Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/12/20 Em todas as areas

  1. Boas! Acho o aquario muito equilibrado e bonito. Gosto muito. Pessoalmente acho que um aquario tem sempre algumas algas. O não natural seria precisamente a ausência delas. Felizmente as fotos de concurso não as mostram 😄. O problema é sim quando se sobrepôem a plantas...etc. Cá por casa tambem me aparecem bocados de BGA, sempre nos mesmos sitios e nunca alastram. Ataca praí 1/10 das cabeças de plantas de caule (basta cortar as afetadas), aparece numa parte de substrato entre o vidro que acredito coletar residuos (deixo porque não cresce), e aparece numa parte da madeira que aparenta ser mais mole (esfrego com esfregão). BBA tambem aparece na raiz(por estar em decomposição) mas basta esfregar. Acho que peixes/madeira/solo tendem a ser meio poluentes, é inevitavel, tento portanto dar conta do resto. TPA's, levantar a sujeira, esfregar, tirar folhas mortas/á superficie, remover manualmente algas, enfim, reduzir ao máximo fontes de amonia/lixo. Se as plantas estiverem saudaveis e mantiveres as limpezas isso vai ao sitio. Se o problema persistir e piorar, o excel poderá não ser solução (longo prazo). Cumprimentos!
    1 point
  2. Muito bom. Gostei mais de ver quando tinhas menos pedras na areia. Acho que com muitas pedras o layout perde alguma fluidez. Não sei se foi por alguma razão em especiico...
    1 point
  3. Eu no teu caso optaria por um filtro de esponja. É o que uso nos meus e tenho bons resultados. Lavo as esponjas de vez em quando e siga. Funcionam ligados a uma bomba de ar.
    1 point
  4. Olá bom dia! Nada a apontar ao que já foi dito, no entanto creio que se estão a esquecer de um pormenor. "Ontem percebi que ele está nadando apenas na superfície do aquário, e que fica de lado, tipo boiando... " Quanto a mim ele já está a sofrer de duas doenças e possivelmente ambas derivadas da má alimentação e falta de mudanças mais frequentes de água. Manter um peixe num aquário tão pequeno exige mais mudanças de água. Para 5 litros de água eu diria que são necessárias 2 mudanças semanais de água, tendo o cuidado de retirar todos os restos de comida e detritos do aquário. Para 2 litros, eu quase que diria que são necessárias 3 mudanças. Quanto ao facto de ele estar a boiar são possivelmente problemas na bexiga natatória, devido ao abuso de comida de "bolinha". Daí que um jejum não lhe faria mal nenhum. Se não fores estar mais de 3 dias sem arranjar nova comida deixa-o sem comer até teres a nova comida. Vai ajudar a curar esta parte da bexiga natatória. Pelo menos assim o esperamos. Em estado avançado alguns já não tem cura. Estou a tratar 3 fêmeas com esse problema à uma semana e embora haja melhorias, só uma delas aparenta ir ficar boa. As outras alimentam-se, mas continuam com dificuldades em afundar na água, mas ainda tenho esperança que possam ficar boas. Espero ter ajudado!
    1 point
  5. Quanto mais espaço melhor, os peixes que estão nos copinhos nas lojas, arriscaria dizer, que a maior parte acaba por morrer antes de ser vendido... Por isso devias, mesmo para um peixe só, arranjar um aqua maior, e olha que é muito mais fácil manter limpo, quanto maior o aqua menos trabalho dá. Em relação a comida, tens muita para bettas que podes procurar, normalmente a embalagem até tem o desenho de um betta. Não sei quando é que tens hipótese de comprar a comida, mas, se achas que é realmente da comida, o betta aguenta bem um dia sem comer, portanto...mais vale esperares e comprar outra. Eu não conheço essa marca, mas tens outras, se puderes compras dois tipos, um de mix e outra de larvas vermelhas, para intercalares. Aos meus dou Tetra Betta e Nutrafin Basic blood worms e as vezes blood worms congeladas, eles gostam, mas há outros e certamente eles gostarão, experimenta. Atenção, não precisas de comprar todos, se comprares só um, eles comem, se vires depois que passado um tempo ''enjoam'' e não comem, compras outra.
    1 point