Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/25/20 Em todas as areas

  1. Boas Gracinda Álvaro Se estas a ainda a montar o aquário uma vez que vais ter que fazer o Ciclo do Azoto e este demora entre 28 a 30 dias,vais ter ainda muito tempo para os peixes,se queres ter duas ou três espécies de peixes,e se o aquário tiver altura de 50cm,podes sim ir para 6 Escalares,8 Rasboras ou 10,Barbos Torpedo 6 ou 8,Camarões tens os Amano (Caridina multidentata ) e para limpeza do fundo 6 corydoras ,é só uma opinião. Agora gostaria que disse-ses que filtro tens para esse aquário de 200 litros. Saudações
    1 point
  2. 1 point
  3. Acho que não precisas é de pôr 15 néons... Basta pores: 5 barbos torpedo 5 escalares 5 rasboras
    1 point
  4. Penso que o betta se conseguirá defender, mas sim é melhor não juntá los!
    1 point
  5. Na ornimundo há disponível mas só liofilizado.
    1 point
  6. Um escalar com um betta também não vai dar bom resultado. Especialmente se o escalar for adulto. O escalar tem tanto de bonito como de agressivo. Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
    1 point
  7. Os barbos torpedo são pacíficos, não são como os tigre que mordem a cauda. O problema aqui será o betta que ataca as caudas dos guppys. E os escalares que comem os camarões!
    1 point
  8. Deves ter um cardume de pelo menos 5 rasboras e outro de 5 barbos torpedo.
    1 point
  9. Grande misturada... os Bettas não são peixes comunitários e é sempre melhor manter em aquários mais pequenos e sem companhia. Escalares com peixes e camarões pequenos, mais tarde ou mais cedo acaba em petisco... Guppys com barbos geralmente resulta em caudas de Guppys mordiscadas. Para ver comportamentos mais naturais dos peixes, deve-se escolher só 2 ou 3 espécies e comprar cardumes maiores de cada uma. Já fez o ciclo do Azoto?
    1 point
  10. Então o que tens a fazer é o seguinte: Arranja um aquário maior Faz o ciclo de azoto As plantas que tens podes coloca las no novo aquário O filtro deixa estar que está muito bem e é essencial, pois é o coração do aquário. Compra outro betta Faz trocas parcial de água semanalmente de cerca de 30% Alimenta o peixe com ração para bettas e podes experimentar também comida congelada, como por exemplo bloodwoms que os bettas gostam bastante.
    1 point
  11. Como tu, toda a gente que aqui se encontra já foi iniciante e a maioria de nós começa sempre com um aquário pequeno. Isso está mal, um betta precisa de uns bons 15L. Fizeste muito bem em adicionar plantas e em teres um filtro. Penso que faltou foi uma coisa importante--- As TPAs ou trocas parciais de água que se realizam semanalmente. Esse em princípio será o problema da intoxicação por amónia. O facto de ele ficar com os olhos brancos é indício de que houve uma intoxicação amónia, tal como o facto de ele perder a cor e, nalguns casos até começar a perder as escamas mesmo.
    1 point
  12. Escalares deves por 5 porque são peixes de cardume. Os escalares comem camarões red cherry, não deves deves por esse tipo de camarões. Experiementa um atyopsis moluccensis, que um camarão filtrador e que fica maior, por isso os escalares não o comem. Quantas rasboras e barbos torpedo queres pôr? Guppys não ponhas porque o betta vai ataca los devido às suas cores. Os bettas machos vão achar que os guppys são machos rivais e vão ataca los. Não sei se queres por um betta macho ou fêmea, mas aconselho te a pores fêmea pois são menos territoriais.
    1 point
  13. Imenso tempo depois, muita coisa foi mudando, tanto a nível de fauna como a nível de flora. Agora que comecei a morar na cidade do Porto, irei montar outro aquário aqui na cidade, e este continuará lá na aldeia. O aquário está bastante estável e confesso que as TPA são quase de 2 em 2 meses quando vou à aldeia. Os camarões continuam a multiplicar-se de uma forma louca. Quando montar o novo aquário, quero selecionar alguns dos camarões (talvez os verdes ou os azuis) e fica apenas com esses. Será uma experiência mais avançada, vou preparar o hardscape com antecedência e sem pressas para ter pronto. A única coisa que ainda tenho que ver, é como vou fazer para deixar o aquário completamente silencioso. Mas nada que um filtro externo e um móvel com isolamento acústico não resolvam. Quando avançar com o projeto, irei abrir um novo tópico. Mas este vai ficar para já em standby.
    1 point
  14. Oh Tozé, eu bem sei que não fazem moitas, o objectivo é ser mesmo algo mais despenteado com uns nenúfares a sair lá do meio. foto dos 4 dias:
    1 point
  15. Assim uma montagem à 3 duques.....é mais ou menos isto que descrevo mas tendo em conta estas dimensões das rochas.
    1 point
  16. Digamos que na juventude inconsciente comprei um betta para o meu aquário comunitário, onde já existia uma escalar adulta. O betta pode ser um tanque de guerra mas o escalar é um míssil [emoji6] Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
    0 points
  17. A TPA não remove nitritos, mas apenas nitratos!
    -1 points