alruca

Membro
  • #Conteúdo

    117
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por alruca

  1. Acho que há medida que crescem a taxa de crescimento desce, por exemplo os mais pequenos crescem mais rapido que os maiores. Ia demorar algum tempo, mas a diferença de tamanho ia acabar por diminuir.
  2. O aquário tem 60x30x30, sei que não vai durar muito tempo até que o aquario comece a ser pequeno para ele, mas por enquanto é suficiente para ele visto ainda ser pequeno.
  3. Não só tenho um aquário, se tivesse dois, já tinha comprado o outro pequeno na loja e deixava-o crescer até ter aproximadamente o tamanho do maior, depois juntava-os.
  4. Ele já os tenta apanhar, mas eles têm bons esconderijos e fogem quando sabem que ele vem atrás deles.
  5. Não sei, é que ele já matou outro peixe que eu aqui tinha que era bastante grande e não lhe cabia na boca.
  6. Oi, tenho um Oscar Tigre no meu aquário com um pouco menos que 10 cm, está sozinho com um corydora e um SAE, e eu gostava de lhe juntar outro Oscar, mas será mais pequeno. Será que o maior vai atacar o mais pequeno, ou eles dão-se bem? Cumps
  7. O Oscar Tigre é um dos que não tem a cor sólida, certo? Cumps
  8. Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Mas ainda gostava de saber se a coloração deles se altera muito, é que a cor e padrão dos juvenis que vejo é muito diferente da dos adultos que já vi.
  9. Oi, tenho uma duvida sobre o tamanho dos Oscares, normalmente o que vejo na net são uns Oscares bem grandes, mas quando vou às lojas os que se vendem têm sempre aproximadamente 7 cm, só ainda vi um uma vez com uns 25 cm numa loja, a minha pergunta é se estes Oscares de 7 cm conseguem chegar aos 25 ou mesmo 30 cm, quando em boas condições e com tudo o que necessitam? E durante o crescimento a coloração deles também se altera? Cumps
  10. alruca

    Mudou A Carapaça?

    E sabes se a carapaça faz algum mal em ficar no aquário? Não vai entrar em decomposição, e aumentar aqueles os nutrientes que em excesso fazem mal ao aquário? É que aquilo ficou uma bela obra de arte, e como elemento decorativo não está nada mal!
  11. alruca

    Mudou A Carapaça?

    Oi, tenho um camarão no meu aquário, e hoje reparei numa coisa esquisita alojada parto de uma planta do meu aquário, ao observar melhor, pareceia um camarão, mas todo branco. A mim parece-me a "pele" do camarão. Os camarões trocam o exoesqueleto, tipo como fazem as cobras?? De notar também que agora o camarão já está todo limpinho e com umas cores novas
  12. alruca

    Musgo No Substracto?

    Boas, vinha pedir ajuda para resolver este problema, desde há uns dias para cá que me apareceram uma espécie de musgo no substracto, não sei se isto se resolve com a inserção de fauna algívora, ou doutra maneira, espero que me possam ajudar, ficam aqui a foto: Sabem como posso resolver isto? Obrigado.
  13. alruca

    Algas Castanhas

    Vai ver este link, há uns posts que se desviam do tópico que falam sobre esse problema: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56555
  14. Não sei se o sra baktopur, é um medicamento, mas cajo seja, deves retirar do teu filtro o carvão activo (caso tenha), pois este serve para retirar restos de medicamentos da àgua, no final do tratamento voltas a adicionar. Acho que é assim que deve ser feito. Se tiver enganado alguem me corrija.
  15. Comprei sem pensar duas vezes, estava numa loja meio rasca de animais, e onde tem um aquário com uma iluminação fraquinha, e como vendiam as plantas todas ao mesmo preço, sem importar que planta era, compreia esta por 1.50€, trazia, uns 6 pés e com uns 25cm de tamanho.
  16. 1 no quarto, mas vai ser mudado para o sótão, devido ao barulho do filtro e da bomba, que durante a noite me incomodam bastante, mas como não havia sotão nas opções de voto, pus quarto.
  17. Alguem me pode dizer que planta é esta, caso conheça, fica aqui a foto:
  18. Tenho o mesmo problema, e o meu aquário funciona na perfeição com esses fungos, não prejudicam os peixes. A origem dos fungos é mesmo devido ao tronco não ter secado após ser cortado, mas se me dizem que as equipas de limpeza tratam disso vou tentar.
  19. Também te quero dar os parabens pelos outros DIY, os filtro UV tem 20 valores, excelente!!!
  20. Nestes artigos só encontramos em estudo peixes de água fria, que foram os primeiros a serem "domesticados" pelos humanos, talvez a afinidade com o Homem se reflicta na inteligência. (não vejo peixes tropicais nestas pesquisas) De qualquer forma, só uma teoria.
  21. Já dei uns bons pirolitos com essa técnica. hehe. Mas pmesquita eu também usava essa técnica, mas pode ser potencialmente perigosa para um peixe que se enfie pelo tubo (pouco provável) e não vais poder limpar o fundo com uma mangueira, se não lá vão as pedras todas para o poliban, por isso dá jeito um cifão, ou então uma rede no inicio da mangueira.
  22. Sim senhor, pensaste em tudo. Deve dar um muito jeito, de fácil mobilidade e arrumação. Uns pontos extras pelo termostato, assim não vai haver alterações nos parâmetros.
  23. E partilhava o aquario com outras espécies?
  24. Tem um tamanho bastante respeitável, deve ser o rei do aquário. Desculpa mas não sei que espécie é essa.