rvanjo

Membro
  • #Conteúdo

    110
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por rvanjo

  1. Boas...

     

    Quanto ao relé ou se preferires um contacto, posso oferecer na boa...

    Quando vieres a zona basta apitares :( Até porque eu não arriscava mais, o relé custa menos uns muitos bons € que o contador.

    Tenho de confirmar, mas devo ter ali uma coisa na garagem que ajudava em muitonos teste, um contador modular, ai podias fazer teste ao conssumo KWh. Podendo retirar uma conclusão mais correcta :P

  2. Pois amigo, não tenho máquina para tirar com essa qualidade e secalhar nem abilidade :)

     

    Mas possso garantir que tem, não à cá isso de uns tem e outros não... :drool3: Até porque são sempre os mesmo, são 3 no total, só por ai podes ver que a tua ideia está incorecta :drool3:;)

     

    Mas muito obrigado pelo comentário :drool3:

  3. Boas tardes, caro membro nazo :sign_welcome:

     

    Então o meu amigo anda a gastar montes de € por ai, como já foi dito esse Kit de co2, é lixo em relação a ele não vale apena falar muito mais. O co2 caseiro pode ficar na boa por baixo do nivel de água, basta para isso montares uma valvula anti retorno.

    Quanto a história de substratos, etc, etc, é tudo uma questão de control da água. Tenho três aquários plantados em casa, posso te dizer que o unico que tem substrato, é o que tem pior plantas. Digo isto sem tapete e sem plantas muito complicadas de manter.

    O mais pequeno de 60 litros, só tem camrões lá dentro a montes, posso te dizer que não ves uma alga nem uma planta a morrer. Só tem os ditos camarões, água uma Pll de 6500K de 36W e limpo o filtro quando faz barulho, TPA só adiciono 5lt uma vez por mes...

    Agora no de 200L, posso te dizer que tenho tido ultimamente alguns problemas com algas, mas nada que não se resolva com calma. Vou investir para o mesmo numa botija e redutor, mas vou gastar muito menos do que foi dito por ai.

    O 3º aquario tenho 160Lt de água, somente com akadama no fundo e tenho neste momento um plantado perfeito sem algas. Sabes que te digo, uns bons camarões resolvem muitas dores de cabeça, acredita naquilo que te digo.

    Em caso de duvida podes vir cá ver, quem sabe se não dá para te oferecer uns pés de plantas.

    Se alguém tiver duvidas, posso mostrar fotos noutro fórum. O link é o de baixo.

  4. Boas sou de S. Pedro da Cadeira e também quero pertencer ao vosso grupo, pois estou com dificuldades aqui na zona e preciso do vosso apoio.

    Boas...

    Não sou de tão perto quanto isso, mas no que for preciso e poder, conta com a ajuda...

     

    Se for preciso envia-me MP...

  5. O aqua tem 90*40*37 (c*a*l), +/- 120l, está a 27º e tem o PH a 6,4.

    Não leve a mal, mas vai ter muitos problemas no futuro com esses 4 discus, o aquário é muito pequeno para tanto discu ;).

    Convém fazer novos planos para o futuro ;)

  6. Outra coisa: limpezas parciais de tópicos não me cheira nada bem...Faz-me lembrar qualquer coisa...

    Pois é... Isto assim nem lembra que esta casa é fórum :discuss_gathering: , onde lógicamente á dias em que se fala de coisas boas :) e outros menos boas :( , como foi o caso deste membro. Isto é a minha opinião de membro.

     

    Agora alguém devia definir o que se pode e o que não se pode escrever, quais as condições, etc... Não tive oportunidade de ler o resto do tópico o que foi apagado. Mas lógico que ficamos sempre com a pulga atrás da orelha. Podemos sempre perguntar-nos o que andamos cá a fazer??? Será que não se pode ter um desabafo (sobre aquariofilia, claro), mesmo nem sempre da forma mais correcta... Mas vem alguém da moderação/ administração e define, a,b,c ou c,b,a... Isto sem uma regra linear, digo eu, que ainda não percebi qual é...

     

    Bem mais palavras para que, não tenho duvidas, que há nuito para dizer, não devo ser o unico com vontade, mas muitos preferem desligar o pc e apagar isto da memória, talvez seja a solução correcta, ou não. Porque quem gosta/ ama mesmo a aquariofilia, não anda a apontar o dedo a pequenos defeitos de palavras, etc...

     

    Bem tudo isto é uma opinião, no meio de milhares... Se tiver alguma coisa mal podem apagar...

  7. nao percebi muito bem a parte de teres num recipiente transparente. Eu ja tive num caixa de manteiga, a caixa nao era trnasparente era branca, e nao tinha qualquer dificuldade em identificar os microvemes nas paredes, para remove-los.

     

     

    Em relação ao pincel, é capaz de ser boa ideia, mas uma bela colher acho que é mais pratico, mas ei-de experimentar o pincel ;)

    Boas...

     

    Estava a referir o que eu tenho :!:

    A caixa transparente no meu ver "facilita" a apanha dos microvermes, conseguindo assim perceber perfeitamente onde e que quantidade vem com o pincel. Que é para mim uma melhoria.

    Mas não passa de uma opinião nada mais ;)

  8. Boas..

     

    Por mim está tudo muito bem... Só que eu tenho entre várias coisas diferentes,duas que acho muito importantes. Eu tenho as culturas em caixas transparentes, isto é uma grande vantagem.

     

    Assim conseguimos ter uma ideia melhor de quando temos os microvermes prontos a ser dados aos nossos peixinhos... :D

     

    A segunda é que quando alimento os peixes, levo os pequenos microvermes com um pequeno pincel e não com uma clher....

  9. Ainda para mais eu já disse que arranjava os dijuntores, mas posso fazer melhor eu arranjo diferenciais da MERLIN GERIN, arranjo dependendo da potencia necessária dijuntores 10A/ 16A e diferencial de 30mA. O que quero dizer com isto é que os 30mA basta uma pequena humidade vai disparar logo, não tendo assim qualquer problema... ;)

     

    Como já foi dito não esteja preocupado com a humidade, isso é tudo psicológico :D

  10. Vou dar a minha humilde opinião.

     

    Sem duvidas que com a calha tem sempre mais vantagens, no futuro então nem se fala nas vantagens, como já foi dito. Quanto a humidade se montares uma boa calha (boa qualidade, Legrand por exemplo) não vais ter problemas. Mas se mesmo assim tiveres receio, podes sempre passar um pequeno fio de selicone entre outras soluções.

     

    Neste pequeno exemplo tens uma calha que é muito fiavel, mas lógico que deve ser um pouco mais carita. Se não tiveres ninguém conhecido que consiga descontos, posso ver o que arranjo ;).

     

    untitledlegrand_000.jpg

     

    Mas isto é só uma ideia.

  11. O telhado ainda está em estudo. Sim, as paredes vão ser forradas a azulejo. É mais prático para limpar, é mais durável, etc... Pode ser mais frio, mas o espaço é tão pequeno e já tenho umas ideias loucas para aquecer aquilo cabecadura tenho é que perceber a exposição solar, coisa que ainda não estudei.

    Ãcho que não vai ser preciso nada disso, na minha opinião e por experiencia aqui em casa numa divisão um pouco maior, posso dizer-te que mantenho o ar a 24º/25ºG... E só cá tenho ainda 3 aquários, por isso vais ver que vai ter problemas mas é com o calor a mais... Basta lampadas e termoestatos ligados, que a temperatura sobe logo.

  12. O homem não pára... :lovewait:

    Isso é que é energia.

     

    Dois pontos que devem ser bem estudados, ou melhor já devem ter sido love you, são o telhado e seu izolamento e a tinda mais indicada para as paredes, mas pelo que já foi escrito, não vai ser tinta...8) Isto porque no meu escritório estou a ter uns pequenos problemas com os cantos das paredes :), mas tudo se vai resolver...

     

    Força ai.

  13. Boas

     

    Monta em calha tecnica, da para colocar mais tomadas de futuro e podes move-las de sitio se necessitares.

     

    Cumps

    Sim, também acho que fica um trabalho mais perfeito, até para futuras alterações, como já tinha sido dito. Mas tem os seu ponto negativo, fica mais caro :sunbathing: e para fazer três niveis em cada parede é lógico que vai ter muita calha na parede... :idea2:

  14. Não sou a pessoa ideal para falar, mas na minha ideia, se vais ter 3sumps para cada parede, podes vir a ter problemas, não??

    Bas ta vir um saco/ peixe "contaminado"(com agum problema) e já sabes que todos os outros nessa parede vão sofrer com o mesmo...

    Mas como disse isto é uma opinião, não sendo eu um experte na matéria, posso estar a falhar.

     

    PS: É claro que podes e deves pedir o que ofereci, mas talvez, ainda eu va chatear primeiro para ir ver a estufa :confused4:

    Força ai...

  15. boas novamente, em electricidade eu também posso entrar :character0050:

     

    Eu posso oferecer dijuntores de 10A e 16A, e tenho que ver o que consigo arranjar de diferenciais. Também se for necessário interruptores ou mais algum equipamento modular é só pedirem para esse grande projecto nyah. Até um contador monofásico digital se arranja por cá, ou um pequeno automato modular. è só combinar. :)

    Dependendo da zona de Lisboa e do meu tempo disponivel, também posso tentar ajudar. Se fosse aqui na aldeia, estava já lá neste fim de semana :).

     

    Um abraço e força ai Severum, para mais esse grande projecto.