-
Posts
425 -
Joined
-
Last visited
Content Type
Profiles
Forums
Calendar
Gallery
Downloads
Store
Classifieds
Company Directory
Community Map
Posts posted by sombra14
-
-
Gosto muito do layout que optas-te, mas a flora central preferia como estava inicialmente. De resto está 5*
-
Obrigado pela ajuda.
-
Boas,
Estive fora da aquariofilia durante uns bons meses por causa do bodyboard, mas já arranjei maneira de os conciliar. MAs deixei os peixes ao cargo do meu pai, totalmente. E ele é daqueles que inventa para aqui e para ali e só faz procaria.
E o caso é o seguinte. Os meus 3discos estam num aquário de 136L, um com cerca de 11-12cm que chegou a fazer posturas com outro de 9-10cm, e o terceiro tem cerca de 7cm.
O maior á primeira vista está saudável, mas as fazes estam quase totalmente trasparentes. O médio está escuro, com fezes quase totalmente trasparentes e as barbatanas ruidas. E o mais pequeno está encolhido e um pouco magro.
Agora gostaria de saber que tratamento fazer aos peixes. Tenho fluvermal mas tenho medo que aquilo vá avaçado e o tratamento os mate.
-
Pois mas um rapaz de 15 anos dizer isto á ASAE eles levavam como gozo.
Eu não sei o nome porque estava lá de férias em Torres Vedras, mas alguém que seja de lá, é uma florista a pé do Sporting de Torres e ao pé também de uma loja de bikes.
-
Isto é vergonhoso.
Mas quando alguém fizer se queichar a asae faz alguma coisa.
Abraços,
RS
-
boas,
Estava a ir para casa em Torres Vedras e quando olho para a montra de uma florista e reparo neste crueldade...
Nem sei que dizer !
Abraços,
RS
P.S.: O video está um pouco tremido, a noite já pesava um pouco.
-
Sim, foram comendo. Não foi abrir a boca e pumba!
-
Na antiga loja da Naturline eles possuiam 4 desses, e eles conseguiram acabar com um cardume de 40néons (salvo o erro). Mas eram muito bonitos, eles nadavam normalmente mas quando alguém se aproximava do aquário eles começavam a cair tipo folha até uma parte onde se sentissem seguros.
-
Frontosa.
-
Parabéns! Muito bons videos..
Amei os Silver Dollar's já tipo omeletes
Abraços,
RS
-
Sim é uma motoro.
-
BOas,
Bem as arowanas é paixão antiga, mas por falta de especço e $$ para as especies preferidas não as tenho.
Mas outro peixe que gostava de ter e pelas mesma razões das arowanas não as tenhos..
Motoro!
Abraços,
RS
-
O prazo para colocar aqui os desenhos é até dia 10, certo ?
abraços,
RS
-
Boas,
Também entro no concurso.
abraços,
RS
-
Boas !
Então isto morreu ou quê ?!!
Tenho umas dúvidas:
- Qual o tamanho máximo dos polypterus ?
- Qual os parametros ?
aBraços,
RS
-
Ele simplesmente esta a dar comida viva, e guppys porque? porque e um peixe barato, e mais pequeno??
E então?
POde ser que tenham sofrido mais mas pronto, olhem no meio ambiente deles secalhar tambem sao comidos e caçados e nao quer dizer que nao sofram, ou discordam em dar comida viva, ou nao discordam , nao e nao dar ciclideos papagaio ou kingyos pa dar guppys :/
Cumps
Boas,
Já vi que fui mal interpretado.
Eu não disse que se devia dar guppys porque é um peixe mais barato. Eu proprio faço criação de guppy's e tenho-os ás centenas, e mesmo assim não os dou ao meu oscar, os unicos casos onde os dou ao oscar é quando nascem com deficiencia ou ficam malucos pelo cruzamento de sangues e mesmo assim não gosot muito mas assim não sofrem mais.
Não sou a favor dessas comidas vivas. Eu costumo dar carne ao meu oscar, em pequenos cubos e acho que ele fica tão ou mais satisfeito do que com um guppy.
abraços,
RS
-
o video é no minimo lamentavel
Concordo INTEIRAMENTE com o paulo.
Isto não se faz, se ele sabe que os peixes vão fazer isto não deve colocar juntos! :D
Se quer dar comida viva ou menos que dê guppy's(que também carnificina, mas não vão sofrer assim).
abraços,
RS
-
O melhor que consegui...
Boas,
Esse disco parece estar um pouco stressado !
abraço,
RS
-
Boas,
Eu dou essa comida e nunca tive problemas, e meto o cubo ainda congelado no aquário e ele vai-se desfazendo á medida que eles comem. Essas comidas passam por laser's (não se é este o nome), que eliminam os parasitas. MAs como o Zé carlos disse o parasitas morrem, por isso mesmo que escapem acabam por morrer.
Abraços,
rS
-
Boas,
Não sei se vais colocar mais alguma esécie de peixes dentro do aqua, mas achoq eu ficaria engraçado um Arowana que não ficasse muito grande (devido aos 120cm).
Fica a ideia.
abraços,
RS
-
Boas,
Já tinha visto muitos fundos 3D mas nenhum que chegasse aos calcanhares deste ! ESPECTACULAR !
Depois metes umas fotos dele já cheio.
Abraço,
RS
-
É assim que a malta costuma resolver o problema.
Abraço
Boas!
Metias lá em grande e com uma cor bem visivel que já resolvia.
abraços,
RS
-
Boas !
Bem isso na panela é que era, hein Caio ?!!
João muito bom o video, e vi que mudas-te o harscape desde a ultima vez que ai estive.
abraços,
RS
-
Isso diz-te mais ou menos se é ou não macho ou fêmea, mas não te dá uma certeza de 100%. A única maneira de ver sem dúvidas se é macho ou fêmea é na altura da postura. Posso-te dar o meu exemplo: tenho dois casais de escalares, em cada casal disseram-me que o que em que a cabeça fazia uma cova era macho e que a fêmea era mais redonda... Mais tarde, na altura da postura constatei que era exactamente o contrário, os que supostamente eram fêmeas afinal eram machos e vise-versa...
P.S. Não estou a dizer que seja um mau método, é excelente para dar uma ideia, mas nunca para dar 100% de certeza, aliás 150%...
Cumps
Boas Aqua T,
É muito estranho isso, porque nos meus casais sempre tive os machos com "galo" (cova na cabeça) e as fêmeas com a cabeça perfeitamente redonda.
Abraços,
RS
54lt Ramirezi Paradise V2
in AQUASCAPING
Posted
ah ok, melhoras para isso