Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/02/21 Em todas as areas

  1. Os peixes dourados podem facilmente viver mais de 20 anos. Aconselho-te a devolvê-los á loja. Quanto ás tuas outras questões: Espessura do Vidro - para um aquário de 60 x 30 x 30 precisas de no mínimo 4mm. Filtro - Convém ter um filtro que filtre todo o volume do aquário entre 5 a 10 vezes por hora. Para 50L precisas de um filtro que faça 250 a 500L/h. O Aquaclear 30 é suficiente. Termostato - Regra geral 1W por litro, mas depende muito do local onde está o aquário. Sem saber mais nada, eu optaria pelo de 75W para jogar pelo seguro. Iluminação - Se não tens plantas, serve apenas para veres melhor os peixes. Convém ter a luz acesa apenas 6 a 8 horas para evitar grande crescimento de algas. Substrato - não é obrigatório. Sem plantas, quanto mais fácil de manter o fundo limpo, melhor. Já fizeste o ciclo do azoto? Fiquei sem perceber.
    1 point
  2. Quem disse que os barbeiros estão fechados durante o confinamento? Cá em casa a tesoura continua a funcionar! Já estava farto de ver a Blyxa tomar conta do aquário... comecei a cortar alguns pés (pelo caule, como aprendi em alguns vídeos) e acho que foi mais para o balde do lixo do que o que ficou no tanque. Se tivesse a quem vender plantas, acho que tinha feito alguns trocos... Aproveitei e também cortei as S. Repens, para ver se continuam a manter-se mais perto do substrato e não tapam demasiado as pedras. Agora é esperar que tudo volte a crescer de forma mais controlada. Fiz algumas alterações na colocação das plantas, mas coisa pouca. Só substitui a Blyxa por S.Repens em 2 ou 3 sítios. A Monte Carlo é que continua muito raquitica. Está a expandir-se, mas as folhas parecem estar a derreter em alguns sítios... ou a ficar cobertas por algas. Já pensei em comprar mais uns pés, para ver se vêm mais saudáveis, mas não queria desistir já de recuperar o que tenho. Quanto às algas nas pedras... não há maneira de me livrar delas. Em alguns sítios acredito até que a própria pedra já ficou verde! Mesmo depois de muito esfregar, aquilo não sai. Vou ter que aprender a viver com isso. Como já disse atrás... não me incomoda... dá um ar mais natural ao tanque. Mas gostava de saber como me poderia livrar delas. Deixo-vos algumas imagens depois do corte...
    1 point
  3. O Laranja/Amarelo é sem Nitratos e Fosfatos, mais indicado para quem tem problemas em controlar Nitratos (que é geralmente o caso quando se tem o aquário sobrelotado). Para ti o Verde é mais aconselhável, se bem que o ideal é sempre uma mistura dos 2.
    1 point
  4. Para Peixes Dourados, dependendo da variante esse aquário de 50L não dá nem para 1. Precisas de 120L para Cometas ou 80L para as variantes de corpo mais curto (para ter apenas 1).
    1 point
  5. Para peixes de água fria, já foi dito vezes sem conta neste fórum, a litragem necessária. http://www.tropicalimport.com.br/artigos/kinguios-conheca-antes-de-montar-um-aquario/
    1 point