Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 05/03/20 Em todas as areas

  1. Olá a todos, espero que dentro do possivel se encontrem todos bem de saúde e calmos durante estes tempos complicados que todos atravessamos. Aqueles que por aqui já me conhecem ou vão conhecendo sabem que não sou pessoa de grandes palavras e textos e daí por vezes estar ausente do forum, portanto sou sempre bem sucinto nas apresentações que faço. Resolvi então hj vir aqui de forma simples apresentar o meu trabalho em desenvolvimento de um aqua de 60cm(60p), que se estiver em condições ou nas condições que eu pretendo será usado em concursos durante este ano. Os trabalhos que estou a desenvolver no presente estão a ser realizados e mantidos na WHITEBOXaquascape studio, o meu local de estudo e trabalho focado principalmente no futuro para a competição(o meu projeto pessoal). Nesta primeira fase do tópico irei apenas apresentar algumas fotos que nas próximas semanas irei actualizar assim como especificações de todo o setup,flora,fauna etc. Dei inicio ao trabalho em Março já tarde tendo em conta algumas datas limite já para final Maio, neste trabalho usei para o hardscape na sua maioria rocha(xisto,um tipo de xisto que me atrai bastante pois nesta zona até agora já encontrei 3 ou 4 tipos diferentes desta rocha,este bastante detalhado) que selecionei na zona onde resido e que espero no futuro explorar pois penso ter bastante potencial. *Ficha técnica e equipamento -DisplayADA60p -IluminaçãoADA Aquasky -Filtragem Chihiros MP-10RN-X01 + ADA(bio rio) e NEO(media soft) -Termostato externo inline HIDOR -Glasswear VIV -CO2 Garrafa+redutor Chihiros -Twinstar M5 -Cosméticos ADAcolorado sand e sedimentos de xisto colectados por mim na minha zona de residência -Fertilização ADA actual linha completa -Lista de flora e fauna (a apresentar em breve) Fotos do trabalho em execução e evolução ...
    1 point
  2. Boa tarde, Aproveitar recursos 😉.
    1 point
  3. Boas. Tens a Chihiros A601: http://www.casadosdiscus.pt/produtos/2361/chihiros-a-series-led-lighting-system-a601 Também tens a Chihiros A601 Plus: http://www.casadosdiscus.pt/produtos/1560/chihiros-a-series-led-lighting-system-a601-plus A diferença entre elas é que a versão Plus tem mais fluxo luminoso do que a normal. Tirando isso é, obviamente, o preço (custa mais 12,50€ +/-) a o gasto (gasta mais 26W). Tirando isso, acho que as diferenças são poucas ou nenhumas. Mostrei links da casadosdiscus mas também tens noutras lojas, com certeza.
    1 point
  4. Boas amigos. O tapete teve que ser replantado. O tapete levantou pela segunda vez. Estava a injetar pouco co2 e as podas têm que ser mais frequentes,mas ele recupera. Cumps.
    1 point
  5. Não sei onde ele anda ou se ainda cria, mas o Miguel da AngelWorld é a melhor opção. Os exemplares tevem ter uns 4 a 6cm não são adultos. Se alguém tiver o contato atualizado do Miguel e se ele ainda criar agradecia que me passe o contato!
    1 point
  6. Retornando ao assunto passado, está cory é a que ia até a superfície buscar oxigenio? Não discordando do amigo Álvaro, apenas para esclarecimento. Abraço
    1 point
  7. Opa, pena meu amigo. Observa os outros a ver se não reproduzem sintomas, mas na torcida para ser um fato isolado. Devemos lembrar que peixes são seres sensíveis e muitas vezes morrem sem descobrirmos o motivo, ou até sem motivos, no meu ponto de vista. Acontece bastante, também, de já estarem doentes nas lojas. Manda fotos atualizadas do Aqua para acompanharmos.
    1 point
  8. Boas. Como não encontrei nenhum topico por aqui sobre como criar uma solução 4dKH para usar no drop checker resolvi criar o dito. Não vou florear o topico com detalhes, parto do principio que se sabem o que é uma solução 4dKH, sabem o seu proposito e como funciona... Tenho visto por essa net fora muitas receitas mas todas envolvendo 3,4 e 5 litros de agua destilada. Como não me interessa ter 4 ou 5 litros disto, faço em apenas 1 litro o que a 2ml cada semana, me vai dar para quase 1 decada... Ainda se pode fazer em menores quantidades para quem tiver balança de 0,01 e 0,001... Solução 4dKH: Medir 500ml de agua destilada e adicionar 0,6g de bicarbonato de sódio para criar 500ml de solução 40dKH. Medir 100ml de solução 40dKH e juntar 900ml de agua destilada para criar 1L de solução 4dKH, a que queremos. Cumps.
    1 point