Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/09/21 Em todas as areas

  1. O Confinamento de Março deu nisto: Projecto FVM desde a a estrutura base até às Luminarias. O co Projecto todo FVM (Faça Voce Mesmo) desde o armario até às Luminarias. Promenores em continuação
    1 point
  2. Gosto bastante. A cor é fantástica!
    1 point
  3. Aqui vai então uma foto de uma das minhas 4 Neocaridinas Yellow Fire. Comprei 5 faz hoje 1 semana e há 2 dias reparei que um deles estava de patas para cima morto entre os ramos de umas das anubias, entretanto desapareceu debaixo do tronco. Não tenho tido muito tempo durante as horas de luz do aquário para observar como deve ser a nova fauna mas este fim‑de‑semana vou conseguir verificar melhor se houveram mais baixas nos camarões pois hoje de manhã apenas vi 3 mas com tanta flora eles nem sempre se deixam ver. Os Rásboras parecem ativos e tem comido bem mas já os vi bicar os camarões durante as refeições mesmo sendo ainda mais pequenos que estes últimos o que me leva a pensar que pode ter sido a causa da morte do camarão que referi a cima mas vou estar atento e deixando updates...
    1 point
  4. Boas, A montagem que mais gostei foi na publicação de "Segunda-feira às 20:04 (editado)".
    1 point
  5. Ora boas pessoal, Tenho andado um pouco ausente e falhei aqui uma troca de ideias bastante interessante em relação à elaboração do hardscape. Mto bom. Em relação a ciclar o aquário com o hardscape montado e sem plantas, isso é possível (já o fiz duas vezes) mas não podes esperar apenas 3 dias, tens sim que esperar 3 semanas e auxiliar a ciclagem com um produto como o Seachem Stability (ou outro do género). Para iniciados neste hobby (como eu) é uma vantagem pois não tens que realizar as trocas de água diárias que um solo como o Amazónia obrigam (apenas realizas a troca de água no final das 3 semanas), e por outro lado, passas a fase de diatomáceas sem grandes preocupações. Após as 3 semanas de ciclagem sem luz e plantas, não só podes evitar mtos problemas de algas ao plantar, como podes colocar logo os peixes porque o aquário já vai estar "ciclado" Concordo inteiramente com a Vera em relação ao sentido das rochas... em fotos anteriores (durante a troca de ideias com o JCM) tens montagens mais coerentes nesse aspecto, que ficam visualmente mais apelativas. Apenas uma questão... 2 centímetros na parte da frente do aquário será de facto suficiente?? Como nessa zona vai ser plantada a Hem. Cuba, não é melhor ter uma altura superior de substrato como 4cm de forma às raízes se estabelecerem melhor?
    1 point
  6. E qual é a vantagem de ciclar o aquário sem nada? 🤔, não consegues esperar 3 dias? 🙄😋 Na aquariofilia, independentemente do estilo, há que saber ter paciência, sem ela não vais a lado nenhum. Embora praticamente não use químicos para acelerar a ciclagem, não sou contra eles... As plantas ajudam ao ciclo, e um aquário bem plantado, é o caminho para termos o menos algas possíveis no início, que por sinal até são usuais. Portanto, tem cuidado. 😉 Como pensas fazer a manutenção inicialmente.... Atendendo que vais utilizar ADA Amazónia?? Desculpa lá, mas é a debater ideias que a gente aprende e evolui, eu acho que podes melhorar o hardscape. Aquela duas rochas estão com um formato muito redondo no conjunto e no círculo a amarelo não sinto o mesmo fluxo das outras duas rochas. O mesmo acontece com o fluxo das pedras à direita... A altura do substrato à frente pode ser mais baixo, dois centímetros basta.
    1 point
  7. Ciclar substrato? Isso não será ideia de alguém que está mortinho por pôr água dentro dos vidros!?!?!? Podes ciclar um aquário sem plantas ou peixes, mas pelo menos tens que ir metendo alguns flocos de comida lá dentro para que as bactérias comecem a formar-se... Gosto bastante do hardscape. Acho que vai funcionar, para aquilo que pretendes.
    0 points