ruyp

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por ruyp

  1. Boas,

    Comprei já a algum tempo um "Betta" com sendo fêmea, acontece que começou logo a dar porrada num que já tinha e para alem disso também faz ninho.

    Será um "Plakat", é que noto que as barbatanas são um pouco maiores que a das vulgar fêmeas.

    Agradeço toda a ajuda, é que se for macho vou ter que vender.

    Fotos: (tem pouca qualidade mas foi o possível)

     

     

    011.jpg

     

    012.jpg

     

     

    Cumps

  2. ola!!!

     

    tenho ideia que a água dos rams tem que ser muito mole para que os ovos ecludam...

    como está a dureza da água?

    que tal da próxima vez..tirares os ovos...e meter numa maternidade? dai a 5 dias nascem..e depois das-lhe infusorios ou artemia :music_singguitar:

    nao tens uma pedra lisa no aqua? tenho ideia que preferem "postar" lá em vez de no substrato...e assim é + facil para ti removeres caso o pretendas...

    eles no inicio acabam por comer os ovos ou os alevins...

     

    tava a pensar fazer isso na proxima postura dos meus...separa-los dos ovos... pq se nao é desperdício... e pelo que ja percebi...demora bastante ate que eles sejam capazes de tomar conta dos ovos sozinhos...ou seja...posturas desperdiçadas :S

    cumps

     

    Boas,

    A água que utilizo é da rede e tem dureza 0 ou 1. Quanto as posturas é deixa los treinar, já vão na 4ª postura.

     

    cumps

  3. Boas

     

    E a postura? Não passou disso ou já tens assim "vermes" a passearem-se pelo aquário? Se é a primeira postura desse casal, não tenhas muitas expectativas, mas! Há sempre um mas e cada caso é um caso!

    Vai dando notícias da evolução que o pessoal agradece.

    Já agora, boa sorte com eles banana rock

     

    Edit: parece que estava a escrever ao mesmo tempo que tu! Para a próxima talvez vingue qualquer coisa.

     

    Antecipei me na resposta :mrgreen:

    Sim, vou dando noticias da "famelga" :mrgreen:

    Thanks

  4. Ora viva Rui!!!

    Já não falamos á muito!!!

    Eu tambem tenho um casal de Ram´s, muito parecidos com o teu!!!

    mas ainda não tive essa sorte

     

     

    Bom Natal para ti!!!

     

     

    Viva,

    Este casal é muito determinado banana rock

    Boa sorte com os teus!

     

    Bom Natal

  5. Pequena actualização.

    Os ovos já desapareceram, ainda os conseguiram proteger religiosamente durante 3 dias, não sei quem foi o culpado, provavelmente foram eles devido a fraca experiência. Vou fazer umas alterações na fauna, e ver se a próxima corre melhor.

     

    Cumps ruyp

  6. Que alimentação lhes dás? quantidades?

     

    Estão bonitos, mas parecem-me magros

     

     

    2x dia - Granulado para discos da Sera

    1x dia - Pastilhas de fundo Sera viformo

    4x mês - Sera FD Tubifex

    Também costumo dar artemia de vez em qdo, mas estes ainda não comeram.

     

    Mas do que eles gostam mesmo é de pastilhas de fundo, alias todos os peixes cá em casa adoram.

     

    "Adquiri este casal à aproximadamente 20 dias, na altura eram só um macho e uma fêmea de barriga côncava e carregados de parasitas (Íctio)"

     

    Precisam de tempo para recuperar, para já perderam a barriga côncava banana rock

     

    Cumps ruyp

  7. Olá,

    Venho partilhar com vocês algumas fotos da minha mais recente aquisição:

    Casal de rams

     

    O chefe de família de guarda ao ninho

    DSC02289.jpg

     

    DSC02286.jpg

     

    DSC02283.jpg

     

     

    E a esposa no passeio

    DSC02295.jpg

     

    DSC02297.jpg

     

    Agora a história,

    Adquiri este casal à aproximadamente 20 dias, na altura eram só um macho e uma fêmea de barriga côncava e carregados de parasitas (Íctio) num aquário de uma loja (juntos com mais alguns da mesma espécie), arrisquei em comprar porque era mesmo o que procurava já à algum tempo e não conseguia encontrar. Passaram uns 15 dias a fazer tratamento com costapur e flagyl num aquário hospital, recuperaram bem e ainda tiveram tempo para umas brigas até se entenderem e formar casal. Foi então altura de passarem para o comunitário e levaram umas corridas da residente e dominante Crenicara filamentosa durante uns dois dias que foi o tempo que o macho demorou a ambientar e a dominar o comunitário. Depois disso foi só roubar o ninho que a crenicara tinha feito e dia seguinte postura :rainbowafro:

     

    Resumindo:

    Em 20 dias tiveram duas mudanças de casa com a respectiva adaptação e ambientação, tiveram que recuperar das doenças que tinham, tiveram brigas ate formar casal, disputar território e ainda tiveram tempo para me brindar com uma postura, que embora não tenha muita esperança que vingue me deixou bastante feliz :shocked028:

     

    Para concluir um vídeo

     

    name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
    type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
    name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
    type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

  8. Pequena actualização:

     

    Flora: Adicionei Microsorum Pteropus 'Windelov', e estou a espera de Echinodorus tenellus para plantar no lado esquerdo e Cladophora aegagropila para colocar junto ao tubo de pesca.

     

    Fauna: Adicionei Iriatherina werneri.

     

    Fotos:

     

    thecave-2.jpg

     

    cavecavecopy.jpg

     

    Cumps ruyp

  9. Boas ...

    Tenho um aqua (razoavelmente plantado) e com alguns peixes... a saber 3 escalares, 2 discus, 2 corydoras, 5 crosso's, e pouco mais ....

    Que tipo(s) de camarões são os mais adequados? Alguma espécie resiste aos escalares e aos discus ? É que já experimentei os caridina japonica e os escalares e os discus limparam-lhes o sarampo :drinking:

    Abraços e Obrigado,

     

    Boas,

    Limparam lhes o sarampo como? Desapareceram? É que se foi esse o caso e tens esconderijos no aquário o mais provável e estarem escondidos...

     

    cumps ruyp

  10. Boas, como a vocês gostam é de fotos aqui vão mais algumas :laugh:, na ultima foto vê-se dois LDA25 e algumas corydoras pigmeu

     

     

    IMG_0082-1.jpgIMG_0167-1.jpgIMG_0165-1.jpgIMG_0016-1.jpg

     

     

    Espero que tenham gostado :laugh:

     

    Cump.

     

     

     

    Petty

     

     

    Boas, o aquário está porreiro, este tipo de layout é interessante para quando se pretende ter vista dos dois lados do aquário....

    Quanto as corydoras, não se trata de pygmaeus mas sim hastatus, são ambas muito bonitas...

     

    Cumps ruyp

  11. Ola

     

    Tenho duas corys marmore mt bonitas que adquirir recentemente mas uma delas tem começado com espasmos e parece k tem um balão dentro do estomago que a faz levitar para a superfície do aquario. Quando não é isso começa a ter espasmos e a andar acelarada de um lado para o outro à tona da água e dp vai para baixo outra vez... como que se lhe faltasse o ar.

     

    Aquario:

     

    Tenho uma aqua de 60l com areão medio e pequeno no fundo e algumas plantas como anubias, tenho um filtro externo de 300l / hora e uma luz de 14 w ligada 12 horas / dia, tenho a temp a 24 graus e o ph a 7.0. Os nitritos estão estabilizados.

     

    Tenho la ainda 3 platys e 1 pleucostomu que estão de optima saude.

     

    Alguem me pode dar uma ideia de como posso curar a Cory? É que parece k as corys nunca duram mt no aquario.... será o amonio? É que não tenho o controlador.

     

     

    Já agora... acham que posso meter um peixe paraiso la com os platys, as corys e o pleucostomu?

     

     

     

    Obrigado

     

     

    boas,

    Tenho Corydoras Hastatus e Pygmaeus no mesmo aquário com nitrito e amónia a 0, nitratos a 10 e ph 6.3, temperatura 25ºc, acontece que as Hastatus andam maravilhosamente ao passo que as Pygmaeus tem sintomas idênticos aos da tua cory, (isso do "balão dentro do estômago" no caso das minhas era ar, pois estava constantemente a vir a superfície). Em tempos pensei que fosse da temperatura, pois tinha a 27/28ºC (mas já aconteceu com temperatura a 25ºC) , agora noto que andam normal se meter a saída de agua a superfície de forma a facilitar as trocas gasosas.

    No teu caso não sei se tens bomba de ar e ou a saída da agua junto a superfície, se não tiveres uma coisa nem outra, experimenta, acho que não deves perder nada e depois logo vês o resultado.

     

     

    Cumps ruyp

  12. boas tardes

     

    tenho um akuario d 40cm só de camaroes, e tenho umas algas cor-de-rosa, parece k estao vivas, kuando nao existe movimento no akua as algas esticam-s kuando toco no vidro recolhem para dentro da areia e parece nao existir algas, sao cor-de-rosa e kuando remexido a areia do akua ficam tipo plasma viscoso(pegamonstro lol).Podem me ajudar a eleminar estes seres k desconheço?

     

    Cumps

    Hugo M

     

    Vê se é ISSO

     

    ruyp

  13. pois, a minha experiencia nao é a melhor, comprei ha 5 meses 5 individuos deste linda especie, mas com o aumento de temperatura deste verao que nada fez aos restantes peixes,elas foram morrendo uma a uma, tendo a ultima morrido ha dois dias

     

     

    Pode não ser a melhor, mas ajuda bastante. No meu caso fiquei a saber que não suportam temperaturas altas, quando achava que tinha a ver com o PH (embora também possa interferir).

    Mantenho num comunitário corydoras hastatus e pygmaeus. Com temperaturas a volta dos 27/28ºc e PH 7/7.5 as hastatus não sofreram baixas, as pygmaeus só ficou uma, que já esteve mais para lá que para cá, já nadava aos ziguezagues (as que morreram tinham esse sintoma) e depois passou por uma fase em que não procurava comida e estava constantemente a ir a superfície encher o estômago de ar (nesta fase tinha introduzido akadama que baixou o PH para 6.3/6.4). Agora, a cerca de 1 mês para cá, com PH 6.3/6.4 (sobe até aos 6.5 quando faço TPA, água torneira PH 7, depois volta aos 6.3/6.4), e depois de conseguir baixar a temperatura para os 25ºc, a pygmaeus que escapou está completamente recuperada e muito mais activa juntamente com as hastatus com as quais forma cardume (enquanto não encontrar mais pygmaeus para juntar).

    O problema que tinha com temperaturas altas resolvi com movimento da água a superfície.

     

    Cumps ruyp

  14. pelo que me parece, aquele lago, não é feito com o vidro, a mim parece-me que aquilo foi feito com uma especie de resina, ou algo do tipo.

     

    Confesso que ainda não tinha lido o tópico, ele parece utilizar outros tipos de materiais, "I mostly use alabaster and onix or quartz to imitate water". Também já alterei o titulo do tópico.

  15. Boas,

     

    Criei este tópico com o objectivo de saber as opiniões dos membros deste fórum em relação a utilização de vidro e outros materiais para simular um lago ou rio nos nossos aquários.

     

    Deixo alguns exemplos:

     

    Um mais pobrezinho:

     

    DSC02182copy.jpg

     

    O meu aquário depois de uma remodelação e após retirar o areão que tinha na zona central.

     

    E um mais elaborado:

     

    Crystal-Lake

     

    Deixem os vossos comentários/opiniões.

     

    Cumps ruyp

  16. Boas krypticall,

     

     

    Já conhecia o octopus, mas não a montagem Crystal Lake! Bem... FENOMENAL!! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin:laugh: Ainda estou a bater mal depois de ver aquela paisagem... ;)

     

    Peço desculpa por este off-topic.

     

     

    Tudo muito pormenorizado, está brutal!!! Até aposto que o lago superior foi feito com um vidro bastante grosso colocado sobre o fundo de vidro do aquário, e a queda-de-água com umas pancadas com um martelo, tipo escultura. será!?

     

     

    Cumps ruyp

  17. boas

     

    gosto bastante da nova desposiçao e sem a areia a fazer de rio.

     

    acho que fica muito mais natural e realista nas fotos simular os rios e riachos com essa tecnica.

     

    tambem estou a fazer o mesmo na minha nova montagem biggrin.png' alt=':biggn:'> inspirado nas montagens do octopus excelente aquascaping.

     

    já agora se nao te importares fica aqui um link que nao sei se conheces e para teres uma ideia do que falo de um dos aquarios do octopus o Crystal lake

     

    abraços.

     

    Boas,

     

    Também concordo contigo em relação ao natural e realista, alias no inicio do Hobby umas das coisas que achava artificial era a areia a simular rios, depois habituei me a ver.

    O 1º aquário que vi com vidro a simular lago foi o meu, obra do acaso, depois de retirar o areao e ver o efeito que dava.

    Esse Crystal lake está brutal!

    Já me tinha lembrado de abrir um tópico para falar sobre este tema, talvez o faça ainda hoje.

     

    Cumps ruyp