tyutry

Membro
  • #Conteúdo

    392
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Tudo publicado por tyutry

  1. eu uso esponjas que se usam nos sofas e colchoes e filtra bem a agua
  2. nao faz mal estar a essa distancia
  3. boas os cagados (taratrugas) ca de portugal crescem pouco atingem os 25 a 30cm + ou - logo uma aqua de 5 metros dava. mas legalmente nao da pois nao se pode ter tartarugas nativas de portugal em cativeiro
  4. para as taratrugas os niveis nao sao muito importantes mas podes pesquisar sobre a zona originaria da especie que tens e tentar reproduzir os valores do seu habitat. elas precisam de agua limpa como qualquer peixe.
  5. boas se poderes um bom filtro externo resolve isso. podes fazer um com um bidao e aproveitando a bomba que ja tens e ficas com um sistema de filtragem muito bom eu tenho o meu sistema de filtragem no meu lago com tartarugas e peixes fei assim com uma bomba e um bidao com materias filtrantes e fica bem limpinho so tenho de fazer uma limpeza as esponjas da bomba e a rede que retem as particulas maiores uma vez por semana.
  6. boas as taratrugas mais comuns que se compram ca em portugal habitualmente hibernao no seu habitate natural pois vêm de zonas tambem frias no inverno. mas claro que depende da especie. mas nunca devem hibernar no primeiro ano que as temos conosco. boas nao existem diferenças entre cagados e tartarugas aquaticas sao tudo tartarugas aquaticas nos é que temos o habito de chamar as nossas especies nativas de cagados. podes ter tartarugas em aquarios desde que estes sejam grandes o suficientes para elas poderem nadar a vontade e tenham uma zona seca com uma lampada uvb para imitar os raois de sol qunado a taratruga nao os pode apanhar directamente. quanto ao sexo da taratruga nao se reconheçe so pelo palastrao pois algumas especies nao tem essa diferença, para se avaliar o sexo de uma tartaruga temos de esperar ate aos 5 ou 6 anos pela sua maturidade sexual, ver o tamanho das unhas dianteiras, o tamannho da cauda e posição da cloaca e por vezes a cor da propria tartaruga. e nao se deve manter as tartarugas com ras ou salamandras ou afins pois estes sao venenosos e as tartarugas tem muito a mania de morder tudo o que mexe e pode levar a problemas serios.
  7. boas esse lago esta muito bonito. podes reduzir a agua quase a superficie do filtro se colocares outra saida de agua. tens alguma esponja antes da leca.
  8. boas brigado pelos comentarios. os furos nao sao pequenos nunca ficaram tapados com sujidade pois dentro da bomba tem uma esponja que ajuda a filtrar muito lixo, tem é de ser limpa todas as semanas
  9. boas isso esta bonito, boa actualização.
  10. bem com essa foto é dificil na loja nao souberam dizer o nome dela. so com um foto melhor da cabeça e carapaça é que se pode dizer qual é a especie.
  11. Obrigado o substrato é especial nao faz mal se for comido foi tratado para as taratrugas nao terem problemas se o comerem. norby eu volto a agradecer, elas sao é muito timidas hoje ainda nao as vi estao escondidas dentro da caixa. aqui fica outro video da outra tartaruga a comer.
  12. Aqui ficam as fotografias das minhas novas tartarugas e do terrario. aqui ficam as fotos de uma geral do terrario a parte de cima tem aquarios. Vieram para casa no dia 28/01/2009 e para ja estao a se ambientar bem, sao é um pouco timidas. ainda sao pequenas tem 6 e 7cm. esta escondeu-se dentro da caixa e ja conseguiu mandar um pouco de palha para fora da caixa sao tao timidas que esta ate se tentou esconder debaixo do substracto e da planta e ate a desenterrou. esta é a tartaruga mais pequena com 6cm aqui a tomar banho aqui a fugir da banheira aqui a maiorzinha a tomar banho mais uma a fugir da banheira e a seguir do banho foram comer uns caracois que eu tinha posto la no terrario é um espectaculo velas a comer os caracois e depois de comer um gostou tanto que foi logo para dentro do prato para comer mais um e depois a maiorzita logo que saiu do banho tambem foi se juntar a festa aqui fica um video de uma das taratrugas a comer um caracol
  13. boas esse aquario esta muito giro e com esses peixes para dar vida ao aquario ainda mais interesante da mais vida.
  14. esta muito bonito o aquario 5* continua cada vez esta melhor
  15. boas as tartarugas podem hibernar desde que estejam sem problemas e doenças. as temperaturas de hibernaçao para uma tartaruga é de entre 5º a 10ºC mas depende das especies. quanto ao lago ser na terra dos teus pais se este for fundo a agua vai ter uma temperatura mais quente no fundo que é onde elas se vao colocar para hibernar o lago nao deve é congelar a superficie para se elas precisarem poderem vir respirar a superficie. deves e ter o lago bem vedado para elas nao fugirem. quanto a elas serem macho e femea nao consegues saber so por uma estar a chatear a outra pode ser um comportamento territorial entre machos.
  16. boas o teu lago esta muito bonito. isso deve dar uma despesa de agua todos os meses, so foi pena teres perdido os peixes maiores mas os pequenos vao crescer e começar varias geraçoes. tens duas fotos que nao aparecem.
  17. tyutry

    Tartaruga

    ja vi esses candeiros em lojas de animais nas lojas de animais, e de equipamento electrico.
  18. tyutry

    Tartaruga

    boas a distancia deve ser no maximo de 30 cm para nao se perder muitos raios da lampada uvb, quanto mais perto melhor, e nao deve ter qualquer plastico ou vidro entre a lampada e a tartaruga, pois o plastico e o vidro filtram os raios uvb. a maioria das lampadas uvb podem ser colocadas num candeiro normal pois nao aquecem. so as lampadas de aquecimento é que precisam de casquilhos de ceramica.
  19. boas devias subir a agua pelo menos ate meio do aquario as tartarugas gostam de nadar. ja agora tens um bom filtro é que as tartarugas sujam muito a agua e tens uma lamapada uvb para substituir o sol pois elas nao podem apanhar sol directo.
  20. boas concordo com todas as informaçoes dadas. quanto ao aquecedor deves ter um dos mais fracos que a para nao aquecer essa agua... e tens de ter em atençao que esse aquario é pequeno para duas tartarugas em pouco tempo tens de comprar um bem maior, e tenta encher mais agua no aquario que elas gostam de nadar.