Classificação

  1. zezinh0

    zezinh0

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      54


  2. José Prada

    José Prada

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1143


  3. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      7807


  4. Henrique Claudino

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      327


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/13/19 Em todas as areas

  1. O que o Tozé quis dizer é gota a gota e não hora a hora. O importante aqui é perceber em que gota é que acontece a transição de cor, independentemente da intensidade. Para durezas mais baixas a cor vai ser sempre muito clarinha porque a quantidade de reagente que precisas usar é muito pouca. Para durezas mais elevadas, como tens de usar muito reagente, a cor acaba por ficar mais escura. Mas isso não interessa, o importante é em que gota é que se dá a mudança. Se ficar logo com a cor final é porque a dureza é 0 ou 1.
    2 points
  2. Bom dia a todos. Agora sim já consigo publicar fotos, saquei a APP e agora parede que já da finalmente eheh Vou deixar aqui uma foto de quando plantei e outra dos peixes que tenho atualmente (ontem introduzi mais alguns)
    2 points
  3. A coisa lá vai crescendo.. [emoji16][emoji16] Ainda com um pouco de BGA aqui ou acolá... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
    1 point
  4. Os testes das durezas são os mais fáceis de ler, pelo menos os que eu uso que são os da JBL. Então a coisa passa-se assim - o reagente tem uma cor (amarelo no kH e verde no gH) que ao entrar em contacto com a água a testar a primeira gota muda a cor. Assim, a primeira gota do kH transforma a pipeta em água azul e vais colocando hora a hora até mudar para a cor do reagente - no caso amarelo. A mesma coisa para o gH, o líquido reagente é verde a a primeira gota transforma a água da pipeta num tom encarnado. Vais insistindo até que passa a verde! Só no caso de a tua água ter valor 0 ou 1 é que a pipeta ficava logo da cor do reagente. Ou então os reagentes não estão bons!
    1 point