Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/21/21 Em todas as areas

  1. Red cherry com ovos Blue dream (Aquas separados ) Enviado do meu SM-A202F através do Tapatalk
    1 point
  2. Boas, Já tive pinóquios (caridina gracilirostris) e dão-se bem em água doce. São camarões muito pacíficos e bastante fáceis de manter. No entanto são camarões de ordem inferior (tal como os amano), ou seja, não nascem completamente formados mas passam por uma fase larvar. Na fase larvar necessitam de água salobra, não sendo possível a reprodução em água doce.
    1 point
  3. Penso que este tópico é de interesse de vários membros por isso aqui o deixo... Teoricamente uma boa aclimatização deve de ser feita, colocando a água do aquário principal a pingar para dentro de um recipiente onde se coloca o invertebrado. Esta deve estar a sair também a pingar. Quando a agua tiver sido toda trocada de dentro do recipiente, então está na altura de mudar o "inquilino" para dentro do aquário. Este é um processo demorado que normalmente não é praticado. Então podemos fazer da seguinte forma: Abrir o saco e deixá-lo a boiar no aquário durante uns 15/20 minutos para que a temperatura da água do saco se iguale á temperatura da água do aquário. (É importante que o saco venha com algo onde os invertebrados se possam agarrar durante a viagem (ex:la de vidro, musgo, plantas, etc.)). De seguida, adicionar água ao saco gradualmente de 10 em 10 minutos sensivelmente. Fazer este processo até o saco ter mais do dobro da água que continha inicialmente. Seguidamente despejar metade da água do saco, par a um garrafão por exemplo e fazer o mesmo processo ate ter novamente o dobro da água. Posto isto, podemos então retirar o invertebrado com uma rede e coloca-lo no aquário. Todo este processo leva cerca de 1 hora. 1 Abraço
    1 point
  4. Não é o que se costuma utilizar, mas mal não faz. Quando usei o eSHa, disseram-me a mesma coisa, e também o fiz. A verdade é que o peixe recuperou, mas o problema dele não era nas barbatanas... era na boca, e acabou por ficar sem o lábio superior, impossibilitado-o comer. Achei melhor acabar com o sofrimento do bicho. Barbatanas são coisas diferentes. Tanto quanto sei, podem regenerar-se... Desejo-te a melhor das sortes. O tratamento com eSHa é relativamente curto... dura 3 dias.. logo saberás se resulta ou não. Mas no teu lugar fazia isso num recipiente à parte. Não precisa ser um aquário montado... até porque o produto mata as bactérias do filtro e convém desliga-lo. Arranja um recipiente limpinho e enche-o com água do aquário actual. Podes fazer lá o tratamento. Convém é ter um termostato lá dentro e aumentar ligeiramente a temperatura... cerca de dois graus... Qualquer luz que tenhas, desliga, para o peixe ficar mais tranquilo.
    0 points