sonny

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por sonny

  1. Boas

     

    Não precisas de mandar pelo correio, põe a venda aqui no forum e combinas um local de entrega que convenha a ti e ao comprador.

    De certeza de deve haver pessoal do forum da margem sul que esteja interessado em comprar ou trocar red's.

     

    Fica bem

     

    Sónia

  2. Boas

     

    Eu deitava o troco ou trocava por outro mais fino, colocava as plantas mais altas junto ao filtro para o tapar, agrupava as plantas como já foi dito para fazer tufos e colocava umas pedras pretas ou escuras para fazer sobressair o verde das plantas.desmontei-te o aquario todo banana rock

     

    cumps

     

    Sónia

  3. Boas

     

    Os Brichardis com crias tornam-se muito agressivos e tomam conta do aqua todo, esse careoleus deve ter levado uma sova daqueles bem dadas, a única hipótese que tens é retiro-lo do aquário e reza para que recupere, podes colocar um bocado de sal grosso no aqua onde o iras colocar, para evitar que fique com fungos nas feridas.

     

    Boa sorte

     

    Cumps

     

    Sónia

  4. boas

    como é a primeira vez que tenho camarões (red´s) a minha duvida e´o seguinte, dois dos meus camarões teem uma mancha amarela nas costas que os outros não teem o que será?

    pode se uma pergunta estupida mas eu não sei :roll: .

     

    Boas

     

    As bolsa amarelas são onde a fêmea coloca os ovos, ou seja esses dois camarões são femeas,

     

    cumps

     

    Sónia

  5. Boas

     

    Sempre tive Bettas, nos meus aquários com camarões e nunca tive problemas, os camarões passeiam-se a frente do Betta e ele não lhes liga nehuma, tenho 2 camarões madeira e tambem se dão lindamente com o betta, o camarão madeira é de agua doce, precisa é de agua salobra para se reproduzirem.

    podes ver aqui informações sobre ele, o membro Tomás Mendes fez um ficha aqui no Forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=57341&st=0

     

    Cumps

     

    Sónia

  6. Boas

     

     

    Eu tive no meu aqua, e não subiu o PH, pelo contrário tinha um PH de 6.5, comprei no MAxmat ( não sei se é assim que se escreve), a única coisa que reparei, foi que os camarões ficavam com a cor mais "desmaiada", tinha 2 aquas, um com akadama e outro com areia branca, com as mesmas características de agua, e no aquário com akadama, os camarões tinham uma cor espectacular e no outro nem por isso, troquei alguns camarões bubble bee para o de akadama e passado um dia ganharam muito mais cor, já me disseram que quanto mais escuro for o areião, mais cor têm os camarões.

    Outro problema que tem a areia branca, é a nível de limpeza, para aspirares a porcaria que se vai depositando, aspiras também areia.

    Espero ter ajudado e não baralhado.

     

    cumps

     

    Sónia

  7. Boas

     

    Mais ou menos 20 dias, os ovos têm de se manter húmidos ,mas não dentro de agua, já tive essa experiência, os que não estão húmidos não nascem, se não houver condensação na zona onde colocaram os ovos, esquece, por muito que os vás molhado,eles acabam por secar.

     

    cumps

     

    Sónia

  8. Boas

     

    Eu tenho Neocaridina heteropoda var. red que não param de reproduzir, Caridina cf. breviata bumble bee / hummel, camarão madeira,Caridina ceylanica green a reproduzir mas pouco, ampulárias dourada e marfim a reproduzir, tenho um aquário cheio de marfim bebés, elas não param de por ovos!!!

     

    Parece-me óptimo a ideia de trocarmos camarões,não me importo de o fazer para quem estiver interessado, mas ter atenção a que na haja cruzamentos nos camarões que se troca, porque infelizmente ha muita gente que mistura espécies que se cruzem, não digo que seja de propósito, mas por falta de informação que devia ser dada pelos os lojistas, mas infelizmente para muito deles, o que interessa é a venda e não a partilha da experiência e conhecimento.

     

    Penso que este quadro já é conhecido, mas é só para reforçar a ideia:

     

    http://www.crustaforum.com/images/crossbreeding_big.jpg

     

    Cumps

     

    Sónia

  9. Boas

     

    Não precisas de te preocupar com a alimentação, pois eles comem os restos da comida que dás aos outros peixes que tens no aqua e as algas que se vão criando, podes lhes dar uns "miminhos" de vez em quando, como cenoura semi cozida,alface,ervilha,batata,banana...etc, mas cuidado não coloques muito, pois podes poluir a agua, também lhes podes dar comprimidos de fundo ou comida própria para eles,existe uma da JBL chamada NOVO PRAWN.

     

    Cumps

     

    Sónia

  10. Boas

     

    Tenta alterar um pouco o cenário do aqua, são peixes territoriais,e ao introduzires novos peixes, ele defendem o território que é o deles, se alterares alguma coisa pode ser que acalmem, eles têm pontos de referência e defendem essa area escolhida, ao alterar eles perdem esses pontos de referência, e vão escolher outro sitio, pode ser tenhas a sorte de ficarem a defender só um cantinho :-D

     

    cumps

     

    Sónia

  11. Olá Paulo

     

    Podes colocar tetras, tipo cardinais,neons,...., mas se queres que eles reproduzem, não coloques muitas espécies, se tiveres muitas plantas ou plantas rasteiras densas podes colocar camarões, eles são rápidos e conseguem esconder-se

     

    cumps

     

    Sónia

  12. Boas! Li num artigo americano que os Red Cherry's aceitam mas simplesmente podem não reproduzir em águas ácidas.Que preferem ph na ordem dos 7.3.Gostava de saber as vossas experiências pois em todos os sites portugueses leio que águas com mais ácidas são preferiveis. Num plantado com CO2 a água será sempre mais ácida...

     

     

    Boas

     

    O meu Ph esta a 6.2, e as femeas estão a reproduzir sem parar, e ficam com as cores mais vivas, tenho outro aqua a rondar os 7, reproduzem se na mesma, mas a cor não é tão vermelha.

     

    cumps

     

    Sónia

  13. Boas

     

     

    Peço desculpa de me estar a intrometer no tópico, mas já andei a procura de conchas na Viva e em lojas de chineses e não encontrei nada , a não ser umas conchas pequenas que só dão para as crias, alguem consegue me dizer exactamente em que localidade devo procurar?

     

    cumps

     

    Sónia