Niarctaa

Membro
  • #Conteúdo

    68
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Niarctaa

  1. Miguel Reis. Pois eu pensei nisso mas para iguanas é impossivel pois elas estragam tudo e sao muito pesadas e ela ia-se agarrar ao fundo e trepar por ele acima tenho a certeza que nem um dia ele aguentava. Infelizmente a minha iguana veio a falecer por motivos desconhecidos (ainda estou a espera da necropsia) ela deixou de comer durante varios meses e acabou por ter aquele fim. Levei-a a varios vets, fez-se raios X, Hemogramas, ecografias.. bem mais coisas era impossivel e nao se descobriu o que tinha. Agora como nao vou ter outra vou colocar o terrario a venda nem o cheguei a utilizar um mes esta tao bonito e era optimo para a minha iguana enfim..
  2. Bem cada vez esta mais bonito. Dá logo outro ar ver ai tudo verdinho e florido. Gosto particularmente dos amores perfeitos e dos cactos que estao a frente do lago na ultima imagem. Como estao os inquilinos do lago? ja tives-te criaçao?
  3. Cágados do mississipi nao existe. Ou sao tartarugas do mississipi ou cágado do mediterráneo ou cágado de carapaça estriada. mas se compras-te e se a loja está aos olhos da lei deve ser uma tartaruga do mississipi
  4. Eu disse que nao se reproduziam pois nunca vi diferença nas barrigas das fêmeas, pois por exemplo ja tive criaçao de falsos neons e a fêmea ficou com menos barriga (devido a já noa la ter os ovos). mas vou entao tentar fazer isso.
  5. ok, obrigado pela ajuda. Quando puderes coloca fotos para ver como está .gif' class='bbc_emoticon' alt=':animal_fish:' />
  6. é que eu gosto do efeito que o poliuretano pode dar mas na maioria como se tem que colocar verniz ou outros tratamentos fica muito brilhante e já noa me agrada tanto. Os materiais que colocas-te no final nao o torna brilhante? ou continua como nas imagens que postas-te primeiro? Já agora fica com que consistencia? ou seja se acalcares com o dedo vai para dentro? ou é duro?
  7. obrigado pelos elogios. Nós obtamos por nao colocar coisas frageis porque ela como já é grandota já faz muitos estragos e tentamos dar um ar natural ao terrario mas sem encher muito.
  8. mas o comunitario onde os tinhas tambem esta a 24? ou esta mais alta e colocas-te esse a 24 para eles sentirem uma mudança de temperatura? é que eu tenho dois casais de barbos cereja num dos meus comunitarios e nunca se reproduziram mas noto que um dos machos ficou maior que o outro e uma das fêmeas mais roliças logo seria uma boa tentativa de eu fazer para ver se nascia algum bebe
  9. porque ao ser branca tenho medo que tenha mais tendencia para formar algas, uma vez que vai estar ao ar livre e de manha apanha um pouco de sol. mas se nao descobrir alguma tinta vou acabar por a encher estando ela branca
  10. a que temperatura tens o aquario?
  11. A Tina é opaca, logo o pintar por fora nao faz nada em relaçao a parte de dentro
  12. Bem está é a minha iguana, já tem 5 anos. É uma menina que ainda está muito verdinha para a idade (melhor pois assim fica mais gira). Espero que gostem: aqui dá para ver melhor o tamanho da iguana porque no terrário parece mais pequena A miuda no seu terrario E a sua casa de 2 metros de altura Tentei que alguem me fizesse o terrario mas ou pediam muito dinheiro ou nao queriam fazer um terrario com esta altura por isso eu e o meu namorado fizemos este e acho que ficou porreiro. A iguana nao tem crista pois antes de ir para mim o homem da loja tratou-a muito mal e ela partiu-a e nunca mais voltou a crescer a nao ser os micro picos que se nota nas fotos
  13. Gostei muito das malhas da tua iguana. É macho né? a minha tambem se chama Godzilla mas calhou ser uma fêmea logo o nome ficou pó mal. vou abrir aqui um topico com a minha. O terrario dela é +- tipo o teu depois dá lá um salto e comenta
  14. ficou muito giro e com um ar natural. Uma questão colocas-te o poliuretano em cima de cartão ou numa placa de madeira? e nao colocas-te entao cimento cola? Reparei que na imagem que desenhas-te no pc parte entrava para dentro de agua, nao ha problema para os peixes?
  15. As tartarugas de faces rosadas já nao podem ser vendidas por lei. Depois das proibidas que conheço sao os cágados da nossa fauna, ou seja o das pintas e o mediterraneo. todas as que costumas ver nas lojas de animais nao sao proibidas. Tipo estas minhas (agora nao perguntes o nome que como estas têm um nome mais complicado nao sei) mas uma tem plastrão vermelho e a outra amarelo (as do mississipi nao sao proibidas) e deves ter atençao que se queres colocar no lago nao devem por uma pequena como as da imagem pois elas ainda nao têm resistencia nem a carapaça dura, nao devendo fazer hibernação ou semi-hibernação.
  16. Bem como vivo num apartamento e como o que tenho nas varandas e terraço sao apenas tinas, resolvi comprar uma um pouco maior e junta-las todas. Esta tem 86L so que o unico problema é ser branca (ao menos é opaca ) e queria saber o que acham. Devo ou nao pinta-la por dentro? e sim com que tipo de tinta o deveria fazer? é que com lona nao dá muito jeito e fica mais feio (pois tenho um aquario na rua que coloquei lona). Sei que se colocar muitas plantas ha menos probabilidade de ficar verde, mas como vou montar aquilo desde o inicio nao vai estar estavel e deve ficar tudo verde nao?
  17. esqueci-me de referir que deverias lavar a carapaça da tartaruga com uma escova de dentes (que nao a uses para mais nada claro) que ela vai ficar muito mais bonita.
  18. desculpem la mas isso é uma de faces rosada aquela malha vermelha nao devia enganar ninguem.. ela parece castanha por estar toda cheia de lodo.. deixo aqui umas fotos de duas das minhas para quem possam ver (a de corpo todo é a que tenho e me parece ter +- o tamanho da tua). Devias encher até cima com agua para que ela sinta menos o frio no inverno e porque quanto mais agua para ela nadar melhor. Em relaçao ao ela comer tudo o que é planta e que se mexa, é relativo, pois se tiveres um horario de alimentaçao com raçao ou seja todos os dias lhe fores dar de comer consegues ter ai peixes.. pois ela nao irá sentir tanta fome e vai ser menos provável que os coma, mas tens que proporcionar na mesma esconderijos para que caso seja necessário o peixe fuja dela (como por exemplo um tijolo). Eu ja tive 9 peixes a viver com 7 das minhas tartarugas e so foram comidos quando estive de ferias e a minha irma nao lhes deu comida todos os dias..
  19. sim, ele é diferente dos outros bettas so fui parva em so trazer um xD mas estava com medo de ficar sem mala por causa dele
  20. hum ok é que outros dos bettas que tenho é este: Veio dos estados unidos e supostamente vai ser halfmoon
  21. posto aqui umas fotos dos tres bettas amarelos que tenho no momento. já agora deixo uma pergunta que nao tem muito a ver com os amarelos mas pronto. alguem sabe que nome se dá (caso exista nome xD) a por exemplo a cor azul vir até a ponta no nariz do betta?
  22. As tartarugas machos sao dificeis de encontrar porque quem as crias nao é "burro" pois, tal como os crocodilos, o sexo das crias depende a que temperatura se choca os ovos.. e eles metem de maneira a que seja tudo femeas e só nasce um macho quando um ovo fica num sitio mais quente na chocadeira. Eu por acaso tenho um macho e algumas femeas, apesar de, por agora nao fazer criaçao, mas é de relembrar que pode-se fazer criação das de face rosada mas é proibida a sua venda ou soltar-se em rios.
  23. Não preciso de colocar nenhum tipo de filtraçao nem plantas.. pois a piscina é grande e coloquei lá poucos animais, pois previamente identifiquei o sexo deles no aquario. Entao como me aconselham a contruir o lago de maneira a que dure mais e nao seja muito caro?
  24. Bem eu ate agora já construi dois lagos, todos eles com tela preta, só que a minha questao é que como conseguem que ela se aguente mais do que um ano, é que a minha, na parte exterior acaba sempre por ressequir e começar a rachar. O que colocam por baixo dela para evitar que se rompa? Já vi que alguns foristas metem mantas, mas até que ponto depois não começam a apodrecer? e as pedras que metem em cima da tela, nas bordas como conseguem com que elas ao longo do tempo nao vao escorregando para dentro do lago e muitas das vezes acabam por furar a tela? Eu tou a fazer estas perguntas todas pois tenho uma piscina e na altura toda em que nao a utilizamos tenho lá os meus gold fish e faço lá criaçao deles.. a chatisse é quando chegam ao verao e nao os gosto de ver apertados num pipo, e por isso tento sempre fazer um lago mas queria que durasse mais de um ano..