Classificação

  1. Vasco Ferreira

    Vasco Ferreira

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      2912


  2. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      4123


  3. buedamau

    buedamau

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      483


  4. andiesel

    andiesel

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      209


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/18/20 Em todas as areas

  1. Boas, para não acontecer como no ano passado, aqui fica uma foto sem equipamentos, não vá o diabo tecê-las, pelos menos uma fica. É uma brincadeira feita numa app de telemóvel. O aquário não tem progredido muito, falha minha acho o eu, está razoável, não acho que seja vergonha nenhuma mas está longe de estar como queria.
    2 points
  2. Boas pessoal, Já n se pode falar em atualização, está tudo na mesma e em modo de espera pela Pet. Uma poda aqui, outra ali, sem nada demais a apontar. Abraço a todos
    2 points
  3. Hoje foi dia de manutenção, vidros quase sem filme, água sem cheiros, tudo sobre rodas.:-) aproveitei para dar umas tesouradas, mas ficoumeio descabelado, é mais fácil nos videos... Ontem à noite, 4 dias depois do blackout estava assim. As plantas parecem mais viçosas e crescer mais, mesmo com menos intensidade na luz. Ainda se vê muito alguedo, mas menos. As hygrophilas gostam mesmo de ferts, já verdinhas. A montecarlo já vai mostrando umas bracitas novas. Estou a pensar pôr staugorine repens nestes socalcos, umas heteranthera zoosterfolia mais no meio ao lado das anúbias, para ver se consigo topar as necessidades sem fazee testes à água... Vista geral do tanque, nada mal para 4 dias sem limpar :-) Como curiosidade ficam os resultados dos testes desde que meti mãos à obra em novembro. Água a melhorar, tanque mais bonito e viçoso, tudo é possível com paciência e disciplina... Resultados antes tpa 30nov- no3 >25ppm. Po4 <1ppm. -antes da tpa os nitratos batiam nos 50ppm 14dez- no3 -25ppm. Po4 - 0,5ppm. -alguma coisa mal, os nitratos sempre em altas 27dez- no3 -10ppm. Po4 -0,1ppm - comecei a fertilizar com fosfatos e potassio, e os resultados sao condizentes, com os 2 valores a baixarem significativamente 11jan- blackout de 3 dias 15jan- no3 <10ppm. Po4 <0.5. - valores já razoáveis para o que estava. Com a nova dose os fosfatos já começaram a subir. Também comecei a dar excell diarimente esta semana 18jan- no3 <10ppm po4 -0,5ppm antes da tpa. Acho que tb vou ter que começar a dar nitratos, quem diria?
    1 point