Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 05/10/20 Em todas as areas

  1. Meus cubos água quente 25x25 com "sump" interno escondido. Lado esquerdo com pedra, driftwood e solo akadama com folhas de catappa, está com sementes a germinar. Lado direito com pedras do rio, vinhas, casca de coco plantada e solo em areia branca, já com dois Molly's. O esquerdo será para camarões e o direito para um betta futuramente.
    1 point
  2. Aqui fica uma foto do aquário Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    1 point
  3. Obrigado pelo comentário e pelas dicas! Ontem estive até às 3 da manhã de volta do layout e de colar as Anúbias nos troncos. Não fiquei 100% satisfeito, mas acho que é uma evolução face ao layout inicial. Cá fica! Hoje achei um piadão à Cory Albina. Dei com ela a fazer piruetas eheh são bichos com comportamento interessante de se observar
    1 point
  4. Olá amigo! Está muito bonito este Aqua! Gosto bastante da presença de troncos no aquário. Quanto a TPA, eu costumo fazer uma troca de 15% +- semanal. Meu aquário tem capacidade de 96L, cálculo que eu perca entre 5-8 litros de água devido a substrato e tronco. Logo, faço uma TPA de aproximadamente 14 - 18 litros. O que varia muito é a quantidade de sujeira que reparo no fundo quando faço a sinfonagem. Quanto mais sujeira noto, maior a quantidade de água que reponho. Eu acho que, no teu caso, podes fazer uma TPA semanal de 15% a 20% do volume total que estaria ótimo. A perda de capacidade devido aos troncos e substrato ficaria dentro de uma margem de erro segura. Caso faças com menor frequência (de 15 em 15 dias), podes aumentar a TPA para 30%. Mas te adianto que sempre é melhor trocar quantidades pequenas semanalmente que quantidades grandes mais espaçadas. Lembrando que isto sempre com o aquário equilibrado e funcionando perfeitamente. Em caso de desequilíbrio ou algum acontecimento diferente as TPAs podem necessitar frequência e quantidade maior. Quanto a planta de superfície eu não saberia te ajudar, acho melhor aguardar alguém com mais experiência na área. ABS!
    1 point
  5. Só por que este moço estava a quietinho (durante a [emoji991])
    1 point