Classificação

  1. R.Rodrigues

    R.Rodrigues

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      143


  2. Bruno R. Carvalho

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1110


  3. JoseCarlosMarques

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4278


  4. José Pedro

    José Pedro

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1049


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/22/21 Em todas as areas

  1. Prefiro de longe as lojas físicas onde podemos ter dois dedos de conversa, trocar impressões e ideias e ser bem atendidos. Compro muita coisa online mas online não te dizem para levar aquela comida e vir trocar se não comerem ou trazer duas corys e se tiver algum problema para ir buscar outras. A meu ver estão todos saudáveis, comem bem, comem de tudo se calhar até comem de mais.. as plantas é que parecem estar meio estagnadas mas isso é porque não sei cuidar delas. Só para ficar o registo, a Ludwigia SP mini está muito feinha, provavelmente falta de iluminação ou alguma coisa, pouco percebo disto quanto mais plantas, começou a ficar com algumas folhas das pontas e alguns caules moles e escuros como que podre, a rotala sp green também a modos que estagnou não desenvolveu mais. Entretanto acrescentei uns pés de Hygrophila polysperma, Lugwigia Reapens e uma Cryptocoryne Wendtii, estas estão mais feias porque tiveram de ficar de quarentena e tratar para caracóis pois vinham com uma praga que era obra.
    1 point
  2. Ora cá fica mais um update, entro de ferias dia 15 e já tinha na ideia ir procurar umas corys albinas, nessa manha vejo um pontinho branco numa cory, 300 palavrões e sempre a pensar "no que fui meter" lá fui a correr comprar apenas e EXIT, não havia o 2000, isolei essa cory e iniciei logo o tratamento no 20L, tirei o cooler para começar subir a temperatura e há noite juntei a cory com o ponto branco ao aquário grande e inicio o tratamento, sábado estava tudo na mesma, não ouve sinal de outros peixes com pontos e a cory continuava com o mesmo ponto, fiz o 4 dia com tratamento, tudo igual, 5 dia tudo na mesma, nunca tive peixes com íctio mas cá me parece que não é íctio, entretanto com tanta observação e a pensar que o escalar maior cada vez estava mais "parvo" dei com outra postura, desta vez não os paparam e estão quase a eclodir, vai ser a ultima vez que os deixo ficar com os ovos a partir de agora tiro todas as posturas, são muito novos e pequenos para criar vou ficar com os peixes todos "atrofiados" ou isso ou tenho de me livrar dos zebra ainda não percebi se são "Peruvian" ou só rafeiros parece que os Peruvian são mais fortes e agressivos (Bem que me avisaram). Hoje voltei a outra loja, Patas Ao Ar, é pena que só lá consigo ir nas férias, atendimento espetacular muita variedade e qualidade de produtos como não conhecia aqui na zona, depois de ver umas fotos (com melhor qualidade que esta) o Sr. também acha que não é Íctio, talvez algum fungo ou ferida, trouxe o esha 2000 já comecei o tratamento e a ver a evolução daqui a 3 dias. Falta uma foto do geral.
    1 point
  3. Quem é vivo sempre aparece, não cheguei a actualizar este tópico, este aquário foi enviada foto para o IAPLC 2020 e ficou no lugar 807. Infelizmente o projecto durou poucos meses, o layout foi plantado em março e 3 meses depois fui internado semanas no hospital para ser operado. Após voltar a casa e recuperação já não tinha ponta por onde se pegasse e foi desmontado. Fica a foto do IAPLC para a posteridade, mas acho que com mais tempo podia ter-se conseguido algo mais bonito. Enviado do meu M2006C3LG através do Tapatalk
    1 point
  4. Estive a ver os teus posts antigos Bruno. Fiquei muito bem impressionado. Preferia os teus Iwagumi a esta coisa das árvores, mas cada um segue o caminho que acha que deve seguir, e a verdade é que a qualidade continua a acompanhar qualquer um dos estilos que escolheste. Uma coisa que me deixou "invejoso" foi a tua paciência. Tenho sofrido de algumas limitações, ultimamente, que me impedem de ser tão espontâneo como quando comecei este hobby. Antigamente era capaz de ter uma ideia e no dia seguinte já estava com ela em andamento, mas agora já não consigo fazer isso, e ver os teus aquários e o tempo que eles demoram a ser construídos (lá está... por ser um estilo com que me identifico bastante) deu-me um ânimo que não consigo bem explicar. Fez quase com que eu deixasse de lado aquele "medo" de perder alguma coisa pelo tempo que demoraria a fazer, e acho que me vai ajudar a ganhar alguma maturidade que pode ajudar-me a dar um passo mais longe neste hobby. Não ligues muito a esta lamechisse 🙂 . Adormeci a olhar para os teus tanques e acordei com eles na cabeça... não podia deixar passar sem te dizer alguma coisa. Um grande abraço. E ainda bem que decidiste voltar ao fórum.
    1 point
  5. Lamentavelmente em muitos casos desses é muito complicado a recuperação do peixe. Ainda por cima se o fungo estava alojado nas guelras, o que dificulta em muito a respiração do peixe. Lamento que o bichinho não tenha desistido.
    1 point