Classificação

  1. Vasco Ferreira

    Vasco Ferreira

    Moderador GERAL


    • Points

      3

    • #Conteúdo

      2912


  2. DianaPereira

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      9


  3. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4123


  4. Brunomcc2000

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1841


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/21/20 Em todas as areas

  1. Olá a Todos, Apresento-vos o aquario que me trouxe de volta ao hobby. Já teve muitas reviravoltas desde que o montei em 2017, aqui exponho o estado actual do mesmo. Ainda não esta exactamente como gostaria mas tem me dado um gozo enorme. Com ele experimentei muita coisa em que nunca me tinha aventurado. Foi a minha introdução ao aquario plantado! Recentemente ao CO2, depois de muita relutancia minha. O que me faz mais comichão de momento e o facto de não ter tido paciencia em ter colocado uma rede a separar os dois substratos, que agora estão misturados, ainda terei de arranjar solução para isto. 1 – Nome do aquário: Açores 2 – Data de montagem: Novembro 2017 3 – Dimensões do aquário: 80 x 35 x 35 cm 3.1 – Volume bruto 98L 3.2 – Móvel: Estante IKEA 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: 2 x Eheim classic 150 4.2 – Termostato: 100W tenho este termostato á pelo menos 15 anos (não sempre em utilização) e quase nem acredito que esta a funcionar sem problemas. 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: DIY com 2 lampadas Led de 1500 Lm 6000K Calha led em aluminio 70cm 4.4 – Sistema de CO2: Tropica Plant Grow System nano 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: Tropica Aquarium soil 5.2 – Hardscape: Rocha: Lava preta arredondada que trouxe comigo da Ilha de São Miguel Alguns troncos que nao sei que tipo serão, areia silica branca. 6 – Fertilização: Seachem Flourish 1 a 2 vezes por semana 7 – Flora: Rotala (não me recordo que variedade) Luwidgia Staurogyne repens Java fern anubias, anubias nana e anubia pangolin Bucephalandra Wavy green 8 – Fauna: 1x Microgeophagus ramirezi 10x Paracheirodon simulans 1x Corydora habrosus (infelizmente sozinha já há alguns meses) 3x Stiphodon Atropurpureus 2x Guppy endler macho Desde já muito obrigada pelas boas vindas no Forum, gostaria de ouvir as vossas sugestões e sabedoria. Cumprimentos, Diana
    1 point
  2. Boa tarde. Tenho um aquário relativamente recente, cerca de 2 meses e agora estão a surgir as algas por todo o lado, principalmente pelo meu tapete de monte carlo e não sei como me livrar delas. Penso eu serem filamentosas, mas pouco percebo disto. É um aquário de 80x40x40, cerca de 100l, com alguma fauna, cardinais, otos, ramirezis, betta e umas corydoras. Tenho fertilizado com micros e macros já preparados da Soláqua, todos os dias 4 bombadas de cada e tenho feito tpas de 40%-50% todas as semanas. Tenho filtro JBL 902, co2 cerca de 4 bps, calha led A801 Chihiros ligada 8h diárias. O que faço para atenuar este problema? Está a ficar mesmo feio. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    1 point
  3. Já foi a Petfestival e já foram submetidas as fotografias para o concurso. Entretanto continuo com o aquário em funcionamento e a fazer algumas alterações/melhoramentos. Hoje tirei mais uma fotografia, que agora me parece melhor do que a que enviei para o concurso. Mas é assim mesmo. Devia ter dado ouvidos á malta que me sugeriu logo colocar aqui um caminho de areia. Mas a foto do concurso tem outros problemas. A areia ficou demasiado branca na imagem, a perspectiva está demasiado aberta. Neste aquário realmente gosto mais de ver imagens com uma distância focal mais longa, o que é contra-intuitivo para a criação de profundidade. De momento o lado esquerdo precisa de crescer mais, levou uma grande poda há poucos dias. Esperamos agora pelos resultados e vamos ver quando é que este aquário dará lugar a um novo projeto! Foto para o concurso: Estado actual:
    1 point
  4. Dia 56 - 17 Jan Boas, ontem giz uma tpa, tirei algumas, poucas de filamentosas, nada de extraordinário. Umas podas aqui e ali, continua a crescer normalmente, só comecei a fertilizar esta semana apenas por desleixo com Aquaforest já que no anterior me dei bem. E o que me chamou a atenção ara fertilizar foram as anubias que estão amateladas. Fica a foto e uma dúvida, que raio de nome dou ao aquário, desta vez está difícil, ajudem lá, sugestões necessitam-se.... Com urgência 😂 Não tenho tido paciência para tirar fotos a detalhes, a ver se tiro proximamente.
    1 point
  5. Ora hoje de manhãzinha foi dia de dar uns retoques em alguns pontos que achei que não estavam tão bem, muito provavelmente esta será a última atualização. Bem então isto era o meu aquário hoje de manhã: Achei que principalmente a zona traseira do aquário estava a precisar de mudanças.. E esta é a situação atual: Espero que gostem, acho que consegui repôr a profundidade que tinha antes de aumentar o substrato, que foi um dos grandes problemas após a alteração. (Adicionei um ramo que também não estava ali mas acho que encaixou/preencheu bem o layout) Todas as dicas/críticas são aceites.
    1 point
  6. Ainda vive, A acusar o peso da idade, já la vão 14 meses. Para uma sala e consumo interno está optimo, um pouco mais selvagem, mas também mais natural. Para manter até ao fim do ano.
    1 point
  7. As fotos não são grande coisa, mas penso que o bicho chegou ao "ponto" A partir daqui é tentar manter e não deixar descambar. A misturas de tapetes foi uma agradável surpresa. Falta o fotografo da China vir cá a casa.
    1 point
  8. E pronto...o aquário entrou na sua fase máxima ou quase.. Apartir daqui é aó tentar manter...vamos ver como corre. Eu julgava que a montecarlo ia ficar abafada mas pelos vistos vai ser ao contrario. Com o tempo dá uma mistura engraçada. Já tenho ajudante. 😉 Só falta um fotografo para a foto final. 😉
    1 point