamo só à atenção para o facto de que montar um aqua de 1 metro é bem mais simples e menos arriscado do que montar essa bizarma que tens em mente! Abraço, Zé.
  7. Boas. Tiago o de 60x35x35 fazia com 6mm. O outro com 8mm. Silicone transparente podes procurar nas lojas de aquariofilia. Cumps, Zé.
  8. Olá. Eu confirmo o que o César diz. Um dos aquários dele está em minha casa e mesmo com vidro de 12mm faz arco quando está cheio até ao topo. Pessoalmente a questão das travas não é assim tão importante de estiverem bem feitas e a diferença entre um vidro de 12 e um de 15mm não é assim tão pequena. Eu gosto mais dos vidros à volta do vidro de fundo, o acabamento fica muito mais bonito, na minha opinião não tem comparação. Diria ainda que 2 a 3 dias é suficiente para a cura do silicone. Tenho aqui um conjunto de vidros para montar um aquário de 145x45x45cm em vidro laminado de 11mm, vai levar travamentos logitudinais (a toda a volta do aquário), não vou avançar com o projeto. Se tiveres interesse diz alguma coisa por mp. Abraço, Zé.
  9. Olá. Concordo com o Eng. César .png' alt=':biggn:'> O melhor é tirar a tampa original, adaptações de lâmpadas/balastros em ambientes húmidos mais tarde ou mais cedo dá asneira. No caso de ser imperativo o aquário estar tapado podes sempre colocar umas tampas em vidro ou acrílico (mais leve). Se quiseres uma calha com configuração adequada para o teu aquário tenho uma para vender (2*55W PLL) e ofereço lâmpadas para dois anos Cumps, Zé.
  10. jcas

    Bom dia. Tem a caixa cheia. Estou interessado no cubo se poder levantar em mãos. Cumps.

    1. rogerlapa

      rogerlapa

      boas a caixa esta cheia. quero o hepatus e envia fotos dos vivos talvez queira mais alguma coisa, rogerlapalapa2@hotmail.com

      abraço

  11. Boas. Eventualmente eu posso ajudar. Logo falamos quando vieres buscar o Hara. Abraço, Zé.
  12. Boas. Já agora podes divulgar onde compraste? Assim fica mais um contacto para quem se quer aventurar. Quanto às barras qualquer serralheiro da tua zona te arranja ou então uma empresa que venda metais. Mais uma vez, tens várias naquela zona industrial perto de Celeirós. Cumps, Zé Carlos.
  13. Boas. Podes tentar a Alfaelektor. Tem loja em Braga (Celeirós). Se deres mais detalhes do projeto pode ser que a malta ajude. No Porto conheço uma loja que me arranja dissipadores por medida, é a TUEL. Abraço.
  14. Bom dia. marcioinacio vais rebentar com o LED! Aliás há algumas asneiras no teu post, ou melhor algumas coisas menos bem explicadas que podem resultar em fracasso. Estes leds precisam de um fonte de alimentação com corrente constante. Se alimentares um led desses (10W) com 12V, 900mA quando ele começar a aquecer vai começar a pedir mais corrente à fonte e como a fonte que indicas debita até 5000mA o led vai consumir até queimar. Tu precisas essencialmente de 3 componentes para um sistema com 1led, a saber (exemplo da satisled): 1 Led; http://www.satisled....quare_p383.html 1 Dissipador valente; http://www.satisled....x22mm_p836.html 1 Driver para Power Led; http://www.satisled....roof_p1021.html O site que indicas para cálculo do limitador de corrente não funciona para este tipo de leds! Dá lume pela certa. Podes em vez de usar um só led de grande potência distribuir por 4, 5, 6, os que quiseres mas sempre utilizando os drivers corretamente, tens tudo no site que indicaste (satisled). Quanto ao dissipador não é só o volume de alumínio que conta. A forma é muito importante pois formas diferentes tem uma maior área de contacto com o ar e assim maior capacidade de transferir o calor para o meio envolvente. Os ventiladores ajudam mas não fazem milagres. Os leds não aquecem muito mais que uma T5 o problema é que condensam esse calor num espaço muito limitado. E para que conste 1 led de 10w precisa certamente do mesmo dissipador que 10 leds de 1w se é que me faço entender Fxbrito pela montagem o teu dissipador parece-me inadequado (forma e tamanho) para essas bombas! A própria calha, sendo de alumínio também dissipa calor mas mesmo assim… Mas como já tens isso à algum tempo esclarece aí a malta. Cumprimentos, Zé Carlos.
  15. Se li bem são 500 kg por prateleira! Ou seja 1000 kg no total. Agora fiquei curioso...