Ana Pereira

Membro
  • #Conteúdo

    122
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ana Pereira

  • Aniversário 03/02/1972

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Ovar

Ana Pereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho um aquário com 3 peixes de água fria, com cerca de 2 a 3 semanas. Reparei hoje, que um deles tem uma "bola" vermelha com um espeto branco a sair de lá de dentro junto á barbatana dorsal (a de cima, comprida...). Acho que é um bicho qualquer, que pôs lá ovos ainda na loja e que está a eclodir agora e a deixar mais ovos e tenho medo que passe para os outros 2. Que devo fazer? Retirar aquele espigão que sai da "bola" vermelha não adianta de nada....se houver ovos, continuam a crescer...
  2. O peixe morreu no memso dia e é um dos que já cá estava!!!!!!!!
  3. O problema é que se este aquário fôr desactivado, não tenho autorização para montar outro! Por isso, deixa lá estar a aguinha com os peixinhos e vamos ver o que conseguimos!!!!! O Baktopur é suposto ser muito amplo e eficaz, não é? Vamos lá ver!!!
  4. Não......o sal foi posto na proporção de 4 gramas por cada litro.............. Eles já estiveram um mês com sal (e as devidas torcas e reposições, bla, bla, bla...............) pq havia umas mortes misteriosas e então foi para tentar eliminar qq coisa que lá andasse! Tipo última tentativa já que o baktopur tb não tinha resultado............ Agora comprei 2 peixes pq já tinha acabado o tratamento e deixado de pôr sal e lá me vem o íctio novamente.......... E hoje, lá se vai um peixe!!!!!!!!!!!
  5. Fui agora ao aquário e um peixe que sempre foi muito sossegadito está quase morto.......... De que terá sido? Não me digam que o sal não foi suficiente para acabar com estas mortes misteriosas...........
  6. Atirei-lhes com Baktopur em gotas! Era o que tinha em casa......... ACho que está a dar resultado...........
  7. E posso pôr o produto com sal na água? Ou devo mudar a água já?
  8. Os peixes não estão com mais pintas!!!!!!!! Estão na mesma! Será que posso esperar para pôr o produto? Já viram o que é, sempre que compro um peixe, ele desnvolver íctio? E já fui a uma loja diferente.........
  9. Olá novemente! Fiz o tratamento com sal durante 1 mês e os 2 peixes ficaram bem! Esta semana comprei outros 2 e uma anúbia para ir restabelecendo o aquário! Não é que os peixes após 2 dias já estão cehios de pintas brancas!!!!!!!!!!!!!?????????? Íctio novamente................ Voltei a introduzir sal, mas não subi a temperatura! Está sem termostato!!!!!!!!! Que devo fazer? Aconselhem-me, por favor!
  10. Olá Luís! Eu comecei nos de á gua quente! Aliás, iniciei-me na aquariofilia com a compra, em segunda mão e em muitíssimo bom estado, do seguinte: um aquário de 80lts, um filtro externo eheim 2210, um termóstato, um termómetro, 30 peixes sortidos a maioria tetras, 3 Kohlis, 1 peixe esquisito gorducho com pintinhas amarelas, 4 troncos e umas ruínas por apenas 100 ( 20 contos na moeda antiga) ! Entretanto deram-me plantas e eu comprei uma garrafa da JBL para produzir CO2! E houve uma altura em que o meu aqua estava mesmo muito bonito! Entretanto, o meu marido passava a vida a dizer que eu gastava imenso tempo com TPAs e podas................e então ELE fez uma poda para me fazer uma surpresa.......... A poda foi tão bem feita que a muito grande maioria das plantas finou-se.......foi-se......morreu!!!!!!!!!!!!!! Resta-me esta anúbia e o feto de java que estavam muito bem até haver uma infestação de algas filamentosas e eu ter usado um produto que me aconselharam!!!!!!!!!!!! E que eu desaconselho vivamente! Agora a anúbia está mais ou menos!!!!!! Tirei tudo do aquário, fervi e deinfectei com lixívia, pus água nova! Quanto a peixes para limpar algas seja de que superfície for não há nada melhor do que os otocinclos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Comprovadamente!!!!!!!!!!!! Até deixam carreirinhos sem algas nos sítios onde passam!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai tudo!!!!!!!!!!!!!!! Pena serem difíceis de encontrar e carotes! Entretanto, os peixes foram morrendo até que fiquei sem nenhum! Então quis mudar para os de água fria por serem bem mais baratos e grandes e coloridos!
  11. Se eu ficar sem peixes, há alguém cá em casa que diz que se acabaram os peixes.................
  12. A 29/30 por causa do Íctio que apareceu........ Já esteve a 31 e está a baixar..... Eu não disse que ía ter outro peixe morto hoje? Já está................confirmadíssimo............. Bom, mas agora quero pôr o aquário em condições! Queo ter peixes e não os quero ver a morrer! No caso d eficar sem peixe nenhum, devo comprar 1 para continuar a o cilco do aquário ou que faço? Nesse caso que peixe? Sim, a saída da flauta agita a água! A pedra difusora não é importante mas é gira!!!!!!!!!!!!1
  13. Eu tenho cascalho (por isso o plantado acabou tão miserável............) e 3 troncos! Mais nada! Já tive uma pedra de oxigenação, mas elas estragam-se com facilidade, desprendem-se do tubo! Disseram-me que não devia usar nada que trouxesse, por exemplo de um rio, pq podia infectar o aqua!!!!!!!!!! Já agora, que plantas são fáceis de manter neste aquário? E o sal não faz mal á anúbia? Estava a penar descer a temperatura. Até quanto achas aconselhável? E as plantas dão-se bem na mesma? Já tenho outro peixe muito parado no fundo, encostado ao vidro.................!!!!!!!!!!!!!!!
  14. Ponto da situação: Resto da TPA feita; comecei a introduzir o sal: dissolvo 2 colheres de chá num copo de água e vou vertendo lá para dentro. Fiz 2 copos e vou continuar nesse ritmo até estar o sal todo; achas bem? Qual é o intervalo mínimo entre "copos"? Umas 3 horas?
  15. Pois.quanto ás plantas não te deixes enganar....................é um fundo de plástico exterior.................Só tenho uma anúbia e 3 pés de feto de java que estão mais do que pelas ruas da amargura! Era bom que fosse um plantado assim, era!!!!!!! Quem me dera!!!!!!!!!!!!!!