Classificação

  1. Diogo81

    Diogo81

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      396


  2. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      7803


  3. Pedro Bernardo

    Pedro Bernardo

    Consultor


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1919


  4. pedroceriaco.flow

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      93


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/20/21 Em todas as areas

  1. Boas @Tozé Nunes! Ainda bem que pedes novidades, aproveito para dizer que desmontei o aquário e vendi tudo às peças.... Obrigadinho, já compensou ! 🤣🤣Estou a brincar!! O aquário continua aqui mais bonito que nunca, cheio de saúde. Tive quase quase para desmontar porque estava a precisar de fazer um novo layout e não queria ter mais do que um aquário montado em casa.... Mas acabei por deixar ficar devido ao valor sentimental e às aventuras que o trouxeram até aqui... e também porque não tive coragem de desmontar um layout que ainda estava em tão boas condições. Acabei por fazer o scape novo no 45p do desafio 😛. Foi a melhor decisão. A diversidade de plantas faz com que existam imensas texturas e tons de cores diferentes que tornam composição super dinâmica - mesmo mais de um ano depois o aquário continua interessante! É daqueles scapes que acho que são mesmo para apreciar ao vivo e que as fotos não lhe fazem justiça. Era para lançar um video a celebrar o aniversario dele, mas entretanto tive de o podar e depois não tive tempo ainda para filmagens... Ainda há de sair eventualmente! Para já ficam aqui umas fotos acabadinhas de tirar à pressão:
    1 point
  2. Boas pessoal, Para saudar este novo ano, foi altura de juntar os primeiros habitantes no aqua, nomeadamente 4 caracóis clithon corona e 15 neocaridinas amarelos e 3 camarões amano. O inicio tem sido tranquilo, apenas com algumas diatomáceas que são perfeitamente normais no inicio de vida do aqua e que são filet mignon para nos novos habitantes. A Lileopsis está a enraizar bem e agora espero que comece a propagar para começar a parecer uma tapete digno desse nome. Seguem fotos do estado geral do aqua, e da boa ligação já existente entre os camarões residentes e os caracóis 😉
    1 point
  3. Boas Estes KIT's foram pensados em pessoas que cada vez mais aparecem a perguntar o que comprar com orçamento estabelecido, mas com ideias de evoluir no hobby. Pela nossa noção geral como moderadores, lemos todos os tópicos e temos uma visão abrangente das necessidades que mais surgem... Sinceramente um kit para depois arrumar não é o que se pretende com esta iniciativa, para isso já basta os dos supermercados ou mega lojas de animais... A juntar a isso o deficiente aconselhamento que é dado e que leva a problemas, desmotivando quem se inicia. Estes KIT's foram pensados para quem quer começar, como referi com um orçamento estabelecido e nas várias opções há possibilidade de evoluir, sem "encostar material", também como referido é este o perfil de iniciante que mais surge e se afigura importante dar uma solução. Sobre os Sicce... Apenas posso deixar a minha experiência, sempre tive Eheim e mantenho... Mas ajudei dois colegas locais que se iniciaram a montar aquários e eles optaram pelo Sicce EKO 100+, gostei muito da resistência e qualidade de construção, gostei da simplicidade do mecanismo e circuito da água, manutenção muito simples, com válvula de corte de água. Recentemente com o aquário Harmony que foi instalado na Unidade de Cuidados Paliativos de Portimão temos dois Sicce EKO 300+ e mais uma vez saliento a qualidade in loco. Mais que uma opinião é a minha experiência pessoal Para nós Aquariofilia.Net e lojistas que aderiram à iniciativa foi a solução de qualidade encontrada com estes valores.
    1 point
  4. Obrigado Sérgio. Agradecemos as tuas sugestões e levaremos em conta se houver interesse quer de quem compra quer dos lojistas, isto não depende de nós! A nossa opção por um aquário de 60 foi após muitas horas de discussão interna de maneira a termos um compromisso entre litragem e restante material que fosse equilibrado a preços atingíveis por quem começa ou mesmo para aqueles que já tendo algum aquário pretendam um destas dimensões. NGE, ainda bem que sentiste curiosidade :) Quanto aos materiais que compõe cada kit, ao contrário daquilo que achas, nós enquanto equipa não vimos nenhuma fraqueza para os efeitos pretendidos ou não teríamos colocado o nosso selo de recomendação! Apesar de não ser da nossa responsabilidade a escolha de cada elemento que compõe o kit nunca aceitariamos escolhas que prejudicariam o kit final! Quanto à tua sugestão de kits para crianças, não sei se elas se sentiriam confortáveis dentro de um aquário de 60 cms! :p Agora a serio, nós não fazemos aquários para crianças mas sim para peixes, invertebrados, etc etc. A aquariofilia responsável não deve ser considerada como se de novo brinquedo para brincar e depois chutar para canto! Infelizmente muitos pais oferecem pequenos nanos ou pior ainda boiões junto com alguns desgraçados peixes de agua fria num impulso o que vai contra tudo aquilo que defendemos!!!! Se os papas querem oferecer um ser vivo que criem condições para tal e ensinem as crianças! Isto serve para peixes como para tartarugas, cães, gatos, pássaros, etc etc.
    1 point