casperzito

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por casperzito

  1. casperzito

    Que planta é esta?

    Boas, Comprei esta planta há uns tempos valentes e na altura não registei o nome dela. Podem-me ajudar? É que lhe têm crescido uns ramos e nesses ramos têm crescido plantas da mesma espécie. É a que está no canto direito: Estes são os ramos: Agora já cresceram mais iguais a este. Obrigado.
  2. Tb me parece a Rotala wallichii Rotala wallichii
  3. casperzito

    Peixes

    Os bótias, os escalares e os discus comem-te os camarões, muito provavelmente, a mim aconteceu-me isso. Com camarões não é fácil arranjar um casal de peixes que sobressaiam e não os comam. Como me parece que estás no início, compra uns guppies coloridos para dar cor ao aquário e depois logo vês como correm as coisas.
  4. Aqui vai o setup do novo aquário: - Aquatlantis Ambience Horizon 120; - Filtro interno Biobox2 com termostato e bomba água; - Lampadas T5 54W; - Substrato Sera Floredepot e outro (nao recordo o nome); - Areão amazonas 1,5mm com ferro extra; Plantas: - Cabomba caroliniana; - Bacopa australis; - Eleocharis Minima; - Alternanthera Reineckii; - Alternanthera Bettzickiana Red. Peixes: - 6 Coridoras Bronze; - 4 Cobras Khuli; - 1 Otocinclus affinis; - 2 Crossocheilus Siameses; - 2 Gyrinocheilus Albino; - 2 Rásboras Tesoura; - 3 Rásboras Arlequim; - 2 Gouramos azuis (fêmeas); - 1 Colisa Lália; - 6 Escalares; - 1 Tetra Buenos aires albino; - 3 Dânios Zebra; - 2 Tetras Glowlight; - 1 Neon Negro; - 1 Neon; - 1 Ancistrus; - 1 Plecostomo. Decoração (tudo já usado no aquário anterior): 1 tronco pequeno; 1 caverna em cerâmica; 1 buzio. Digam-me se falta alguma informação que eu actualizo. Os valores de PH, KH, Amónia, Nitritos e Nitratos não me recordo bem (já foi há 4 semanas), mas estavam dentro dos valores aceitáveis. O produto que usei é um conjunto de bactérias mais activas e de certeza alguns químicos que até hoje se mostraram inofensivos para o aquário. Neste momento já está tudo normalizado, mas pensei que a colocação deste post seria útil para outras pessoas com o mesmo problema.
  5. Há uns tempos tive um problema no meu novo aquário que se prendeu com o facto de a água ficou turva, bastante turva mesmo. Montei o novo aquário com a água do antigo, mas o antigo tinha 60 litros e o novo com 250 litros, ou seja, a água do anterior não encheu sequer u 1/3 do novo aquário. Juntei bactérias para acelerar a ciclagem, mas não a fiz da maneira mais correcta e no dia seguinte já estava a colocar os peixes. Consequência: Passados alguns dias - Água turva!!!! O que há a fazer? Testes e mais testes, PH, KH, Amónia, Nitritos, Nitratos, etc, mas tudo ok nestes valores, logo apontava para um problema com as bactérias do aquário e/ou ciclagem (pensei eu). Para tentar acelerar a ciclagem teria de ser com mais bactérias ou com produtos que corrigem este problema com bactérias e outros químicos. Esta foi a maneira que optei, porque estava com receio que algum de mal acontecesse aos peixes, usei Amtra Clean, mas de certeza que existem outras e por isso abri este post para ser discutida esta situação. Perdoem-me caso existam outros posts sobre este assunto, mas na altura que pesquisei não encontrei nenhum que me respondesse às minhas dúvidas.