Classificação

  1. Vasco Ferreira

    Vasco Ferreira

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      2912


  2. Telma Fonseca

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      21


  3. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1398


  4. JoseCarlosMarques

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4279


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/15/21 Em todas as areas

  1. O EI não tem nada demais...é um método como outro qualquer que funciona como muitos outros. E eu até não sou nada disciplinado na fertilização. Todos os meus aquários são com esse método. Os de casa, os que levei às diversas Petfestival. Mais do que o método é a dedicação que o aquário leva. Quanto ao layout, gosto, mas tens de ter em atenção que as rochas da frente se vão perder. Mais vale estares mais levantadas e pior visualmente, sem água do que depois andares às aranhas para conseguir que se vejam dado o crescimento das plantas. Abraço e força nisso Exemplos:
    1 point
  2. Está tudo dito.... 🙂 Em média um mês de espera..para um aquário novo
    1 point
  3. Depende das plantas, mas se são low tech como diz, em princípio não é preciso fertilizar nas primeiras semanas. Com esse substrato a Tropica recomenda TPAs de 25 a 50% pelo menos 2 vezes por semana durante o primeiro mês. Comece com 6 horas, passe gradualmente para 8 passado algumas semanas. O aquário tem que completar o ciclo do Azoto. Básicamente tem que esperar que as bactérias que "consomem" Amónia e Nitritos se estabeleçam de forma a manter estes elementos o mais próximo de 0 possível. Deixo aqui o tópico para que se possa informar melhor. Depende do que quer dizer com estável... mas deduzo que esteja a falar do ciclo do Azoto, que já deixei a informação acima. - Se possível, use outro tipo de madeira, essa tem alguma tendência a apodrecer e a desfazer-se depressa dentro de água. - Ter paciência - Fazer testes à água - Partilhar fotos - Dar-nos mais detalhes sobre que plantas vai usar
    1 point
  4. Olá João. Agua verde ou o vidro verde? De qualquer forma o que tens são algas. Possivelmente tens um nível de nitratos elevado, visto que os peixes de àgua fria produzem bastante sujidade e não tendo plantas para consumir os nitratos, aparecem as algas. Reduz a luz, e faz TPAS mais regulares. Para limpares os vidros, a melhor forma é com um cartão tipo MB de plástico.
    1 point
  5. Estive a ver o produto na loja que indicaste. É mais barato que o Excel, que eu uso, e parece ser quase a mesma coisa. Tenho que ver se o encontro cá no Norte. Mandar vir daí, com os portes, acaba por não compensar. De qualquer maneira, também já fiquei a conhecer mais uma marca. Eheh. Abraço.
    1 point