Nelson Mangana

Membro
  • #Conteúdo

    350
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

4 Seguidores

Sobre Nelson Mangana

  • Aniversário 03/12/1975

Formas de Contacto

  • MSN
    nmangana@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Covilhã/Madeira

Quem visitou o meu perfil

3673 visitas ao perfil

Nelson Mangana's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas pessoal, Tenho um problema com o meu fx5 e precisava de info. A minha válvula (Purge Valve ) verte e não deixa o filtro trabalhar. http://prntscr.com/8nf0dd Como se tira ou o que se pode fazer pois pinga?
  2. Boas pessoal, Tenho um problema com o meu fx5 e precisava de info. A minha válvula (Purge Valve ) verte e não deixa o filtro trabalhar. http://prntscr.com/8nf0dd Como se tira ou o que se pode fazer pois pinga?
  3. Podes ter toda a certeza, mas em tantos anos de aquariofila nunca tal coisa me aconteceu :D
  4. Boas, Aqui vão umas dicas: Se queres dividir o aquario em 3 areas, então so poderas colocar uma especie de rocha (dentro das Julidochromis ou Neolamprologus e desta ultima nem todos dão e uma especie de conchicolas). Quanto a flora podes colocar anubis e valisnérias sem problemas nenhum. Quanto ao substrato, nada melhor que areia de praia.
  5. Boas, E leste muito bem! 100 cm de frente nao é de nenhuma forma para frontosas e muito menos para ciclideos de grande porte. Existem varias especies possiveis de colocar nesse aquario, agora nunca frontosas ou outros de grande porte.
  6. Atenção que existe Malawi Bloat ou melhor Bloat que tanto pode aparecer nos mbunas como nos tangas onde me parece que seja mais comum nos ciclideos africanos. Bloat, significa inchaço, no estado terminal do peixe quando infectado por apresentar o abdómen completamente inchado, sendo este o sintoma mais marcante e visível da doença. Este estado surge numa fase avançada da doença por incapacidade do peixe em controlar o seu mecanismo de osmosoregulação. Alem de possiveis parasitas intestinais que os peixes podiam trazer devido ao aspecto deles bem como fezes deles. Sendo assim, e é apenas a minha opinião, apenas perguntei, pois eu não teria arriscado e teria feito o que ele fez, alias eu faço isso aos meus 1 vez por mês na alimentação, mas apenas na alimentação.
  7. Boas, Ja agora porque é que era desnecessario? Até acho que fez muito bem pelo aspecto dos peixes, pois eu ainda lhe daria alem de flagyl, fluvermal e assim desparasitava os peixes. Agora e verdade que os peixes apresentavam muito mau aspecto e como tal prevenir nunca fez mal a ninguem.
  8. Não sou expert, mas para mim e mais um hibrido de flavus com qualquer coisa
  9. Boas pessoal, Já há algum tempo que não postava nada, mas o tanga madeirense ainda existe, mas ja sofreu alguma saidas e umas entradas e mais entradas e saidas estão para acontecer. Do inicial apenas ainda existem os Tropheus, Multis e Sumbu. Entretanto morreram os paracypris mas ja entrou 1 e irao entrar mais dentro de dias. Entraram os eretmodus (1 M +1 F) mas o menino fez questão de matar a menina a pacada, depois entrou outra menina e a mesma coisa. Desconfio que não goste de meninas! Entraram Calvus, callos, brevis. Os Calvus vão sair pois o macho sumbu so quer acasalar e procriar com a femea calvus, mas eu sou teimoso e não deixo as crias crescerem. A colonia de Multis deve sair e entrar um casal de ocelatus. O eretmodus tambem devera sair pois não consigo arranjar uma femea (que seja macho para ele). Vão entrar tropheus moori murago e vou tentar manter 2 colonias. Pretendo manter: 1 colonia de tropheus sp pemba (ja ca estao ha 3 anos) - 2M + 7F + 1 juvenil 1 colonia de tropheus moori murago (para ja so serão 6) - 2M + 4F 1 casal de Sumbu´s 1 Casal de ocelatus 1 casal de Brevis (estes ainda a analisar se ficam ou se saiem) 6 Paracyris - 2M+4F 3 Callochromis pleurospilus - 1M +2F Entretantoo layout também foi sendo alterado e neste momento é esse: Fotos de alguns meninos, não estao grande coisa, mas e o que se arranja :D
  10. Já nao actualizava isso ha algum tempo, Com a pequena alteração do layout e depois de 15 dias de ausência os meninos portaram-se mal e estão 5 femeas cypris e 3 femeas tropheus doentes, ou pelo menos parece-me que as amigdalas estão inchadas Agora umas de alguns meninos A zona dos multis (antes/ agora) Antes Agora Aqui fica uma actualização do aquario ao longo do tempo ( 2 anos de vida) Bem por hoje e tudo
  11. Boas,, Eu optaria apenas pelas pomaceas e por 2 LDA25 (pittbul) Atenção aos habitos alimentares dos meninos, sobretudo dos tropheus. Os brichardi com os tropheus, nao vejo grandes problemas, a nao ser que os brichardi vão reproduzir-se como coelhos e tentar dominar o aquario... Benthochromis são dificeis de encontrar e pelo que sei, apenas 2 pessoas os mantem por ca. Tretocephalus são beras, logo, so se habitarem com as frontosas... O unico problema que vejo na tua escolha é que são especies interessantes, mas na maior parte "agressivas". Podes colocar qualquer dessas especies. Podes colocar uns conchicolas. Os brichadis um casal e os duboisi um cardume de 10 individuos, apesar de na natureza estes ultimos serem solitarios, mas assim divides a "agressão" entre eles. Conchicolas, cypris, Julis, altolamprologus...