Classificação

  1. Ricardo Italiano

    • Points

      3

    • #Conteúdo

      52


  2. fpasseiro

    fpasseiro

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      6


  3. Alvaro Silva

    Alvaro Silva

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4553


  4. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1398


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/08/22 Em todas as areas

  1. Quem me conhece (ninguém😁), sabe que sou um aficionado pelo mundo submerso e tudo o que rodeia o Aquascaping. Mas acima de tudo, o que realmente me fascina é a preservação da natureza, bem como a criação de "pedaços" de natureza para casa, com detalhes únicos e para serem apreciados e que sirvam de inspiração para outros criadores de arte natural. Deixo para vocês um dos meus mini-terrários cá de casa. Deixo-vos também uma foto apenas do hardscape da montagem do mini-terrário para poderem tirar umas ideias para as vossas criações. Espero que gostem e brevemente partilharei os restantes terrários cá de casa.
    2 points
  2. Ora boas.. O musgo utilizado nessa montagem foi musgo terrestre que apanhei junto de casa, contém também anubias nana e também bucephalandra que reutilizei de um dos meus aquários, nunca tinha feito a experiência, mas passado algum tempo tudo a crescer com saúde, e ainda um pouco de monte carlo que também se deu muito bem no seu estado emerso. Na foto não está, mas mantenho-o sempre selado para criar um bom nível de humidade, cria sempre condensação, mas também basta destapar cerca de 10 minutos diários para essa água evaporar. Espero ter ajudado na medida do possível.
    1 point
  3. Bem mais uma vez muitissimo obrigado a todos! É realmente um prazer depois de estar menos participativo, voltar e...ter este tratamento de excelencia e sentir esta ajuda toda! E...lá vou ter de por mais plantinhas! 🙂 Vai mesmo ter de ser porque graças a vocês e ao ler vários artigos diferentes, todos indicação a colocação de plantas de crescimento fácil e rápido. @JoseCarlosMarquespois disseste pois disseste, mas eu acho que por erro de principiante fui lá mais pela estética do que pelo equilibrio da coisa 🙂 @Alvaro Silva eu pelas fotos dá-me ideia que não são aquelas em particular mas o artigo é espectacular pela abrangencia que trás sobre o tema. @João Cardoso (Kadoxu) Além da sugestão da fantástica @Sofia Correia, alguma sugestão de plantas? E...outra questão. Tinha ideia que os amanos eram mais "comilões" de algas que os cherries. Enganei-me? Mais uma vez, muito obrigado a todos!
    1 point
  4. O meu conselho é simples: precisas de plantas de crescimento fácil e rápido... e muitas! E de uns camarões (O meu conselho são sempre os Red Cherries) e caracóis. Plantas flutuantes também podem ajudar. Tens um substrato altamente fértil com muito poucas plantas.
    1 point
  5. Boas... Adicionei umas Salvínias no aquário, um bocado a medo, porque estava a ver os peixes a fazer uma banquete delas, mas, até correu bem, eles foram la mordiscar mas perderam o interesse a não ser quando as Salvínias apanham a corrente e vão dar uma volta ao fundo, aí eles pensam que é comida e la vem elas todas mordiscadas ao de cima. Como andam ao sabor da corrente... tive de as prender, arranjei um tubo fino que flutua e tentei fazer um aro de maneira a elas ficarem "presas" numa zona sem grande agitação. Apesar de uma ou outra escapar e dou com ela a viajar e claro... ja mordiscadas.
    1 point
  6. Boas Diogo Sousa Essas algas são sem duvida Black brush algas (BBA) dá uma olhada aqui,tens é que traduzir para Português, http://www.theplantedtank.co.uk/algae.htm ,vai ser uma luta que com muita doze de paciência,e espera por resultados por duas ou três semanas,não queiras tudo para ontem,calma ajuda muito,e TPA,s também. Boa sorte nesta guerra contra as malvadas. Saudações
    1 point
  7. Olá Sofia, Muito obrigado pelas dicas! Se calhar vou deixar o projeto do aquário em stand-by enquanto não compro o novo móvel. Entretanto, ja estive a ver aquário e encontrei uns de 50 L com 60 cm, o que me parece ser bastante bom e a um preço bastante razoável. Já agora, queria uma sugestão para os peixes: Tinha pensado no tetra neon ou talvez guppys (por serem comuns e dos mais fáceis para começar). No entanto, vi que eles não são compatíveis por causa da temperatura e pH e pensei então no tetra cardinal e guppys (acho que esses já são compatíveis), ou será melhor manter-me apenas pelos guppys e escolho guppys de várias cores? Obrigado mais uma vez
    1 point
  8. Eu faço o mesmo. Tenho camarões e Otos, agora, e nunca os alimentei. É sinal que o alguedo está lá dentro. Mesmo que os peixes comam tudo o que lhes dás... essa comida não fica dentro deles, como deves imaginar 😉 . O @Carlos André já te deu uma boa resposta, mas tens outras no meu tópico. Lê tudo e toma decisões conscientes. Com muita paciência. Tens pelo menos 2 ou 3 meses de trabalho pela frente, caso queiras mesmo manter esse aquário em boas condições. Eu avisei-te!!! Precisas aí de uma planta de carpete que cubra esse substrato, caso contrário ele está sempre a verter nutrientes. E se não fazes TPA's, as algas devem adorar!
    1 point
  9. Acho que até podes aplicar na coluna de água, mas tens de ter consciência que vais ter trabalho pela frente porque como o @Carlos André vais ter de perceber o que está de errado por aí. Mesmo como Excel vais ter muita alga morta que tirar e muita manutenção a fazer. Acho que há efectivamente uma grande carga biológia no teu aquário, até porque tens imensos Guppies (o que lhes vais fazer quando já não couberem no teu aquário? ahahha) e também tens muito solo a descoberto. Same here ahahah e reproduzem-se como "coelhos".
    1 point