Classificação

  1. RodolfoProvenzano

    • Points

      2

    • #Conteúdo

      62


  2. Vasco Ferreira

    Vasco Ferreira

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      2912


  3. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4123


  4. Rodrigo Isaac

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1169


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/31/22 Em todas as areas

  1. Boas pessoal, Mais um ano e mais uma voltinha. Finalmente a 3º Edição deste desafio depois de 2 anos sem nada para ninguém. Um obrigado ao Tozé pela incansável labuta para nos proporcionar um dia muito bem passado e por estes próximos 3 meses andarmos todos numa feira das vaidades a mostrar os nossos "meninos" 🙂 Uma palavra de apreço também a todos os patrocinadores que continuam a apostar no hobbie e em NÒS (Aquariofilia.net) permitindo que na próxima PET a aquariofilia esteja forte bem representada Vamos ao que interessa...apresento-vos a Pet 3.0.. enfim foi o que se arranjou. Confesso que não estava naqueles dias de particular inspiração em que qualquer pedra ou tronco que toques parece que magicamente encontra o seu sítio no aquário, mas a ver se as plantas fazem a sua parte e no fim mitiguem parte das limitações do layout. Vamos ver. Data da montagem: 09/10/2022 Aquário: ILA Europa 45X30X30 cm extra claro Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II - Acrescentem um dimmer que atualmente está a fazer o ciclo do dia com o máximo a 50% da potencia Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini Hardscape: rochas "oceania rocks" Flora: Anubias barteri var. nana 'Petite - In Vitro Cup Eleocharis acicularis Eleocharis sp.'Minima' - In Vitro Cup Micranthemum sp. 'Montecarlo' - In Vitro Cup Utricularia graminifolia - In Vitro Cup Eriocaulon sp. 'Dong Ha' - PE Pogostemon helferi - PE Fauna: A decidir Fertilização: Método EI. Para já tudo tranquilo, aquário a ciclar sem nenhuma mexida e ainda sem TPAs realizadas. Vou fazer TPAs consoante o que se passa dentro do aquário, se tiver tudo ok provavelmente nem lhe toco. Para já apenas um ou outro ponto de melt na UG mas praticamente nada e sem evolução. Vamos ver como a coisa corre.
    1 point
  2. After 10 years living in Amsterdam - I have moved to Lisbon, and with that, on my great pleasure I manage to take participation of the 3rd edition of " Desafio Aquascaping Aquariofilia.net" ! It was an amazing afternoon, to meet local aquascapers, and share experiences!! 🙂 Data da montagem: 09/10/2022 Aquário: ILA Europa 45X30X30 cm extra claro Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II Hardscape: rochas "Relief Stone" / Troncos "Red Maior" Plants: Bucephalandra 'Blue Green' - In Vitro Cup Bucephalandra 'Kedagang Hydrocotyle cf. tripartita Cryptocoryne crispulata var. balansae Vesicularia species (Weeping Moss) - In Vitro Cup Vesicularia montagnei 'Christmas' - In Vitro Cup Microsorum pteropus 'Petit Rotala rotundifolia 'H'ra' Rotala rotundifolia 'Orange Juice Bolbitis heudelotii Higrófila Pinnatifida Hardscape: First fill : First water change:
    1 point
  3. Olá amig@s!! Foi um prazer conhecê-los no dia 09/10. Foi a primeira vez que participei de um evento desse tipo. Me surpreendi com a qualidade do material e principalmente com o empenho de cada um de nós. Um grande obrigado a Aquariofilia.net, em nome do Tozé. E claro, aos patrocinadores. Nome do layout: "Por do Sol nas Serras do Porto" Montagem: 09/10/2022 Aquário: 45X30X30 (ILA) Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Twinstar 450CC II Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini Hardscape: rochas "oceania rocks" Flora: Eleocharis parvula Staurogyne repens- In Vitro Micranthemum sp. 'Montecarlo' Anubias barteri var. nana 'Mini Mini' Hemianthus callitrichoides Pogostemon helferi - PE Limnophila sp. 'Vietnam' Rotala rotundifolia 'H'ra' Rotala species 'Green'v Rotala walichii Fertilização: iniciarei dentro de 15 dias TPA: 50% Diariamente até iniciar fertilização Fotoperíodo: 6h por uma semana, 7h na segunda semana e na 3ª semana quero subir pra 8h ou 9h CO2: 45ppm Aeração: noturna Aqui após finalização do hardscape Aqui logo após molhar as rochas. Incrível como mudam de cor: Plantio finalizado: Depois de cheio: Acho que é isso. Agora é aguardar o "tempo do aquário"
    1 point
  4. Dia 22 Actualizando aqui o tópico, tenho feito duas tpas por semana, concluí agora a última. Hoje aumentei um ponto no dimmer da calha. As plantas têm crescido bem no geral. A nível de melt só notei na Monte Carlo, mas coloquei mais que tinha aqui de outro aquário. Amanhã vou podar as plantas de caule que hoje já não tive paciência. Algas não tem tido muitas, apareceu um bocadinho de diatomáceas, mais nas rochas, com uma escovadela desapareceu por agora. Aqui deixo uma foto tirada agora. PS: Não liguem, coloquei ali no meio um bocado de Fissidens Fontanus que comprei, e esqueci-me de tirar... 🤦‍♀️😂, amanhã já tiro outra foto para substituir.
    1 point
  5. Menos algas, mas a cladophora sp não morre por nada. A staghorn está quase irradicada. Sent from my SM-G975F using Tapatalk
    1 point
  6. Está tudo na mesma. Tpas diárias de 5l e a coisa vai andando... Só deixar umas fotos com uma luz diferente e um ângulo diferente e uma da Anubias Pinto.
    1 point
  7. Estava a ver que nunca mais... Uma pessoa aqui carregada de ganas para detonar o trabalho do jovem... E nada... Mas então vamos lá ver por onde é que começo... Este é sem dúvida o layout mais minimalista de todos... Um tronco, uma mão cheia de rocha e bate-lhe as palmas... Com tão pouco, fazer um brilharete, está só ao alcance dos mais audazes... Das duas uma, ou vais surpreender e rebentas com aquilo tudo; ou vais levar um "pontapé na boca", que vais precisar de anos para te reabilitares psicologicamente... As Anubias são plantas famosas por sobreviver a tudo, até a Tozés, o que por si só pode parecer uma aposta inteligente e segura... MAS crescem muitoooo lentamente... Logo, para se deixar de ver esse substrato todo, vais ter que investir em mais uns vasinhos... Ah vais, vais... Se vais... Oh, oh... Hummm, hummm... Vais mesmo!!! #descapitaliza-tetodo Em relação ao nome do projeto... Estava à espera de algo tipo "Peste, carbúnculo, mal rubro e urticária"... Mas decidiste inovar, e homenagear a famosa casa de luz vermelha sevilhana... Tem o seu valor, não critico!!! 3 fêmeas para um macho... Se não quiseres ter um assassino viúvo em pouco tempo...
    1 point
  8. Vera, layout bem executado tanto em questões de.proporção/profundidade como em detalhe, a régua fez toda a diferença e um consultor desses é para casar!! Gosto particularmente do ponto de fuga, o tipo corre a subir a ladeira, chega lá acima passa-se por de trás da rocha e xauzinho que mais ninguém o caça!! 👌
    1 point
  9. Atualizando. Hoje fiz a primeira poda. Na segunda início fertilização. Por enquanto tudo indo bem. Algas marrons já não existem. Agora é escolher a fauna com calma e curtir o aquário
    1 point
  10. E agora já em casa e com água …
    1 point
  11. Gente, esse cara chegou encapetado!!! Eu tenho para mim que o aquário dele era mais profundo que o dos outros participantes... Ou isso, ou então é um mago das rocha... Como é possível tanta profundidade em tão pouco espaço??? É sabido que as maconha sul-americanas são mais fortes que as europeias, e isso pode explicar muita coisa... Mas que o guri chegou chegando, isso chegou... Botou os fones nos ouvidos, ouviu o seu funk proibidão, e a magia deu-se... Gosto muito... Não vai ganhar, porque a vitória é da Vera, e ai de quem não respeite esse fato... Mas seguramente não fica em último... Quando ao nome do layout... É muito grande... E pouco tropical... "Açaí com paçoca" seria bem mais indicado, e uma linda homenagem a Vanessa Esplendorosa!!!
    0 points
  12. Antes de mais nada, não entendi o comentário desapropriado relativo à minha pessoa... Se já vinha com ganas de arrasar este aquário, agora estou com certezas... Vamos lá ver por onde começo... Nome? Visto a pessoa trabalhar com muitos químicos... Mascar, inalar, injetar e deglutir substâncias espirituosas com uma frequência acima da média... Prefiro não comentar, pois já é uma sorte não se chamar "Hipopótamo fúcsia voador"... Gosto muito da gruta. É o ponto alto do layout, e tenho certeza que mais ninguém conseguiu criar um habitat biotópico tão perfeito para um presépio!!! Quero acreditar que o estradão de alpista vai ser corrigido com o crescimento das plantas, e que tenhas o bom senso de misturar umas areias nessa situação... Por fim, espero que tenhas reportado a tentativa de sabotagem por parte da concorrente TOP 100 IAPLC 2022, e que medidas sejam tomadas... Se tivesse sido no meu aquário, era logo martelada no vidro da frente... Ah, isso era certo!!!
    0 points