sombra14

Membro
  • #Conteúdo

    425
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por sombra14

  1. Boas,

     

    Estive fora da aquariofilia durante uns bons meses por causa do bodyboard, mas já arranjei maneira de os conciliar. MAs deixei os peixes ao cargo do meu pai, totalmente. E ele é daqueles que inventa para aqui e para ali e só faz procaria.

     

    E o caso é o seguinte. Os meus 3discos estam num aquário de 136L, um com cerca de 11-12cm que chegou a fazer posturas com outro de 9-10cm, e o terceiro tem cerca de 7cm.

    O maior á primeira vista está saudável, mas as fazes estam quase totalmente trasparentes. O médio está escuro, com fezes quase totalmente trasparentes e as barbatanas ruidas. E o mais pequeno está encolhido e um pouco magro.

     

    Agora gostaria de saber que tratamento fazer aos peixes. Tenho fluvermal mas tenho medo que aquilo vá avaçado e o tratamento os mate.

  2. Pois mas um rapaz de 15 anos dizer isto á ASAE eles levavam como gozo.

     

    Eu não sei o nome porque estava lá de férias em Torres Vedras, mas alguém que seja de lá, é uma florista a pé do Sporting de Torres e ao pé também de uma loja de bikes.

  3. Na antiga loja da Naturline eles possuiam 4 desses, e eles conseguiram acabar com um cardume de 40néons (salvo o erro). Mas eram muito bonitos, eles nadavam normalmente mas quando alguém se aproximava do aquário eles começavam a cair tipo folha até uma parte onde se sentissem seguros.

  4. Ele simplesmente esta a dar comida viva, e guppys porque? porque e um peixe barato, e mais pequeno??

    E então?

    POde ser que tenham sofrido mais mas pronto, olhem no meio ambiente deles secalhar tambem sao comidos e caçados e nao quer dizer que nao sofram, ou discordam em dar comida viva, ou nao discordam , nao e nao dar ciclideos papagaio ou kingyos pa dar guppys :/

     

    Cumps

    Boas,

     

    Já vi que fui mal interpretado. :rainbowafro:

    Eu não disse que se devia dar guppys porque é um peixe mais barato. Eu proprio faço criação de guppy's e tenho-os ás centenas, e mesmo assim não os dou ao meu oscar, os unicos casos onde os dou ao oscar é quando nascem com deficiencia ou ficam malucos pelo cruzamento de sangues e mesmo assim não gosot muito mas assim não sofrem mais.

    Não sou a favor dessas comidas vivas. Eu costumo dar carne ao meu oscar, em pequenos cubos e acho que ele fica tão ou mais satisfeito do que com um guppy.

     

    abraços,

    RS

  5. o video é no minimo lamentavel :(

     

    Concordo INTEIRAMENTE com o paulo.

    Isto não se faz, se ele sabe que os peixes vão fazer isto não deve colocar juntos! :D

    Se quer dar comida viva ou menos que dê guppy's(que também carnificina, mas não vão sofrer assim).

     

     

    abraços,

    RS

  6. Boas,

     

    Eu dou essa comida e nunca tive problemas, e meto o cubo ainda congelado no aquário e ele vai-se desfazendo á medida que eles comem. Essas comidas passam por laser's (não se é este o nome), que eliminam os parasitas. MAs como o Zé carlos disse o parasitas morrem, por isso mesmo que escapem acabam por morrer.

     

     

    Abraços,

    rS

  7. Isso diz-te mais ou menos se é ou não macho ou fêmea, mas não te dá uma certeza de 100%. A única maneira de ver sem dúvidas se é macho ou fêmea é na altura da postura. Posso-te dar o meu exemplo: tenho dois casais de escalares, em cada casal disseram-me que o que em que a cabeça fazia uma cova era macho e que a fêmea era mais redonda... Mais tarde, na altura da postura constatei que era exactamente o contrário, os que supostamente eram fêmeas afinal eram machos e vise-versa...

     

    P.S. Não estou a dizer que seja um mau método, é excelente para dar uma ideia, mas nunca para dar 100% de certeza, aliás 150%... ;)

     

    Cumps

    Boas Aqua T,

     

    É muito estranho isso, porque nos meus casais sempre tive os machos com "galo" (cova na cabeça) e as fêmeas com a cabeça perfeitamente redonda.

     

    Abraços,

    RS