Classificação

  1. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      3

    • #Conteúdo

      4123


  2. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1398


  3. DianaPereira

    • Points

      2

    • #Conteúdo

      9


  4. Brunomcc2000

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1836


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/23/20 Em todas as areas

  1. Boa noite, ora desde o dia 10 que não fazia a poda e ontem o resultado era este. Então obriguei-me a fazer uma poda valente que isto estava a ficar em modo selva... E quanto mais tempo deixa-se passar, pior era. Video.Guru_20200322_225504694.mp4 Ora algumas do progresso da dita. Comparativamente.. Amanhã é dia de tpa, e dar um jeito final, fertilizar, etc. O mais trabalhoso tá feito.
    2 points
  2. Boa Tarde, O "Monstro" foi o projecto que fez finalmente criar um perfil e fazer parte desta comunidade. É grande e assustador, e portanto não me queria aventurar sozinha. Quando planeei um novo aquário, tinha seguramente algo mais sensato em mente, digamos, mais pequeno! Mas quem consegue resistir a uma pechincha? E como com todas as compras de impulso, já passei por várias fazes de arrependimento.😅 A entrega foi difícil, mas conseguiu cá chegar, ao 3º andar. Mas não sem algumas mazelas. Deixem-me então descreve-lo, este novo inquilino que ainda me assusta: Tem 1,50 x 1,05 x 0,65 e como tal um volume máximo de 975L (já tinha mencionado que vivo no 3º andar?) É um all-in-one, tem um sump traseiro. É um Monstro! As imagens seguintes podem ferir algumas sensibilidades. (O peixe-gato nao fará parte do stock final) Ainda não sei se será sensato tentar encher o monstro de água... O primeiro problema: foi danificado no decorrer da arduosa entrega: no canto posterior inferior direito: (tenho o fragmento) no vidro da frente e no de trás: O vidro partido é apenas o exterior nos 3 casos. A minha primeira pergunta é se isto afecta suficientemente a integridade do aquário. Nao estou tão preocupada com o efeito estético, mas com a possibilidade de KAPUT. Segunda, é reparável? não tenho nenhuma experiencia com o assunto, mas quero acreditar que sim por agora😂 Não tenciono encher o aquário até ao topo, pois nunca mais iria dormir descansada com mais de 1 tonelada no 3º andar. Penso que ficará no máximo com cerca de 40cm de água, ou 600L. O segundo assunto em que preciso de ajuda é com o sump (caso o primeiro problema tenha resolução) Experiencia com sumps: 0 Não consigo ter certeza de como é suposto a agua fluir. Se colocar a bomba á esquerda, deve bombear agua para fora ou puxar para dentro do aquario? parece-me mais lógico que deva bombear de volta? Parece-me que terei de fazer algumas alterações pois o design actual não permite que funcione com 40 ou menos cm de altura de água. Também não tenho ideia o que será a função do cubículo á esquerda que está completamente isolado e não tem nenhuma maneira para a agua passar. Tenciono desmontar estas divisórias, cortar o vidro e montar um sump mais adequado. Bem, fico a aguardar as vossas sugestões para esta primeira etapa. Desde já grata por qualquer ajuda Cumprimentos, Diana
    1 point
  3. Boas Vera, Já tive fundo translucido, mas quando mudei o aquario de localização descolou-se e acabei por tirar. No fim gostei mais sem e não voltei a por. O termostato não cabe vertical pois o substrato é mais alto ali atrás.. Mas quando a rotala esta crescida deixa-se de ver.
    1 point
  4. Um pequeno update... Já só falta comprar pedra! Mas não sei se não tenho aqui um problema de logística... porque não sei se tenho sítio para ter aqui a pedra, ou sequer se me conseguem entregar a pedra aqui em casa. Isto estava a andar muito lentamente entre mudanças e obras em casa... e agora que estamos em isolamento é hora de pôr mãos à obra. Fase 1 - Cortar ervas Fase 2 - Deitar lixo fora e retirar placas de cimento do chão A próxima fase será partir os canteiros e ver se arranjo protecções para enterrar para poder começar a plantar bambu à volta do jardim.
    1 point
  5. Bem... este projecto levou uma reviravolta... vou deixar aqui um testamento para compensar 1 mês e meio de actualizações! 😅 Comprei 20 Tetras Cardinais e morreram todos em menos de 5 dias (eu que tinha dito que nunca mais comprava Neons nem Cardinais, pus o pé na poça outra vez). Na altura não percebi o que se estava a passar com eles e não fui a tempo de salvar nenhum. Os peixes apareciam sem a barbatana caudal e com a parte da cauda como que em carne viva. Passadas algumas horas morriam. Pensei que estariam a ficar presos na entrada do filtro, ou se haveria algum tipo de habitante que tivesse vindo com a madeira e que os tivesse a atacar... os parâmetros da água estavam normais, a temperatura estava um pouco mais alta do que o desejado (29ºC, em vez dos 28ºC que queria para os Discus). Baixei para os 28ºC e fiz tratamento com API Melafix e Pimafix para ver se alguma coisa melhorava. Nada... ou a medicação não fez nada, ou iniciei-a demasiado tarde para conseguir salvar um peixe que fosse. Portanto, desisti da ideia dos Discus, pelo menos para já. Não queria gastar umas centenas de € em peixes sem saber o que se tinha passado ali primeiro. Era tempo de investigar... No meio disto tudo, acabei por aproveitar uma promoção e comprar um Fluval 407 para substituir o 406 (não aconteceu nada, mas gosto sempre de ter um filtro igual de reserva para quando dá m€r**). Para minha surpresa (boa) a tubagem do 407 é preta e fica muito melhor dentro do aquário! 😁 Também já alterei os tubos de ar para tubos pretos para não se notar tanto. Para investigar, deixei passar 1 semana, baixei a temperatura para 23ºC (por suspeitar que era alguma bactéria que estava a causar isto e assim reduzia o ritmo de propagação para ter mais tempo para reagir), e tinha ali 2 orandas pequenas para pôr num lago pequeno no jardim e meti-as neste aquário. Passado uma semana ainda estava tudo bem e encomendei 40 Tanichthys albonubes (também são peixes que quero ter no lago). Mais uns dias e nada... comprei mais uns peixes, a pensar que já não ia voltar a acontecer nada, e pumba! Comecei a ver sinais (menos graves) do mesmo que tinha acontecido aos Tetras. Adicionei Sal (o mínimo que eu achei que podia ajudar sem matar as plantas todas) e tratei durante 3 dias com Esha 2000 e Esha Gastrobac. Uma coisa que aprendi, e talvez seja a causa de a primeira medicação que fiz não ter dado resultado, é que com água mole (a minha sai com GH quase a zero da torneira, tenho que usar fragmentos de coral para subir isto um bocadito) tem que se utilizar uma dose mais forte da medicação. Tive que usar o dobro do recomendado. Infelizmente perdi 2 peixes nesta segunda ronda, mas tudo o resto está agora bem de saúde e já comecei a mover alguns para o mini lago do jardim.
    1 point
  6. Fotos do peixe tens? Para identificar possíveis doenças. Um aquário de 20L é insuficiente para Kinguios, são peixes de lago logo exigem um litragem bem superior bem como uma boa filtragem, o mínimo para essa espécie é de 100L para 1 Kinguio mais 40L por cada peixe da mesma espécie. Fazer uma troca de água com água quente num aquário de água fria não é muito boa ideia.. devemos repor a água a uma temperatura próxima à temperatura da água do aquário caso contrário o peixe pode ter um choque térmico. Qual é o filtro que tens no aquário? Como está a respiração dos peixes? Lê um bocado sobre o ciclo do azoto nos aquários vai te ajudar a entender como evitar que a água se torne tóxica, o que pode ser também um dos teus problemas (um aquário pequeno e um filtro fraco ajudam bastante a tornar a água tóxica rapidamente) Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
    1 point
  7. hehehe pouco a pouco vais la bruno! essa das algas e nova para mim mas vou pesquisar achei interessante a cena de poderem rebentar agora quero ver é o efeito que pode causar no aquario caso rebente ja tenho mais alguma cois para aprender ahahha daqui a uns meses tas carregado de corais :P
    1 point
  8. Boas, está muito agradável no conjunto, apenas acrescentava um fundo translúcido, branco ou preto como achares melhor, permite ficar mais limpo da visualização de fios e afins. E mudava o posicionamento do termostato para ficar mais discreto para a lateral esquerda.
    1 point