Classificação

  1. Brunomcc2000

    • Points

      3

    • #Conteúdo

      1836


  2. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1398


  3. Emejet

    Emejet

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      507


  4. Vodka7

    Vodka7

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1311


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/06/20 Em todas as areas

  1. #solar31 #marisco #lisboa #peixeemlisboa #rosanamar #websummit #oceanariodelisboa #eurovision #lisboaaprova #leroutard #fado #portugal #seafood #peixe #guiamichelin #omelhorbolodechocolatedomundo #sandeman #peramanca #michelin
    2 points
  2. Boas a todos e espero que se encontrem todos bem. Depois de um período de ausência, espero agora regressar novamente com alguma regularidade aqui a este canto! Devido a mudança de residência, as coisas não correram totalmente bem neste aquário. Entre a deslocação, uma avaria no termo, perda de vivos e de algumas plantas... Mas no geral o aquário mantém-se muito estável, tem sido feito apenas tpa's e os habitantes que resistiram continuam igualmente bem. Algumas tentativas de re-colocação de plantas e já não tem (acho eu...) um aspecto de selva desorganizada como já teve! Ficam algumas fotos do estado actual:
    2 points
  3. Boa tarde a todos, Resolvi criar este tópico dado que bastantes pessoas tem tido dificuldades em entender como inserir fotos nos tópicos mesmo depois de ver os tópicos já existentes, passo então a explicar e espero simplificar ao máximo a inserção de fotos pelo computador. Criar um álbum com fotos Vá ao menu principal. No canto superior direito vai encontrar o seguinte texto "+ Novo" Clica em "+ Novo" Em seguida irá abrir um dropdown você vai escolher "Imagem na galeria" Clica em "Seleciona"(para ativar o dropdown) Clica na opção "Galeria de membros" Escolhe "Create New Album" para criar o seu novo álbum Preenche título e descrição do álbum(primeira foto - exemplo teórico, segunda foto - exemplo prático) No fim clica em "Create album"(canto inferior direito do Pop Up) 1ª- 2ª- Clica em "Add Images" Escolhe as fotos na localização do seu computador Clica em "Submit all images"(canto inferior direito do Pop Up) Neste momento acabou de criar um álbum com a foto desejada(podem ser inseridas mais fotos e não exclusivamente 1 por álbum), passe para o próximo passo para aprender a colocar fotos no tópico. Colocar as fotos no tópico No campo de preenchimento da mensagem do tópico tem um dropdown com o nome "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)" Clica no dropdown "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)" Clica em "Inserir anexo existente" Escolhe as fotos que pretende publicar no tópico Clica em "Insert Selected"(canto inferior direito) Et voilà, aqui está a foto no pronta a ser enviada Como podem ver já está dentro do campo de preenchimento da mensagem do tópico e agora é só escrever o que têem a escrever e enviar junto com a foto 👍 (PS:Espero conseguir ajudar alguém com este tópico, e vale lembrar que este aquário que vêem na imagem é usado para manter única e exclusivamente physas(pequenos caracóis que são retirados dos meus aquários por serem uma praga), aquários redondos são desaconselhados para manter peixes ou camarões.)
    1 point
  4. Vou tentar simplificar um pouco o que o Álvaro explicou, e bem... Procura um filtro externo em que a bomba consiga gerar um caudal de 10 vezes o volume do aquário hora. Portanto entre 50 a 60L deves procurar um filtro que faça entre 500 e 600Lph (ou L/h ou litros por hora). Esta classificação que dão ao filtro, geralmente é testada com o filtro sem materiais filtrantes e a pouca diferença de altura do filtro para o aquário. O @Alvaro Silva já explicou, que depois de montado e de ter as cerâmicas, é normal que o filtro tenha um caudal menor do que aquele que diz na caixa.
    1 point
  5. Os valores que obtens com o kit rápido, esquece-os... testes de fita são rápidos e bons para saberes, por exemplo, se tens Nitritos, mas para saberes o valor ao certo ou aproximado que tens, eskece. Com esses testes, se detectar tens e é básicamente só essa conclusão que podes tirar. Se queres saber mais ou menos os valores que tens deves utilizar testes com reagentes líquidos, que apesar de também não te darem valores 100% certos (quase nenhum teste caseiro que possas comprar tem precisão suficientemente boa para isso), sempre te dão valores muito mais aproximados da realidade do que os testes de fita.
    1 point
  6. Olá!! Ainda bem que me lembras de atualizar... Vivemos tempos complicados. O meu aquário está a ser gerido e tratado pela minha esposa, já que me encontro isolado no quarto sem poder sair. Mas ela tem feito um belo trabalho, tendo em conta que nunca se interessou nem quis saber nada do aquário. As manutenções tem sido feitas a cada 3 dias, com TPA’s de 30% (guiadas por FaceTime [emoji23]). Está muito bom. Quando puder meter mãos à obra, vou dar muito à tesoura. Há plantas (e até o musgo) que se estão a apoderar do aquário.
    1 point
  7. Boa tarde a todos, Após 3 meses, deixo fotografias da evolução do aquário. O tapete (eleocharis Mini) ainda não esta bem desenvolvido com muita pena...baixei as luminárias estando a cerca de 10cm da superfície, mas penso que o "problema" reside na circulação. Deixei um tópico aberto na área de "Filtragem e Circulação" para que me possam ajudar. Obrigado.
    1 point
  8. Boa tarde. Gostaria de começa por desejar os meus votos de boa saúde para todos os utilizadores do fórum. Os tempos não são os melhores mas acredito que não tardará a melhorar. Posto isto, e tendo em conta que estou confinado, tenho andado as voltas com este aquário. O aborrecimento fez com que metesse mãos á obra e alterasse umas coisas. Comecei por acrescentar umas rochas que apanhei na praia e tinha aqui em casa. Lembro-me de na altura escolher pela cor e textura. Quanto a madeiras, tinha umas peças que apanhei num trilho da serra da estrela que acredito serem do gênero junípero. Não acho (espero não me enganar) que me venham a dar grandes problemas visto que já os tinha há 2 anos e continuam intactos. A madeira é relativamente rija e estava completamente seca do gelo/sol. Posso dizer que em duas semanas ainda não verifiquei taninos na água/fungos/deterioração ou mesmo comportamento estranho dos peixes. Estéticamente, lembram-se as famosas manzanita wood. Relativamente a plantas, a rotala h'ra dava um ar meio monotono as moitas, pelo que acrescentei Ludwigia super red e rotala green. A manutenção desta semana ainda não foi feita pelo que podia estar em melhores condições...Tenho vindo a reparar também que a iluminação parece unsuficiente para cobrir os 45cm de largura do aquário. A frente parece demasiado escura.
    1 point
  9. Ontem - Dia 126 - Mais uma semana mais uma TPA , desta vez dia de algumas podas Acabei por arranjar um amigo e dei-lhe as podas das moitas verdes, para adensar mais as as vermelhas antes de continuar a adensar mais ainda as verdes. Aqui fica uma foto da minha ajudante na TPA 😁 E esta foto foi tirada agora , aguardo opiniões , parece que o tapete que era o pior esta a melhorar mesmo . E de novo com pipes todos de vidro , 16/22 para não perder fluxo Aproveito para dizer que me ofereceram um Cubo 30cm da ILA, óptima qualidade digo já , estou ainda a ponderar o que faço com ele , talvez um Aqua mais destinado só a camarões , hardscape simples , ainda a ponderar se uso C02 ou não , nem sei se crio tópico aqui ou nos invertebrados. Ainda em duvida sobre que equipamento comprar
    1 point
  10. Olá a todos, Deixo um vídeo atual do aquario. https://www.youtube.com/watch?v=s0otxNvvk1g Espero que gostem e obrigado por verem. Cumpt. Jorge
    1 point
  11. Boa tarde, ontem acabei de montar o aquário e iniciou o seu ciclo... Vou fazer um TPA semanal e estou a usar o stability, se acharem que devo fazer de outra forma agradeço os comentários. Agora é aguardar que amadureça... A ideia é colar musgo Christmas em algumas pedras para alguns apontamentos... Para ser sincero pensei que o filtro seria mais silencioso, ou será que melhora com o tempo? Algumas adaptações caseiras 🙂 Automação com sonoff mini para o co2 e tomada sonoff para o led... Sonoff`s a ligar o co2 às 16:30 e desliga às 21:30 / Led liga às 17:30 e desliga às 22:30... Mais adaptações caseiras 🙂 cumprimentos 😉
    1 point
  12. Como editar um álbum Vá ao menu principal. Clique no seu username para ativar o dropdown(canto superior direiro) Em seguida clique em "Perfil" No seu perfil será automáticamente direcionado para o seu "Mural", escolha "Albuns"(bem ao lado da secção do "Mural") Clique no título do álbum que pretende alterar Clique em "Manage Album" para ativar o dropdown. Surgir-lhe-ão 2 opções, "Edit Album" e "Delete Album", se pretende Editar o álbum clique em "Edit Album", se pretende eliminar o álgum clique em "Delete Album"(ao clicar em Delete Album" irá surgir um Pop Up a perguntar-lhe se pretende também eliminar as fotos) Na página do álbum tem também a oportunidade de adicionar novas fotos ao álbum(canto superior direito da imagem)
    1 point
  13. Como inserir fotos num álbum já criado Vá ao menu principal. No canto superior direito vai encontrar o seguinte texto "+ Novo" Clica em "+ Novo"Em seguida irá abrir um dropdown você vai escolher "Imagem na galeria" Clica em "Seleciona"(para ativar o dropdown) Clica na opção "Galeria de membros" Escolha "Use an existing album" para usar um álbum já existente Escolha o álbum onde pretende inserir as novas fotos(no meu caso eu tinha já outros 3 álbuns criados mas vou usar o "Montagens e fotos random") Em seguida clique em "Use selected album"(canto inferior direito) Clique em "Add Images" Selecione a/as imagens na localização do seu computador E agora basta clicar em "Submit all images" para as adicionar ao álbum(canto inferior direito do Pop Up) Como podem ver a imagem já está disponível para ser colocada no campo de preenchimento da mensagem do tópico.
    1 point
  14. Ainda estou em terapia... Quando conseguir superar o trauma trato do assunto!!! 😭
    0 points