Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/10/20 Em todas as areas

  1. Boas pessoal segue uma pequena actualização passado quase 1 mês , neste momento estou sem pc e vamos ver como corre pelo telemóvel! Fiz algumas alterações, a flamingo passou para o lado direito, do lado esquerdo tirei a eleocharis e coloquei-a um pouco mais à frente a seguir a pedra por de baixo do tronco junto com a MC , do lado esquerdo e direito atrás coloquei a pogostemon helferi e no meio dela a ludwigia (que após uma velente poda estou a espera que cresça pra podar novamente e ver se consigo uma boa moita) Entretanto entraram uns danios galaxy, os camarões fire red continuam fortes e em grande número , já os avisei do distanciamento social mas eles mandaram me dar uma curva! Fiquem bem e em segurança! Juntos somos sem duvida mais fortes
    3 points
  2. Boas, boa Páscoa para todos vocês que seguem o tópico, deixo uma vista do meu sofá.
    3 points
  3. Muito obrigado pelas tuas palavras @Emejet , estou a ficar cada vez mais contente e feliz com o resultado ☺️ Tenho muita pena de ter morrido os neons todos , mas até ver vai ficar só os camarões pelo menos até mudar de casa daqui a 1 ano mais ou menos , altura em vou mudar hardscape Era para montar e começar já o ciclo Domingo , mas aconteceu imprevisto e veio filtro partido ontem, mas talvez vá ja mete o substrato hoje e espalhar e já crio um tópico , deve vir um novo para a troca para a semana 😉 , sem pressa Primeiro baby CRs avistado no dia 5 👏 entretanto já vi uns 4 , fiquei muito contente foto do dia que avistei o primeiro TPA foi feita na Terça-feira, como praticamente todas as semanas , no dia a seguir tinha um bocado de BGA , coisa que ja tinha tido notado a umas 2 semanas mas aspirava e limpava ao máximo pensei que era suficiente, comecei a fazer aplicação direta de excel como me foi aconselhado , apliquei no mesmo dia 10ml pela zona afetada e deixei o filtro desligado 5min. Na manha seguinte já só se notava uns apontamentos , desde então continuo a fazer o mesmo procedimento com a dose diária 2/3ml. Vamos a ver como corre. Day 142 - Hoje como é dia de folga decidi tirar umas fotos , para vocês verem o que eu vejo. AHH , e sim também comprei uma maternidade externa para separar os wilds. Vou tentar manter o apuramento da Bloody Mary depois no cubo30 e manter os CRs aqui neste, que dizem e a maternidade depois passa para o cubo tambem. Alguém quer adivinhar quantos já la estão ? depois estou a pensar em fazer um leilão com eles, quando isto tudo passar.
    2 points
  4. Falta uma podazita para dar forma às moitas de trás, vá treina a tesoura. 😍
    1 point
  5. Olá amigo. A reprodução do Danios é considerada difícil em cativeiros, mas não é uma tarefa impossível. Deve-se utilizar um aquário pequeno – de 30 a 40 litros é suficiente. A temperatura da água deve estar entre 20 a 24º C. No fundo do aquário deve-se colocar uma camada de cascalho grosso ou pedras pequenas, que servirão para proteger os ovos, evitando assim que sejam devorados pelos pais. O nível da água deve ser mantido baixo, de 12 a 15 cm. O acasalamento acontece normalmente, a fêmea libera os ovos que são imediatamente fecundados pelo macho. Os ovos se depositam então entre a camada de cascalho grosso ou pedras que está no fundo do aquário. Após a desova, o casal deve ser retirado do aquário. Dentro de aproximadamente 48 horas os ovos eclodem. Os filhotes de paulistinha nascem muito pequenos e deverão ser alimentados com gema de ovo cozida, dáfnias, infusórios e náuplios de artêmia.
    1 point
  6. Boa noite Sr Tozé, tem toda a razão no que disse, mas tudo o que se aprende tem que ser ensinado por quem saiba, por isso mesmo queria ajuda de quem perceba mais do que eu. Eu queria entrar nesse negocio porque na zona em que vivo sempre que preciso de algo relacionado às carpas ou até mesmo a outros peixes tenho que me deslocar grandes distancias tais como outras pessoas que pratiquem o hobbie de aquarista, por isso é que eu queria ter um negocio pequeno para começar, mas a abranger a minha zona e arredores. Tenho muito espaço e aguá para a produção de carpas, mas um dos meus principais objetivos era juntar dinheiro para investir em produtos veterinários para peixes, pois já me aconteceu de ter uns fungos nos peixes de um pequeno lago que tenho no jardim e ter me que mais uma vez deslocar grandes distancias para comprar o fungicida. Sei que parece ingrato estar a pedir a informação que algumas pessoas levaram anos a descobrir, mas acho que devíamos sempre partilhar conhecimento uns com os outros para todos termos mais sucesso nos nossos objetivos, tanto nas vendas como nas criações Com todo o respeito, Francisco Soares
    1 point
  7. Olá a todos, Obrigado pelas vossas palavras. Neste momentos faço uma manutenção do aquário uma vez por semana, aos Domingos: Limpeza dos vidros e dos lily-pipes e troca de cerca de 50% de agua além dos constantes acréscimos da agua que vai evaporando. O aquário encontra-se numa fase estável com um crescimento constante, forte e relativamente lento das plantas. Seguem umas fotos do estado atual. Espero que gostem e obrigado por verem.
    1 point
  8. Ora então vamos lá atualizar este tópico, nestas últimas semanas as mudanças têm sido poucas é só fazer TPA's, podas e replantes, o ciclo está praticamente pronto, meti um red cherry para ir dando uns toques nas poucas algas e fungos que foram aparecendo, assim que o aquário ficar completamente estável irá receber uns ottos.
    1 point
  9. Tenho a dizer que este será um dos aquários mais bonitos que tenho visto. Gosto bastante de todo o conjunto, das cores que as plantas reproduzem.. um quadro autentico! Parabéns 🙂 E mesmo a fauna, tudo com óptimo aspecto e bem seleccionado. Isso realmente está a chamar por camarões aí dentro 😉
    1 point
  10. Boas a todos e espero que se encontrem todos bem. Depois de um período de ausência, espero agora regressar novamente com alguma regularidade aqui a este canto! Devido a mudança de residência, as coisas não correram totalmente bem neste aquário. Entre a deslocação, uma avaria no termo, perda de vivos e de algumas plantas... Mas no geral o aquário mantém-se muito estável, tem sido feito apenas tpa's e os habitantes que resistiram continuam igualmente bem. Algumas tentativas de re-colocação de plantas e já não tem (acho eu...) um aspecto de selva desorganizada como já teve! Ficam algumas fotos do estado actual:
    1 point
  11. Umas fotos para alegrar a vista nos tempos que correm😉
    1 point
  12. Boa noite. Obrigado 🙂 Já fiz a poda e replantei deixo aqui uma foto de ontem 😉
    1 point
  13. Um pequeno update... Já só falta comprar pedra! Mas não sei se não tenho aqui um problema de logística... porque não sei se tenho sítio para ter aqui a pedra, ou sequer se me conseguem entregar a pedra aqui em casa. Isto estava a andar muito lentamente entre mudanças e obras em casa... e agora que estamos em isolamento é hora de pôr mãos à obra. Fase 1 - Cortar ervas Fase 2 - Deitar lixo fora e retirar placas de cimento do chão A próxima fase será partir os canteiros e ver se arranjo protecções para enterrar para poder começar a plantar bambu à volta do jardim.
    1 point