Hugo Costa Coelho

Membro
  • #Conteúdo

    1083
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Hugo Costa Coelho

  1. lolololololol epa o 1 de abril ainda falta um pouco, estas muito adiantado......... P,S, quando estavas a encher não viste uma película de pó a subir ????!!!!!!
  2. E a água?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  3. Pornografia pura mas ok!!!! o aquário do Paulo esta excelente ja tive o privilegio de o ver ao vivo e esta num excelente caminho.. Fortunato eu sei que o tempo é pouco mas falta umas fotos
  4. ola. Que tipo de iluminação tens? qual o valor de kh e calcio?
  5. Só mais um tema.. Será que o OL também não compra via TMC.....
  6. Hugo Costa Coelho

    Nano 40Lts

    Paulo muito bom.. tive de ir ler novamente as medidas do aqua, parece um aquário bem maior, o layout ficou quase perfeito.. pena as rochas terem ficado muito apoiadas na areia. Quando tiveres bichos novos ja sabes
  7. Ola o google essa é capaz de responder!!! Mais a serio http://www.tropicalmarinecentre.co.uk/pt/Contacttmc.aspx
  8. A nível nacional pouco mais existe que a TMC a nivel de ter alguma escolha em vivos.. Quanto ha oferta basta veres quantos aquariofilistas marinhos existem em Portugal talvez 2000-2500 isso existe por exemplo em Valência, realidades diferentes so nos podemos comparar a nível de % que os poucos tugas que somos ate temos excelentes reef
  9. O que não falta são distribuidores a nível europeu... O problema é que todos eles também tem mais do mesmo!!!! É como tudo é aquilo que se vende e aquilo que se tem.. Existe algumas lojas nacionais que por vezes aparece algo fora do normal mas se la passares 3-6 meses depois o fora de normal continua la..
  10. A grande vantagem de se ter sump em agua salgada é ter local para se ter equipamentos fora do aquário, o resto das coisas ditas pelo Luis Lourenço vem por acréscimo. Ora se vai/quer fazer uma sump de uma biobox não vejo vantagem a nível estético ate porque o equipamento maior será um escumador e pelos que conheço que podem caber dentro da biobox mais vale não ter nenhum e fazer mais trocas de agua, para ter algas temos de saber para que servem não é ter por ter bem como as cerâmicas e outros..
  11. Penso que ninguém tem alguma coisa contra os "aproveitamentos" antes pelo contrario penso eu, o que tenho pena é dos vivos que possam estar num aquário menos bem montado. Ja agora para tirar duvidas.. Sérgio para que serve uma sump?
  12. So podes estar a brincar!!!!!!!!!! estes meses todos sem nada e so das isso??? Fraquinho
  13. Ola. Bem vindo ao mundo com sal... Respondendo as perguntas não tem de ter coluna seca podes optar por um sistema X-Aqua. A sump com divisórias depende do equipamento que vai ser usado para se saber o tamanho.
  14. André vou tentar dar uma ajuda para tirares conclusões e comparares com a tua experiência que ja foste adquirindo, Um aquário de recife para sps tem de manter um equilíbrio em alguns parâmetros que juntos em blocos fazem toda a diferença. Um bloco que te esta a fazer quase perder a cabeça esta nos nitratos e fosfatos, este dois fazem parte do recife o fosfato é um elemento mineral de grande importância para o funcionamento de grande parte dos organismo entre os quais as algas, algas essas que no nosso caso são as zooxantelas que vivem num esqueleto de carbonato de cálcio ( ja se fala nele mais ha frente) e que são elas que dão a cor que nos vemos, ora se temos um ambiente sem fosfato não podes ter essa alga a proliferar e acaba mesmo morrer normalmente fica muito clara, se tiveres um valor alto a alga prolifera e acaba por ficar castanha acabando mesmo assim por morrer por excesso. Em jeito mais de aquariofilista o ideal para o nosso olho será valores na casa entre 00.2 a 00.8 de fosfato em que em alguns corais podem ter mais contrate de cor mesmo com 0.12. Nitrato, é um excelente adubo para qualquer ser vivo que faça fotossíntese, atenção que não podem ser valores muito alto porque tudo o que é bom e demais mata.. aqui sera sempre um ponto de debate mas nos anos que ando na aquariofilia os melhores sps em cores são com no3 acima de 2.5 e num max de 10 faz sentido? No teu caso andré tens um escumador que para o teu sistema é uma brutalidade isso rapa tudo não sobra nada, podes e deves não desligar mas regula mal o bicho para não tirar grande coisa, os produtos que esta a meter não fazem sentido porque se tens baixos nutrientes quase todos são para baixar mais o reactor e mais um para desnitrificar logo menos no3. tens de fazer os valores subir e depois controlar e ires acertando com o que tens para não subirem demais.
  15. Ola Parabéns pela montagem se bem como disse i98031 o layout podia ter sido mais trabalhado, mas nisso se o dono gosta esta bom. Mais um reparo é o escumador com o tempo e entrada de peixes vai ser insuficiente para o teu sistema. De resto e com 2 meses esta na altura mais que ideal da equipe de limpeza entrar
  16. Ola. André se o sistema fosse meu desligava o escumador uns 4 dias por semana.. e deixava de adicionar qualquer tipo de produto bem como o reactor também o desligava. Não quer dizer que o sistema esta feio mas tens uma falta de nutrientes acentuada e os sps da-me a sensação de estarem pálidos(fome) eles também querem alguns nutrientes, pouco mas não pode ser 0, tens cianos com toda certeza..
  17. Ola. Deixo uma foto de um cirrhilabrus que tenho???? se alguém me poder ajudar na identificação do mesmo agradecia
  18. sim e penso que a primeira informação que dei esta correcta procura também por espirografo...
  19. Ola. Qual o escumador esta a pensar usar? Não tem alternativa a fazer uma sump?