Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/04/23 Em todas as areas

  1. 2023. Um belo ano para dar inicio a mais uma aventura 🙂 Adoro o cheio a substrato molhado! Setup 1 - Nome do Aquário Glazed Green 2 - Data da montagem 04/02/2023 3 - Dimensões do aquário 50x30x30cm (45L Brutos. 35L Uteis) 4 - Equipamentos Instalados Filtro Dennerle Scapers Flow Termostato Sem Termostato Iluminação/Foto-período Chihiros WRGB II Slim Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & decorações Substrato fértil Tropica Aquarium Soil (6L) Decorações (pedras, troncos, etc) Troncos - Red Moor Wood Rocha - Ryouh 7 - Fauna A definir durante ciclagem 8 - Plantas Juncus Repens Microsorum Pteropus Petit Anúbias Nana Mini Cryptocoryne Parva Stautogyne Repens Bucephalandra Lamandau Buvephalandra Pymae Bukit Kelam Glossostigma Elatinoides Abaixo fotos do Hardscape, do fim da plantação e depois de cheio! Um dia bem passado 🙂
    1 point
  2. Espero que esteja tudo bem contigo. Cá estarei à espera de ver as tuas criações. Um abraço!
    1 point
  3. Bem... acabei por comprar os Black Neon. 20. Tirando a dúvida que ainda prevalece de serem ou não suficientes para o tamanho do meu tanque, até agora, tudo perfeito. Os peixitos são lindos, e representam muito bem aquilo que queria para o aquário. Com uma aparência relativamente discreta, ocuparam logo o espaço que eu desejava que ocupassem - aquela zona mais "árida" no canto superior direito. Apesar todos os artigos que li dizerem que são peixes neutros, no que toca à coloração, a verdade é que têm uma risca azul incandescente por cima da negra que os destaca bastante. Não sei se será pela minha calha, mas a realidade é que os animais saltam à vista. Estou, portanto, muito contente, ainda para mais porque sei que são uma espécie subestimada no hobby, e passa a ser um orgulho para mim apresenta-la. Agora é esperar que cresçam um bocadinho mais (para ocuparem no quadro a proporção que lhes é devida) e que as cores se tornem ainda mais notórias... nomeadamente o vermelho que rodeia os seus olhos. Ainda são pequenitos... com tempo, tenho esperança que os 20 sejam suficientes para preencher a massa que pretendo. Deixo-vos ficar uma imagem É muito difícil fotografar um cardume... foi preciso muita paciência para os apanhar a todos, e sei que não ficaram, de todo, bem representados. As cores ao vivo são muito mais intensas, mas espero um dia conseguir reproduzi-las. Quase me esquecia de referir... os peixes movimentam-se como se fossem um só. É uma sensação incrível assistir a isso. Parece que estamos a assistir a um bailado subaquático.
    1 point
  4. Boas, Mais uma foto já com a introdução da fauna, nomeadamente Tetra Bentosi, Neon Black Tetra e Ember Tetra. Aproveitei e introduzi nova flora no aquário, Hemianthus Micranthemoides e mais dois vasos de Monte Carlo em zonas despidas, vamos ver se pega. Puxei a iluminação mais para a frente do aquário para ver se o tapete fecha, caso não funcione vou subir o CO2. Estamos a caminho da segunda grande poda e da primeira limpeza a fundo do filtro, agora que já devo ter bactérias em grande quantidade nas matérias filtrantes e substrato. IAPLC já não pode porque partilhei o aquário aqui no fórum. Só por isso 😜 Boas Festas!
    1 point