Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/11/22 Em todas as areas

  1. Olá, Pessoal, estou há mais de 60 dias com uma espadinha fêmea, comprei com um macho para reproduzir e o macho no mesmo dia pulou e morreu, eu comprei ela gordinha já pensando que vinha grávida, acho que acertei, com poucos dias ela teve os primeiros alevinos alevinos, mas vejam só, sentem ai que lá vem historia; Quando os alevinos estavam começando a ficar grandinhos ela teve pela segunda vez mais alevinos, e hoje para minha surpresa teve a terceira demanda de alevinos, A segunda e terceira demanda de alevinos não foram dos filhos dela pois ela não estava junta de outros peixes, desde que o macho morreu que a espadinha fêmea ou estava sozinha ou com bettas fêmeas, pois crio bettas e comprei os espadinhas para começar uma nova demanda, e parece que acertei, alguém já viu algo parecido a isso? procurei na internet e não vi nada parecido. saudações.
    1 point
  2. Huum, bom saber amigo, vivendo e aprendendo, muito obrigado pelo esclarecimento.
    1 point
  3. Boas, As guppies fêmeas conseguem armazenar esperma dos machos por uns meses, os espadas sendo do mesmo tipo de reprodução diria que é igual, pelo que pode ter algumas posturas, mesmo estando sozinha. Cumprimentos.
    1 point
  4. Os que já cresceram podes juntá-los aos adultos. Os pequenos que ainda não cresceram deves separa los e deixa-los ficar na parideira mais tempo.
    1 point
  5. Olá @filipamferreiraa, Pelo sim pelo não separa-os e aguarda mais 2 semanas, nessas 2 semanas já vais ter uma noção melhor dos que podes "libertar". Cumps,
    1 point
  6. O PH estava igual... mas creio que o problema foi na temperatura. Bom quanto a mancha no anus da femea... ela ja esta com ela. Obrigado pela atenção.
    1 point
  7. Eu tive de troca-la de aquario. Deve ter sido isso. Tenho outra femea que esta gorda. Ela ainda esta no aquario com outros peixes. Só quero coloca-la na criadeira quando realmente os alevinos estiverem saindo. mesmo que eu perca alguns alevinos devorados pelos outros , acho melhor que deixa-la por tempo indefinido naquele aperto. Amigo, vc teria alguma dica sobre o comportamento dela para que eu possa separa-la pouco antes do nascimento dos alevinos, tipo: mudança do nado, etc. Sei que aki é o local dos guppys, mas aproveitando... tenho uma femea espadinha que deu a luz a uns 40 alevinos. 7 sobreviveram e estao bem crescidinhos. Essa é uma boa média? Um abraço e é uma honra participar de um forum desse nivel.
    1 point
  8. Oi. Em primeiro lugar bem vindo ao forum. Em relação à tua guppy ela deve ter morrido devido ao aborto que teve. Com essa descrição penso que terá sido isso... ela foi submetida a alguma coisa que lhe causasse stress? Nota: Quando escreveres desactiva o "caps lock" porque como tens o texto é como se tivesses a gritar.
    1 point
  9. tive um má experiência com a matrnidade, uado lá pus uma guppie, abortou.
    0 points