vewinhah

Membro
  • #Conteúdo

    421
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por vewinhah

  1. Obrigado pelas dicas! Já agora, há algum ermita que me faça limpeza de algas? Ou algum peixe? Qual é a diferença entre os ermitas de patas vermelhas e verdes e etc?
  2. Se calhar ja vinha doente.. Compraste numa loja de confiança? A anémona estava em bom estado na loja? Já agora, em principio, se os palhaços vão para a anémona, quer dizer que esta se encontra em boas condições certo?
  3. É um aqua de 330L, com uma calha de 4x54W apenas com luz branca. Estão ligadas durante 8h por dia. Não apanha luz solar directa.. Hoje vou tentar pôr uma foto para poderem ver como é a alga.
  4. Pessoal, estou com um grande problema de algas.. penso que sejam Diatomáceas.. é acastanhada e está sempre a espalhar-se pelas rochas.. eu tiro e no dia seguinte volta! Há cerca de 3 semanas que uso um liquido que é o Reef BioFuel da Brightwell Aquatics e Carvão Activo da Chemi Pure, na sump. Não vejo grandes melhorias em relação à alga, apenas na qualidade da água.. O que devo fazer para total eliminação da alga?? Obrigado.
  5. Fogo, 35L é imenso.. Não posso abrir a janela durante o inverno, porque em Sintra há imensa humidade.. e mesmo com as janelas fechadas as paredes ficam molhadas!
  6. Boas pessoal! Alguém me pode dar umas dicas de como diminuir a evaporação do meu aqua? Perco cerca de 15L por semana.. será que posso tapar pelo menos a Sump? Ou vou prejudicar o meu sistema? As paredes ao pé do aqua estão sempre encharcadas.. Obrigado!!
  7. Boas! Aconselho-te a pesquisares aqui no fórum.. há um tópico muito bom onde tem todas as dicas para te iniciares neste hobby, é logo o 1º: "Para quem está a começar..." Já agora, talvez seja melhor apostar um pouco mais na largura do aquário, para poderes "brincar" mais à vontade com a rocha viva ou morta no layout. Aconselho-te também a pesquisares à cerca de cada espécie que queres colocar no aquário, ou na net, ou em livros.. parece-me que o Acanthurus será um pouco grande para essa litragem.
  8. Agora não consigo tirar foto, mas acredito que seja um labroides porque comprei na Naturline.. ele ja andou a bicar outros peixes e foi na boa.. mas o meu Pseudocheilinus é que o detestou. De qualquer das maneiras amanha posto uma foto.
  9. tens a Pet4you.net têm óptimas plantas (nunca tive razão de queixa quando tinha aquas de água doce), e enviam para casa. Há uma perto da beloura que é a petdogs& rock'nroll que tem peixes de água doce e penso que também têm plantas.
  10. Boas pessoal! Introduzi hoje um Labroides dimidiatus por causa de um problema de ictio que tenho de momento no meu aquário. O problema é que ele não foi nada bem recebido pelo meu Pseudocheilinus hexataenia.. é normal?? Ele sempre foi tão calminho.. e agora até vem cá à frente do aqua só para o afastar.. Estas 2 espécies são incompatíveis?
  11. Ricardo, relativamente aos ofiurus tenho carradas deles que ja vinham nas rochas.. claro que são muito pequenos! Mas também deves ter não?
  12. Pois é, já la vão 10 dias e o meu hepatus continua doente.. ele anda pelo aquário, come muito bem.. mas continua com ictio.. o amboiensis anda imensas vezes de volta dele a limpá-lo.. mas continua na mesma!! É normal durar tanto tempo? os outros recuperaram passados uns 3 dias..
  13. Desculpa, não reparei que na ultima foto havia um peixe lá atrás e que o nº3 era esse. Quanto ao nº 3 realmente não dá para perceber.. tenta tirar outra foto
  14. Mas o nº3 tem a cauda pontiaguda.. a barbatana dorsal é comprida e também pontiaguda.. eu diria que essa dança não é de acasalamento.. lol
  15. O nº1 é de certeza macho; O nº2 não dá para perceber muito bem, mas pela barriga, parece-me uma fêmea; O Nº 3 é macho de certeza!
  16. Ricardo, valeu a pena o serão! Está muito melhor assim! Eu gosto!
  17. Pois, se quiseres mexer no layout, mexe agora enquanto não tens muitos peixes.. não faças como eu, que decidi mudar tudo e criei imenso stress nos peixes!
  18. Pois, eu também iria comprar a sunsun só para desenrascar.. mas tenho o aquário na sala, e não me convém ter uma bomba que faça muito barulho. Obrigado pela resposta.
  19. Olá! Acabei por não ir para a frente com os Led's.. não quis arriscar.. não só pelo preço elevado, mas também por causa dos corais.
  20. Ricardo, tenho 2 perguntas a fazer-te: Iluminação: Apenas tens 2 lâmpadas brancas, isso não será pouco, se quiseres ter alguns corais? Penso que apenas as luzes brancas participam na fotossíntese. Circulação: A tua sunsun é muito barulhenta?
  21. nuno, tens toda a razão! Agora vou apenas focar-me no material que me falta... nada de peixes!
  22. Já agora, mais uma dúvida: Como faço para aumentar o Redox sem ozonizador? Neste momento esta a 122.. é muito baixo não é?
  23. Pois.. a história da circulação está-me a preocupar.. tenho noção que por baixa das rochas do lado esquerdo não devo ter circulação nenhuma.. mesmo que agora meta outra bomba, acho que continuo com o mesmo problema, a não ser que a meta a apontar para lá.. Não sei se compre uma sunsun.. tive uma má experiencia logo ao inicio com uma bomba dessas.. fazia IMENSO barulho e nem sempre trabalhava.. (comprei-a em 2ª mão). Essas bombas novas são silenciosas? poderia ser uma boa solução, visto que é barata, e daqui a uns meses comprava a vortech e não tinha gasto uns 100€ na tunze.. jc.gomes, decidi arriscar a p^r ja alguns peixes e corais, porque a rocha, a areia, e a água vieram de um aquário já com alguns anos.. e por isso vinha tudo bem maturado. E claro, é também a pressa de iniciante =P
  24. Boas! Eu também ja fiz criação de kribensis, e foi num aquário comunitário de 80L! Nunca tive problemas.. na altura de ter as crias, ficam bastante territoriais, e por isso nenhum dos peixes se aproximava da zona deles.. tinha bastantes esconderijos para os outros, e a bela da casca de côco para os kribensis.. sempre estiveram num comunitário, e sempre sobreviveram dezenas de crias! e nunca tive mortes de outros peixes por causa deles. Cumprimentos
  25. Um fundo no aquário é uma boa ideia! Acho que um todo azul ficava porreiro! O controlador é para a calha sim.. esse tinha cá em casa, mas vou então ver se arranjo um digital! Quanto à vortech, é bastante cara, mas gostava imenso de ter por causa dos programas que tem! Deve ser giro ver uma tempestade de vem em quando no aquário.. lool Mas ainda é uma coisa a pensar melhor.. porque realmente outra tunze dava conta do assunto. Essa alga já tive muito mais.. fui arrancando à mão.. eu até a acho gira! lol mas de vez em quando tenho que arrancar umas quantas. Não sabia era que me consumia cálcio. Não posso deixar só uma ou duas? :D