Classificação

  1. Ricardo Galante

    • Points

      3

    • #Conteúdo

      228


  2. JoseCarlosMarques

    • Points

      3

    • #Conteúdo

      4319


  3. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1398


  4. Diogo81

    Diogo81

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      396


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/04/21 Em todas as areas

  1. Acabado de podar... A ver se a menina lilaeopsis se porta bem...
    2 points
  2. Eu prefiro a imagem de cima, mas como te disse antes... o aquário é teu. Na segunda imagem fica muito pontiaguda. Tenta roda-la até conseguires o que queres. Se o problema for só esse, é uma questão de experimentação.
    1 point
  3. Boas José, Próximo fim-de-semana saco umas fotos e publico, para já quem quiser pode ver 10min das primeiras 24h destes ocupantes que filmei ontem ao final do dia.
    1 point
  4. Data de montagem - 03.01.2021 Dimensões - 30x30x35, 31 litros Equipamentos: - filtro hang-on 200l/h - termostato fluval M50 - Twinstar 30B, 8 horas Substrato e Decoração: - tropica plant grow substrate, 1l - dennerle shrimp king active soil, 4l - horn wood, dragon stone Fertilização - Fauna - Flora: Rotala spec. Green, Rotala rotundifolia orange juice, Rotala spec. H'Ra, Juncus repens, Hydrocotyle tripartita japan, Eleocharis pusilla, anubias nana petit, anubias nana bonsai, bucephalandra pygmea bukit kelam, microsorum pteropus wyndelov, taxiphyllum barbieri Parâmetros: - 23.° Enviado do meu SM-T510 através do Tapatalk
    1 point
  5. Primeiro update do ano! 😉 Troquei a bombinha de água por um filtro externo. Tinha ali um EHEIM 2213 parado e montei-o neste aquário. Estou a pensar em comprar um sistema de CO2 um bocadinho melhor. Este, apesar de dar resultados suficientemente bons para o que queria, é demasiado "manual" para o meu gosto! 😅 Também adicionei alguns camarões Red Cherry grandinhos e uns Planorbis (a medo... muito medo!) e lá se vão safando. Quando é hora de comer os balõezinhos juntam-se todos à espera
    1 point
  6. Debaixo de água começam todas a ficar parecidas. Aconteceu comigo. Podem não ter todas os tais riscos brancos, mas a tonalidade não deverá diferenciar-se muito. Acho que a sugestão do @Diogo81 está muito acertada. Procura em outras lojas pedras do mesmo género. Mesmo que tenhas que gastar um pouquito mais, no final vai compensar. Mas, pessoalmente, e para aquilo que tinhas apresentado como ideia inicial, eu apostava nessas mais grandonas que viste da Pro-Aquarium. Nem que trouxesses apenas duas ou três, e compensasses com as que tens. Põe os olhos neste projecto, por exemplo: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261848-suiseki/. As pedras poderiam parecer enormes para o aquário em questão, mas depois da montagem completa é essa escala que dá "piada" ao tanque. Não tenhas medo de exagerar... acredita. Isso depois com as plantas certas vai ao sitio. E estamos aqui para te ajudar a criar a base...
    1 point
  7. Boas, Realmente concordo com o JCM, as pedras, dependendo do que vais querer fazer são de facto pequenas. Talvez se colocasses pelo menos a pedra maior na vertical, o impacto talvez fosse outro, mas de outra forma, principalmente as pedras mais pequenas na parte frontal, vão simplesmente ser "abafadas" pelas plantas (falo por experiência própria). Como não tens pressa, aproveita e visita outra loja que tenha hardscape disponível e tenta comprar umas pedras maiores que definam melhor o layout que pretendes. Já agora só uma questão. As pedras que já tens são todas do mesmo tipo? é que as tonalidades são muito diferentes.
    1 point
  8. Boas Ricardo, Bela poda, pelo menos assim já se conseguem ver essas magnificas pedras novamente 😉. Também tenho num aqua de apenas 30 litros lilaeopsis brasiliensis e comparando, parece que a tua tomou esteróides porque esses runners da lilaeopsis destacam-se tanto que acabam por ficar um pouco estranhos. De resto, belas fotos.
    1 point
  9. Boas. Só trouxeste essas pedras da loja? Nas primeiras imagens pareciam mais. Na minha modesta opinião, a primeira opção não resulta nada bem. Parece que as rochas foram colocadas ali um bocadinho à sorte... não encontro fluidez na montagem. Já a segunda parece-me mais pensada, mas mesmo assim a pedra da direita é muito pequena para criar algum impacto (mesmo colocando ali um tronco, vai-se "perder" com o avançar do tempo e o crescimento das plantas). Vais ter que voltar à loja para comprar mais rocha e, se estivesse no teu lugar, não tinha medo nenhum de trazer uns calhaus bem maiores que esses. Por vezes podes até achar que não servem para o teu aquário, mas se a ideia é ter uma coisa que seja uma "evolução" do teu tanque anterior, tens que arriscar mais. Precisas, a meu ver, de pedras com pelo menos o dobro desse tamanho. E de muitas pedras, para poderes "brincar" com elas à vontade. Umas 5 ou 6, pelo menos, maiores que essas. Uma coisa que aprendi nesta fase da montagem é que é muito difícil fazer omeletes sem ovos 🙂 . Já agora deixo-te uma questão... queres mesmo criar uma "praia" e ter um tronco dentro do teu aquário? Pelo que sei, a ideia inicial não passava nada por aí, e corres o risco de te arrependeres de não a teres perseguido por "preguiça", e teres mais tarde vontade de voltar ao início de todo o processo. Pensa bem... eu já passei por aí, com a pressa de montar o aquário, só para depois perceber que teria que refazer tudo por não ser aquela a estrutura que queria para mim. Aproveita esta fase... é aquela que me dá mais gozo. E não avances antes de ter a certeza do que queres e de o teres alcançado. Abraço.
    1 point
  10. Já temos mais habitantes! 😁 Estas fotos infelizmente não fazem jus àquilo que vejo! Já saquei outra app para o telemóvel a ver se melhorava, melhorou um bocadito, mas nada do outro mundo...
    1 point
  11. Deve ser do substrato especial. Eheh.
    0 points
  12. Os bettas são extremamente territoriais, mesmo para sexos diferentes. Só se deve juntar um macho e uma fêmea para eles se reproduzirem, depois separam-se. O macho é muito agressivo para a fêmea. Podes juntar é por exemplo 2 fêmeas, pois não são tão agressivas entre si, mas mesmo assim podem haver problemas, já que o aquário não é grande.
    -1 points