CL

Membro
  • #Conteúdo

    149
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por CL

  1. Olá, olha eu tenho um filtro desses igual mas não é GreenLine, mas de incio quando o liguei, fazia barulho, mas com o tempo de uso passou.

     

    As vezes poderá ser ar que tenha e depois faz esse ruído, de resto nao sei o que poderá ser.

     

    Uma pessoa depois começa a habituar-se ao filtro e ao seu barulho, embora no meu caso desapareceu com o tempo.

     

    Espera uns dias para ver.

     

     

    vou esperar para ver, obrigado.

  2. Boas tarde Camaradas,

     

     

    Uma questão.

     

    tenho um eheim 2232 e hoje ao rodar a pega para abrir a tampa senti um coisa a partir-se, fui ver e tinha saltado um peça de 1 cm do apoio laterar que permite mover a pega para a frente/tras.

     

    No entanto estive a colar a peça só que agora não consigo encaixar a pega, tive de por a tampa à pressão sem o auxilio da pega.

     

    a minha questão é saber se existe alguem que possa arranjar o filtro ou se tenho de comprar um novo, neste momento esta a funcionar, mas nao tem pega e não sei se o consigo abrir novamente. :\

  3. Olá

     

    Em qualquer "areal" a porcaria, se não for limpa (aspirada) acumula-se sempre. Até porque é importante a sua limpeza para preservar a qualidade da água. Com as TPA's deve-se aspirar o substrato.

     

    Quanto ao filtro deverá utilizar um Kit recomendado pelo fabricante.

     

    Cumprimentos

     

    boas, eu fiz a pergunta pq podia haver um areal menos propricio à concentração de porcaria...

  4. Boas pessoal,

     

    Pretendo trocar de areal e gostava de ter a vosso opinião para saber qual hei-de comprar. Queria um que não acumula-se tanta porcaria.

    Outra questão que tenho é relativamente à matéria filtrante, eu tenho uma filtro exterior 2232, qual é que aconselham para colocar no mesmo.

  5. Toma atenção ao comportamento dos peixes, se não ficam magros, ou começam a comer-te as plantas. Parece-me pouca comida. Pelo que vejo (e pela experiência pessoal), o pessoal costuma dar comida duas vezes ao dia.

     

    Relativamente ao substrato, procura um fértil e que não altere pH (dizem na embalagem que não alteram pH, se não disser nada, é provavél que altere). Relativamente a marcas, JBL e Tropica são as mais procuradas, penso.

     

    Quanto à lâmpada, deves ter entre 0,5 e 1 watt por litro de água, consoante a exigência das plantas que tiveres. Há luzes todas XPTOs que servem para mil e uma coisas, à venda nas lojas da especialidade...Ou então fazes como a maioria e compras uma lâmpada flurorescente normal com essa potência, que já ficas bem servido.

     

     

    ok, obrigado :)

  6. O acumular porcaria no fundo não tem a ver com o areão. Tem a ver com a quantidade de comida que metes (não estarás a colocar comida a mais?Não te esqueças da regra de que a comida deve ser comida em dois minutos), com a quantidade de peixes que tens (não dizes a quantidade de cada espécie que tens) e com o poder do filtro (como tens um bom filtro, vê se não está no mínimo). O Areão mais fino pode acumular menos porcaria, no sentido que sendo mais compactado, passa menos porcaria para debaixo. No entanto areão fino é prejudicial às plantas, pois não deixa as plantas expandirem as suas raízes...

     

    Um substrato fundo "camufula" a porcaria, pelo que pode ser uma boa sugestão...

     

    Se queres um bom plantado, que tal arranjares uma lâmpada mais forte? E compra um substrato fértil e um fertilizante.

     

    a comida dou de 2 em 2 dias e é uma pastilha para as 2 corydoras e o limpa fundos, e depois dou um granulado muito fino para os neons, como tb sou novato neste mundo da aquariofila ja agora agradecia que tipo de lampada e q substrato comprar.

     

    Cumps

  7. bom dia

     

    Vamos com calma.

     

    Começa por explicar o que aí tens (tamanho do aqua, peixes, plantas, etc.) e depois o que queres fazer (peixes, plantas, etc.).

     

     

     

    boas desculpa so reponder agora mas o trabalho tem sido muito então é o seguinte:

     

     

    Filtro Eheiem 2232

    Aquário 80*30*40

    Luminosidade lâmpada Aqua-Glo 20 watts

    Plantas fetos, anubias, (pq a luz e fraca)

    As rochas são todas xisto

    Peixes tenho neons, coridoras albinas, um limpa fundos (não me lembro o nome) e um Camarão Takashi Amana.

     

    O principal objectivo e como já disse anteriormente é ter um substrato que não acumule tantos detritos, depois quero um aquário um pouco mais verde (adoro os plantados só q por agora nao me quero aventurar), como não tenho grande luminosidade vou ter de por plantas que requerem pouca luz, quantos aos peixes não quero muito coisa, só iria juntar um casal de ramirezi, aos neons e as coridoras.

  8. Boa Tarde Camaradas

     

    Uma vez que estou a ter alguns problemas com o PH do meu aquário e como já não estou a gostar do layout decidi que vou renovar tudo para isso gostaria que me dessem algumas sugestões, para não cometer os mesmo erros que cometi quando iniciei este hobbie.

    Aqui esta o aspecto do meu aquario (não liguem as folhas mortas pq ja as tirei).

    p1011176.jpg

     

    Gostariam que me indicassem que tipo de substrato devo colocar para que não haja grande acumulação de detritos como tive neste aquário.

     

    Cumprimentos.

  9. Se eu não soubesse onde a tinha, diria que me tinhas roubado uma pedra. Essa que tens no meio é exactamente igual a uma que eu tenho cá em casa (agora não está no aquário). Há lá coisas...lol.

     

    lol, estas vieram de Castelo Branco

  10. vou tirar um foto para por aqui,entretanto vou querer mesmo mudar de areal.

    p1011176.jpg

     

    nao liguem as folhas mortas pq amanha é q é dia de limpeza, mas como podem ver até as pontas das folhas do feto estao a ficar com algas.

     

     

    aqui esta a foto

  11. Podes sempre arranjar um sifão para aquas que há a venda nos hipermercados, custam a volta de 4€ e são uma optima solução.

    mete ai umas fotos, torna-se mais facil o pessoal conseguir ajudar.

     

    cupms

     

     

    vou tirar um foto para por aqui,entretanto vou querer mesmo mudar de areal.

    p1011176.jpg

     

    nao liguem as folhas mortas pq amanha é q é dia de limpeza, mas como podem ver até as pontas das folhas do feto estao a ficar com algas.

  12. Boas camaradas

     

    queria colocar a seguinte questão tenho um aquário de 80 cm já à 2 anos e vou fazendo TPA de 15 em 15 dias, só que agora estou a ter problemas com o PH esta sempre muito baixo, peixes não tenho muitos, só que o meu substrato é parecido ao areal dos rios o q permite q os restos fiquem presos, como não tenho aspirador e quero mudar o aspecto do aquário queria me indicassem um substrato bom q não permita acumulação de porcarias.

     

    cumprimentos,

  13. Já subiu qualquer coisita. Agora, continua a descer mjuito depressa.

    o KH deve ser baixíssimo, perto do zero.

    Como já te disse, o ciclo do azoto acidifica a água.

    Se o KH fôr baixo, o pH desce mais depressa.

     

    Limpa mais o fundo (o areão).

    Cumps.

     

     

    ok, obrigado

  14. A água tiro da torneira e deixo repousar e o ph é sempre neutro mas hoje por causa do ph estar nos 4,6 fiz uma limpeza de emergencia, amanha vou ver como está, us peixes q tenho são Neon´s Negros, Guppy, Coridoras, Limpafundos e um camarão amano.

    Tive dois ramirezis e um colisa que morreram e que eu chego agora a concllusão que podera ter sido pela descida do Ph.

    Amanha darei noticias e irei fazer o dizes.

     

    obrigado

     

     

    boas

     

    como disse ontem hoje fui ver ver o Ph da água do aquario e esta nos 6,5 e a agua da torneira q tb foi submetida ao teste esta nos 7,5 perante este paramentros nao sei como e q a agua chegou aos 4,6 de ph

  15. Boas,

    O KH (dureza carbonatada) é o "sustento" do pH. Em águas macias ou moles, como já aqui te foi dito, o pH tem tendência a ser altamente instável pois o KH é muito baixo.

    Isso pode ser em água de garrafão, de poços (furos) e às vezes da torneira.

     

    Como o ciclo do azoto (amónia-nitritos-nitratos) já de si acidifica a água, se o KH que estabiliza o pH fôr baixo, então o pH tende a descer à maluca.

     

    A solução é:

    - endurecer a água do aquário com pedras calcárias, conchas (podes parti-las e escondê-las no filtro se não gostares do aspecto) e claro, comprar um teste de KH; nem são muito caros.

    - limpar bem o fundo do aquário com aspiração para reduzir essa acidificação do ciclo do azoto (decomposição da matéria orgânica).

     

    Qualquer coisa apita.

    Cumps.

     

    P.S.: já agora de onde vem a água das TPAs e qual o pH?

     

     

    A água tiro da torneira e deixo repousar e o ph é sempre neutro mas hoje por causa do ph estar nos 4,6 fiz uma limpeza de emergencia, amanha vou ver como está, us peixes q tenho são Neon´s Negros, Guppy, Coridoras, Limpafundos e um camarão amano.

    Tive dois ramirezis e um colisa que morreram e que eu chego agora a concllusão que podera ter sido pela descida do Ph.

    Amanha darei noticias e irei fazer o dizes.

     

    obrigado

  16. Bom dia

     

    Camaradas

     

    Gostava que me ajudassem a perceber um problema que tive com o Ph.

    Faço sempre as mudas da água com água que esta em garrafoes em repouso durante 3 a 4 dias e hoje quando fui ver o Ph ate me assustei esta nos 4,6, alguem me pode dizer o q é q podera originar estas descidas bruscas.

     

    Cumprimentos

  17. Boas.

     

    Façam como está no manual do equipamento, eles conceberam e estudaram o filtro...

     

    No caso do 2213, esponja azul por baixo, substract pro no meio e esponja branca por cima (não fui ao manual mas o princípio é este...).

     

    A esponja ("lã") branca fica no final para reter as partículas muito pequenas antes destas entrarem no aquário.

     

    Cumps

     

     

    obrigado

  18. Boas Camaradas

     

    Queria a vossa ajuda acerca da manutenção do filtro Eheim 2232, quando comprei este filtro mencionaram que podia colocar só 3 esponjas azuis nos cestos e ligar o filtro como tambem podia por no 1 cesto uma esponja branca que é a q vem com o filtro e juntar a substrato e no segundo cesto colocar o esponja azul tambem com o substrato, perante este cenario qual é a melhor maneira?

     

    As plantas que tennho são fetos e anubias.

  19. Boas

     

    Pessoal

     

    Á um ano que tenho um aquario de agua quente de dimensões 80*40*40 e até á semana estava tudo normal este fim de semana morreram dois dos meus habitantes um Limpa-Vidros (Otocinclus spp.) e um Camarão Takashi Amano (Caridina japonica), as plantas que tenho são anubias e fetos o pH esta nos 6,5.

     

    Alguem me poderá ajudar na resolução deste problema?

     

    Cumprimentos

  20. Viva,

     

    Olha eu acho que com essas plantas!!!! Estás é a desperdiçar Co2 e já agora €€€€€€€€ pois as tuas plantas são plantas que têm poucas necessidades tanto de luz como de Co2!!!!!

    Quanto ao aquario:

     

    Esvazia-o e mete um bom subtrato fértil!!!!!

    Uma boa raiz no meio!!!!!

    E Muita mas muitas plantas!!!!!

     

     

    Talvez esteja a abusar um bocadinho mas os novatos são assim então pelo q dizes posso tirar o Co2 q não terei problemas, relativamente ao substrato será q me podias dar indicações de qual seria o mais adequado?