Classificação

  1. Diogo81

    Diogo81

    Membro


    • Points

      3

    • #Conteúdo

      396


  2. Alvaro Silva

    Alvaro Silva

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      4549


  3. Vasco Ferreira

    Vasco Ferreira

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      2912


  4. Arlindo

    Arlindo

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      869


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/22/20 Em todas as areas

  1. Ora boas, E assim passou um mês desde que plantei o aqua e tal como já disse anteriormente, estou impressionado com a velocidade a que algumas plantas se desenvolveram... mais umas semanas sem dar uso à tesoura, e a pinnatifida ia tomar conta do aquário todo, porque não só está a crescer em altura, como está a lançar novos ramos para tudo o que é lado. Tendo sido o ultimo fim de semana dedicado às vindimas, não foi feita a manutenção habitual do aquário, ficando por isso agendada para o próximo fim de semana a manutenção do filtro, lily pipe e aquário com direito a corte de plantas e tudo... vamos lá ver como é que vai correr. Ficam aqui as fotos da evolução do aquário: Dia de plantar o aqua: 1ª semana, onde experimentei colocar o lily pipe com skimmer, coisa que não resultou mto bem, mas vai merecer outra tentativa no futuro. 2º semana, com novas alterações a nível de colocação de lily pipes e o tapete de monte carlo e cuba a desenvolver bem 3ª semana, já se notando bem o desenvolvimento da pinnatifida a mostrar toda a sua imponência e o tapete de monte carlo e cuba já fechado. A araguaia e a guyana também já estão a espreitar ali atrás. 4ª semana, sem grandes alterações pois não foi feita sequer a manutenção semanal, mas pela primeira vez já se nota sujidade nos lily pipes e nem se consegue ver a rotala wallichi atrás do tronco devido à imponênia da pinnatifida que em breve será domada (ou pelo menos será feita a tentativa)
    3 points
  2. Boas nirvana Mas se vais montar um aquário para peixes de água fria deves saber que um filtro interno não dá conta do recado,ou melhor mesmo era um filtro externo que faça pelo menos 6 vezes o caudal do teu aquário,outra coisa para esse aquário de 60 litros não deve levar mais que um peixe,para ficares a ter uma ideia lê aqui, https://sicnoticias.pt/mundo/2020-09-22-Internet-lenta-todos-os-dias-as-7h-da-manha.-O-misterio-que-intrigou-uma-aldeia-britanica , Saudações
    1 point
  3. 96 x ~31 dias=~2,9 kw
    1 point
  4. 4x24h = 96w dia
    1 point
  5. 90x45x45 é uma medida standard, seria a minha opção, aliás o aquário maior que tenho tem essa medida. Depois se pretendes uma montagem menos atafulhada de hardscape basta uma calha. No caso de apostares forte no hardscape provavelmente vais precisar de uma segunda calha para iluminar tanto o plano frontal como o traseiro.
    1 point
  6. Boas Guilherme Não é exagero,ele agora e pequeno mas ele vai crescer e depressa,então deixo-te aqui um artigo que devias ler ate ao fim,e depois fazes o teu juízo final,neste artigo diz quase aquilo que eu te disse,ora vê, https://www.aquaonline.com.br/artigos/saiba-mais-sobre-a-especie/1917-carassius-auratus-kinguios-aquarios-e-observacoes e tens aqui um outro para veres que não há exagero nenhum naquilo que eu tinha-te dito,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ ,tens que ver que estes peixes são para lagos,pois é ai que eles devem viver bem com qualidade de vida. Saudações
    1 point
  7. Bem vindo. Pois bem. Depende do que vais colocar de flora. Pessoalmente, penso que é útil teres a calha de uma ponta à outra, de modo a não teres os cantos mal iluminados, como acontece quando usas calhas mais curtas que o comprimento total do aquário. No caso das calhas leds, mais centímetro menos centímetro não penso que seja isto que te vai aumentar muito o preço da conta da electricidade. Mas sim, como disseste o preço da calha. A tua escolha depende da estética e também das plantas que queres escolher. Existem aquário que utilizam focos que deixam pontos mortos de luz e que eu sou verdadeiramente apaixonado mas, isso depende do layout, fauna e flora específico. Não funciona nos convencionais Iguami.
    1 point