Classificação

  1. Pedro Mendanha Dias

    • Points

      4

    • #Conteúdo

      459


  2. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      7807


  3. Brunomcc2000

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1841


  4. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1398


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/14/19 Em todas as areas

  1. Apresentação do aquário: Foi exatamente no Desafio do Fórum, do ano passado, que surgiu o Cristiano Ronaldo da poda, o João Félix da fertilização, o vai lá vai do layout... Ou seja.. EU!!! 😄 Pois é, foi graças a este Desafio que aprendi batatões de coisas que me permitem ter, neste momento, vários aquários montados em casa... Na 2ª edição do Desafio do Fórum apenas tenho o objetivo de montar um aquariozorro, pondo em prática as técnicas super avant-garde, que estou a desenvolver, como a do substrato ausente, a fertilização pelo olhar ou a poda à chapada... Ficha técnica do Catrapumba: 1 – Nome do aquário: Catrapumba (um protesto contra os malditos elevadores que racharam o Zezinando... força Zé... esta é para ti...#deusnocomando) 2 – Data de montagem: 13 Outubro 2018 3 – Dimensões do aquário: 45x30x30 cm, da Ila em vidro extra claro de 5 mm. 3.1 – Volume bruto e útil: 40 L, com um volume útil que deverá rondar os 30 L 3.2 – Móvel: Uma magnífica bancada de cozinha 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: Hailea bio filter cascata SL-306 4.2 – Termostato: - 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: Twinstar light 300 C, com um fotoperíodo de 8h 4.4 – Sistema de CO2: Aquario Neo CO2 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: Aquaria Neo Soil for plants, e areia Leroy Merlin para estuque, um topo de gama dentro do seu género. 5.2 – Hardscape: Rocha: Ryuoh stone Madeira: Red moor wood 6 – Fertilização: Para já, apenas com o olhar. 7 – Flora: Elatine hydropiper Micranthemum "Montecarlo" Bucephalandra "Lamandau mini red" Eleocharis sp. "mini" Bolbitis heteroclita "Difformis" Lilaeopsis "Novea-Zealandiae" Cryptocoryne wendtii "Flamingo" Cryptocoryne parva Hygrophila lancea sp. "Araguaia" Hygrophila pinnatifida Eleocharis acicularis Juncus repens Rotala sp. "Yao Yai" Rotala rotundifolia "H'ra" Todas elas da Aquaflora!!!!! 8 – Fauna: Estou a pensar numa Arwana, mas ainda tenho que estudar melhor esta opção. Em relação ao Rookie já me sinto vitorioso, pois enchi o aquário e nenhuma planta ficou a flutuar. Algo inédito para a minha pessoa 😄 Mas porque o que realmente interessa são as fotos. Deixo-vos uma foto tirada antes de encher o Catrapumba de água, e mais três já com ele cheio. Digam de vossa justiça sff:
    4 points
  2. Olá Bruno, obrigado por teres perguntado. Gostavamos que tivesses estado presente ao vivo, afinal quantas vezes temos a oportunidade de assistir ao vivo à montagem de doze aquários ??? Pelo menos cá que eu saiba é a segunda vez e das duas vezes gostávamos de ter tido mais apoio ao aparecerem. O pessoal queixa-se que lá fora isto e aquilo acontecem mas depois quando tem a oportunidade de ter cá algo digno, as desculpas acumulam-se. Isto não é dirigido a ti Bruno! Eu sei que gostavas de ter participado. Mas com mais ou menos publico, tivemos um dia em cheio. Os doze aquários e restante material foram mimados pelos nossos participantes desde manhã cedo tendo voltado para a suas casas mais carregados já de noite. Tirando um percalço no transporte de um deles todos os 11 restantes já estão cheios de água. Nos próximos dias vão aparecer os tópicos de cada aquário na area do aquascaping aqui no nosso forum predileto. Façam o favor de acompanhar e participar.
    1 point
  3. Atenção que esta comparação com o aquário do A.Ferreira não é a melhor dado que nenhuma das plantas que ele tem no aquário tem raízes enterradas no substrato, a bolbitis heudelotii, feto de java e buces tem raízes em suspensão na água e os musgos não têm raízes, atenção a isso.
    1 point
  4. boas, recomendo Bettagran diariamente, é barata e bastante completa, os meus adoram e de vez em quando bloodworms congelada ou seca da tropical que ficam malucos 😄 Atenção que os Bettas precisam de pouca comida, mas com regularidade, claro se falhares um dia a alimentação não é grave eles aguentam bem. O estomago deles tem o tamanho do olho sensivelmente. Eu dou as 8h e 19h Tenta manter o termostato nos 26º, nas TPAs não tem problema de ser um pouco mais fria, o ideal é ser sempre igual, mas nem sempre conseguimos, não convém é ser mais quente. Num aqua de 15L tenta sempre mudar 4~5L de agua por semana, nunca mais que isso para não estragar o equilibro do aqua. (é nas TPAs que removes o excesso de poluentes da agua) Na filtração convem ser lenta, sem muita corrente (eu tenho femeas que gostam de corrente, mas não é normal nos bettas). O betta é um peixe fácil de manter e muito brincalhão, sempre que deres comida mantém a mão por perto para ele se habituar, os meus até sobem para a mão se eu quiser 😉 Eles gostam de fundo preto, plantas naturais e flutuantes de preferencia com raiz grande (ex: Limnobium laevigatum). Se possivel compra folhas de amendoeira de india ou o condicionador proprio para aquario de betta que contem oleo destas folhas, as folhas dentro do aqua alem de ser um ponto de brincadeira dele, tambem liberta taninos e oleos que protegem a mucosa do peixe, deixa-o mais calmo, e com a imunidade mais alta, prevenindo doenças. Boa sorte para o aqua, e aproveita para ler muito na internet que informação não falta para cuidar deste peixe lindo que é o betta.
    1 point
  5. A sala está preenchida com todo o material necessário para a segunda edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net. Amanhã a partir das 10h na sala 1.16 do pavilhão 1 na FIL, 12 aquascapers vão montar doze aquários plantados ao vivo. Venham participar, a entrada é grátis. Obrigado Aqua Design Center, Aquaflora, Ila Europa, Seahorseshop.com, Soluções Aquáticas e Twinstar Europa por nos apoiarem .
    1 point
  6. Na minha opiniao atingiste um equilíbrio muito bom entre fauna e flora (pelo que parece pela foto), tens relativamente pouca fauna e uma flora bastante saudável e cuidada. Além disso, da pouca fauna que tens, grande parte da que se ve nas fotos também ajuda a controlar as algas. Muito bom! 👌
    1 point
  7. 😂😂😂 11 aquários é obra! Já tinha sido expulso de casa ao 4º (oh wait..só me falta 1 😐)
    0 points