Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/17/19 Em todas as areas

  1. @Vasco Ferreira O substrato está bastante mais alto atrás do que à frente, e em formato triangular. Penso que a Hra quando crescer vai ter a altura suficiente para se destacar da tenellum e por sua vez da cuba e ficará uma perspectiva interessante. Vamos ver é se não era preferível utilizar monte-carlo em vez da cuba... Gostava de ter este aquário pronto para o AGA (15 Setembro) e acho que o maior impedimento actualmente é mesmo a cuba demorar um bocado a ficar como deve ser... mas se correr bem o resultado final ficará mais refinado do que com monte-carlo e haverá outros concursos para concorrer. @Tozé Nunes Em relação ao móvel é pinho maciço, comprado no AKI e um serão de trabalho. Depois foi mais uns retoques e envernizar para dar uma cor e proteger da água. Tem duas tábuas ao alto: atrás e à frente. A de trás é mais larga mas mesmo assim não tapa a traseira do móvel todo. Queria mesmo que fosse aberto para facilitar a passagem dos tubos e não deixar acumular eventualmente humidade no interior (pinças/material mal seco etc) Depois tem dois travamentos horizontais, em cima e em baixo e tem 3 tábuas a fazer de pés em baixo (com cerca de 2-3 cm de altura mais ou menos), para o levantar um pouco do chão. Tenho agora de arranjar mais tubo para trazer o outflow do Lilly pipe para a frente (tenho la o difusor in-line e o aquecedor externo, pelo que tenho de fazer algumas alterações) e arranjar algo para colocar no vidro traseiro. A placa de k-line que tenho agora serve muito bem para quando tiro fotos mas não tem o comprimento total do aquário, acabando por se notar do lado direito. Ah e os substratos foi porque como tinha de usar sempre dois sacos nesta montagem, decidi que tapar o Amazonia com o Tropica, que é mais tranquilo em contacto com a agua, ajuda a controlar a libertação da carga orgânica para a agua. O @JoaoCandeias.flow fez o mesmo na sua mais recente montagem e o começo do aquário foi impecável.
    3 points
  2. Boas ! Hoje apresento o meu mais recente projecto. Recente... na sua conclusão, pois foi um processo de quase um ano desde a ideia até à montagem. 80x30x40 extra-claro Iwagumi de Seiryu Stone Lista de plantas: Ludwigia arcuata Rotala 'Vietnam H'ra' Didiplis diandra Hottonia palustris Eleocharis acicularis Lobelia cardinalis 'Mini' Staurogyne repens Helanthium tenellum 'Green' Pogostemon erectus Pogostemon helferi Ranunculus papulentus Marsilea hirsuta Hygrophila lancea 'Araguaia' Cryptocoryne albida 'Brown' Cryptocoryne sp. Anubias nana "Petit" Bucephalandra 'Wavy Green' Substrato: ADA Power Sand S com aditivos ADA Aquasoil Amazonia Tropica Aquarium Soil Tropica Aquarium Soil Powder Luz: Chihiros A801 CO2: Pressurizado com difusor in-line JBL Filtro: Hydor Prime 20 com NEO Media Soft Entre todo o processo de aceitar que queria um aquário novo, até a conclusão deste projecto, foi quase um ano. Fui adquirindo tudo espaçadamente à medida que ia tendo a certeza do que queria fazer/usar. Este projecto tem a particularidade de ter artigos de quase todas as lojas de Aquascaping do país e gosto de pensar que acaba por representar de certa forma a unificação do hobby e a representação dos vários grupos que fazem disto vida. O móvel é DIY custom, feito cá em casa. Ficou bastante barato e o resultado era mesmo o que eu queria. Robusto, rústico e "imperfeito" 😛. Se quiserem posso meter imagens dele também. Foi difícil conseguir trabalhar na criação de profundidade num aquário que é relativamente estreito. Mas penso que vai ficar interessante quando tudo crescer. Acabei por me inspirar muito no estilo brasileiro de aquascaping no qual utilizam muitas cores e texturas diferentes nas plantas e na tentativa de simular cordilheiras montanhosas utilizando apenas rochas. Fiz uma coisa que ainda não vi feito e que não me parece muito comum, que foi utilizar a areia lateralmente, e o "caminho" central ser composto pelas plantas. Penso que acabou por dar mais ênfase às "ilhas" de rochas frontalmente e acabo por ter as plantas no ponto focal do aquário. Vou experimentar com muitas espécies de plantas que nunca usei antes, e se tudo correr bem, o produto final ficará como pretendo / espero. Neste momento encontra-se cheio há sensivelmente 72horas e já lhe fiz 3 tpas de pouco mais de 50%. Vou continuar a fazer diariamente durante a primeira semana e a partir dai espaçar até fazer apenas uma tpa semanal. Deixo algumas imagens e um video do aquário. Se gostarem, subscrevam o canal do Youtube, ajuda bastante.
    1 point
  3. Dwarf Blue-eyed Rainbow! Pseudomugil luminatus "red neon" Algumas características necessárias para reprodução de Pseudomugil luminatus "red neon" Salvinia para dar abrigo a alevins e musgo java/christmas para manter os ovos escondidos.
    1 point
  4. O ultimo video sobre esta espécie
    1 point
  5. Novo video. Onde testei uma nova abordagem de filmagem. Novo segmento "MICRO" Como foi um teste ainda tem margem para melhorar.
    1 point
  6. São da jbl esses testes ne? Os meus tbm. Esse do kh funciona dessa maneira mesmo como disseste Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
    1 point
  7. Pesquisa por Neo Plant Soil, Tropica Aquarium soil , HELP Advanced Soil Plants, AquaGro Nutrasoil, Ada Amazônia, Glasgarten Environment Aquarium Soil, JBL ProScape Plant soil, Dennerle Scapers Soil... ĺ Bem bom! Definitivamente algo se passa dentro do teu aquário para subir tanto o pH! Enquanto não descobrires o culpado por mais trocas de agua que faças só vais é destabilizar o ecosistema! Consegues testar o kH? Se ele estiver muito alto vai servir de tampão e impedir o pH de alterar.
    1 point